Um levantamento recente revelou que o Brasil é o terceiro país com mais usuários do YouTube em 2023. De acordo com o balanço, realizado pela plataforma on-line Cuponation, cerca de 142 milhões de brasileiros assistiram a conteúdos na plataforma de streaming do Google apenas em janeiro.
O primeiro e o segundo lugar da lista são ocupados pela Índia e pelos EUA, com 467 milhões e 245 milhões de usuários mensais, respectivamente. A análise também destaca que o YouTube surgiu em 2005 e está disponível em mais de 100 países, permanecendo como o segundo site mais acessado do mundo, ficando atrás apenas do Google, com mais de 2 bilhões de usuários ativos mensalmente.
Nesse panorama, o empresário e especialista em YouTube João Adolfo de Souza desenvolveu um curso voltado a pessoas que administram canais da plataforma no Brasil. Ele conta que o método SMY foi desenvolvido para promover o crescimento e a aceleração de canais da plataforma.
“Usando esse método, tenho mais de dezesseis canais monetizados, seis placas de 100 mil inscritos e duas placas com 1 milhão de inscritos”, informa. “O método consiste em unir os principais atalhos para crescer com agilidade na plataforma e ensina o passo a passo tanto para iniciantes, como para pessoas já avançadas a ferramenta”, completa.
De acordo com Souza, por se tratar de um método, o conteúdo do curso pode ser aplicado por qualquer pessoa. “Para empresários, além de gerar receita, um canal no YouTube pode proporcionar o marketing da empresa, atraindo novos clientes todos os dias”.
A título de exemplo, ele explica que, ao atuar com o público idoso, os seus canais geram renda passiva e monetização através do seu negócio, a João Financeira – empresa de empréstimo consignado que atende pessoas interessadas em empréstimos que vêm, muitas vezes, por meio dos vídeos disponibilizados nos canais do YouTube.
“Basicamente, o método SMY aborda como crescer, tornar-se autoridade e acelerar na rede social. O YouTube é peça-chave no marketing digital dos dias atuais. Ao longo dos anos, sempre surgiram novos canais digitais, mas esta plataforma não apenas se manteve, como cresceu”, afirma.
Souza também destaca que, por ser uma plataforma ligada diretamente ao Google, além de permitir imprimir seus resultados dentro do YouTube, ela também sugere seus vídeos no Google, o maior mecanismo de buscas do mundo. “Por isso, estar no streaming de vídeos é um dos principais pontos para quem quer crescer no marketing digital”.
O responsável pela João Financeira chama a atenção para o fato de que muitas pessoas não conhecem as configurações básicas ou, até mesmo, as avançadas de um canal de YouTube.
Segundo Souza, também é importante:
“Como vimos, é preciso saber onde inserir as palavras-chave corretas, qual a importância de um bom título e de uma boa thumbnail, por exemplo. A plataforma oferece uma série de ferramentas que, quando utilizadas da forma correta, podem levar a resultados assertivos”, conclui.
Para mais informações, basta acessar: https://ojoaoadolfooficial.com.br/
Fundada em 2012 por um grupo de empreendedores, a agência de notícias corporativas Dino foi criada com a missão de democratizar a distribuição de conteúdo informativo e de credibilidade nos maiores portais do Brasil. Em 2021, foi considerado uma das melhores empresas para se trabalhar.
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