Categories: Negócios

Evento reúne profissionais do varejo nacional

Compartilhe este conteúdo com seus amigos. Desde já obrigado!

Em um mundo em evolução, o varejo é um dos setores mais dinâmicos e desafiadores. Segundo dados mais recentes da Pesquisa Anual de Comércio do IBGE, o comércio varejista emprega mais de 7,5 milhões de pessoas e tem mais de 1,4 milhão de empresas, sendo 1,6 milhão de lojas. Um dos maiores eventos do setor na América Latina é o Varejo Experience Brasil (VEX23), que este ano acontece nos dias 14 e 15 de agosto, em Foz do Iguaçu (PR). A segunda edição do evento reunirá alguns dos principais palestrantes do país, que irão compartilhar suas experiências e insights com os empresários do setor.

Entre os nomes já confirmados estão Mário Gazin, fundador do Grupo Gazin; Joel Jota, mentor de alta performance; Tiago Brunet, escritor e mentor; Joaquim Levy, diretor de estratégias econômicas e relações com mercados do Banco Safra; Zica Assis, empresária e fundadora do Beleza Natural; José Galló, presidente do Conselho de Administração Renner; Osmar Della Valentina, presidente do GazinBank; Ernesto Morechita, CEO da Sales Storm; Luis Marins, Antropólogo empresarial; Hilgo Gonçalves, embaixador do Great Place to Work; e o governador do Paraná, Ratinho Jr.

Para Mário Gazin, o VEX 23 é mais do que um evento; é um movimento liderado por pessoas que buscam conhecimento, inovação e transformação no varejo brasileiro. “São palestras com profissionais discutindo o varejo atual e do futuro, seus impactos na sociedade, na geração de lucro e, claro, a rápida transformação do segmento devido às tecnologias, novos formatos de compra e relacionamento com o cliente. Dessa forma, os participantes do Varejo Experience Brasil podem evoluir, inovar, melhorar suas performances e entregar mais valor aos seus clientes, contribuindo dessa forma com o fortalecimento do varejo brasileiro e o desenvolvimento do Brasil”.

O Varejo Experience Brasil abordará temas e tendências como:

Insights: novas ferramentas e tecnologias, com cases que já dão certo no varejo nacional.

Tendências: para entender o que está por vir e encontrar novas oportunidades de negócio.

Networking: conectar-se com outras mentes dos mais variados segmentos no varejo Brasileiro.

Além das palestras, o evento vai contar com dois painéis, onde serão debatidos os temas “Sucessão” e “Como Criar Mão de Obra Qualificada”.

 Vocação para o empreendedorismo

O Varejo Experience Brasil nasceu em 2022 da visão e da vontade de um dos maiores varejistas do país, o fundador do Grupo Gazin Mário Valério Gazin. “Eu acredito que não podemos medir esforços para desenvolver o varejo brasileiro, porque ele é a escola de todos nós, gerador de empregos e riqueza. Por isso, precisamos compartilhar conhecimento, aprender e aplicar em nossas empresas e em nossa vida”, conclui.

 

 

 


Compartilhe este conteúdo com seus amigos. Desde já obrigado!
Espaço Publicitário:

Recent Posts

John Fogerty: a vida da lenda do rock and roll

Poucos nomes na história da música capturaram o espírito de uma geração com tanta precisão…

4 horas ago

The Economist 2025: previsão e conspiração

O ano de 2025 está prestes a se tornar um marco em diversos aspectos da…

16 horas ago

Cultura contemporânea pela ótica feminina

A cultura contemporânea é um mosaico de narrativas, imagens e práticas que refletem e, simultaneamente,…

1 dia ago

Jamal Khashoggi: decepado pelos sauditas

A brutal morte de Jamal Khashoggi em 2 de outubro de 2018 marcou um ponto…

2 dias ago

Dólar a 6 reais: como isso afetará você?

O mercado financeiro brasileiro vive dias de instabilidade, marcados por um novo recorde histórico do…

2 dias ago

O ousado império da influente Huda Kattan

Huda Kattan é um nome que ressoa com força no universo da beleza global. Nascida…

3 dias ago