Categories: Negócios

Pesquisa inédita confirma relevância da TV na publicidade

Compartilhe este conteúdo com seus amigos. Desde já obrigado!

O Dia dos Namorados é uma das datas mais lucrativas para o comércio no Brasil, ficando atrás apenas do Natal e do Dia das Mães. Em 2023, mais de 100 milhões de pessoas devem ir às compras no país no próximo dia 12, cerca de 7,5% a mais que no ano passado. E para garantir o sucesso das vendas, além das estratégias de marketing digital, grandes marcas têm aumentado seus investimentos na TV aberta e paga, que são tradicionais mídias.

E é isto que comprova um minucioso estudo da Tunad, plataforma de moment marketing, que analisou as buscas no Google dos principais anunciantes na televisão durante a semana dos namorados (entre 6 e 12 de junho) nos anos de 2020, 2021 e 2022, como O Boticário, Vivo, Cacau Show, Claro, Clear, Heineken, Ferrero Rocher, Beats e Rexona. “As tradicionais mídias impactam mais de 205 milhões de brasileiros anualmente, sobretudo em datas tão significativas para o comércio como esta”, comenta Cesar Sponchiado, fundador e CEO da Tunad.

De acordo com o levantamento, em números absolutos, os maiores destaques foram O Boticário, Vivo e Cacau Show, todas em um patamar acima de 450 mil buscas em 2022. Além disso, as marcas Heineken (97 mil), Ferrero Rocher (74 mil), Beats (52 mil) e Rexona (12 mil), conseguiram superar o resultado dos anos anteriores. Por outro lado, Claro e Clear tiveram menos procura do que em 2021. 

Com relação ao impacto que os anúncios na TV (Aberta e PayTV) dessas marcas tiveram no público e analisando o aumento de lift (indicador do impacto da mídia paga no tráfego orgânico de um aplicativo) em buscas no Google nos 10 minutos após cada inserção, Beats foi a marca com o maior aumento (11,7%). Já em aumento de lifts absolutos, Cacau Show e O Boticário, que são marcas mais consolidadas, principalmente nessas datas, tiveram os maiores destaques superando 24 mil novas buscas.

Considerando o uplift no Google por marca em 2022, Rexona (Proj. +59%), Ferrero Rocher (Proj. +36%), Claro (Proj. +22%), Heineken (Proj. +13%) e Cacau Show (Proj. +8%) têm as maiores expectativas de crescimento em nível percentual de pesquisas no Google para o período de 06/06 até 12/06 de 2023, comprovando a importância da TV como complemento às estratégias de marketing omnichannel ao promover mais interações do público com a marca. 


Compartilhe este conteúdo com seus amigos. Desde já obrigado!
Espaço Publicitário:

Recent Posts

Tendências em educação e aprendizado online

A educação online transformou-se em uma das grandes revoluções do século XXI. Com o avanço…

7 horas ago

“Ouro de Tolo”: uma crítica ao vil metal?

Lançada em 1973, "Ouro de Tolo" foi a música que catapultou Raul Seixas ao estrelato…

15 horas ago

Desvendando a mecânica por trás das máquinas caça-níqueis

Os caça-níqueis são um recurso comum em cassinos físicos e fliperamas em todo o mundo,…

18 horas ago

Dubai combina luxo, segurança e investimento

Dubai se destaca cada vez mais como um dos destinos mais desejados do mundo para…

23 horas ago

Houve ilegalidades na privatização das teles?

A privatização das telecomunicações no Brasil foi um dos episódios mais marcantes da década de…

1 dia ago

Como Frank Miller mudou a história das HQs

Frank Miller é um dos nomes mais importantes e influentes da história dos quadrinhos. Sua…

2 dias ago