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Palestra gratuita aborda importância do ESG em supermercados

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A governança ambiental, social e corporativa (do inglês Environmental, Social and Corporate Governance – ESG) é uma abordagem para avaliar até que ponto uma corporação trabalha em prol de objetivos sociais que vão além do papel de gerar lucro para os acionistas. No varejo de alimentos, colocar em prática o ESG é estratégico e pode transformar o negócio, fortalecer a marca e contribuir para um futuro mais sustentável.

Com o objetivo de mostrar a relevância do ESG para o setor e como implementar essas práticas no próprio negócio, criando uma vantagem competitiva, o Sincovaga-SP (Sindicato do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios do Estado de São Paulo), que representa mais de 35 mil empresas do segmento, realiza no dia 28/06, quarta-feira, às 10h, a palestra gratuita “A importância do ESG em supermercados”, presencial na sede da entidade e também online.

A palestra é uma ação do Comitê Segurança e Medicina do Trabalho, iniciativa do Grupo GPA com apoio do Sincovaga, que reúne hoje 20 empresas do segmento do varejo de alimentos.

Os especialistas convidados são Henrique Magalhães, engenheiro e perito; Flávio Arruda, engenheiro com doutorado em Administração e gestor do SESMT do Grupo Mateus; e Patrícia Bittencourt, engenheira mecânica, pós-graduada em Gestão de Projetos, com MBA Executivo em Gestão de Projetos. Eles irão compartilhar insights e casos de sucesso, para que os varejistas entendam as vantagens de adotar o ESG e se beneficiar dessa abordagem para superar a concorrência.

Entre os tópicos que serão abordados na palestra estão:

– A importância da redução de resíduos e práticas de reciclagem eficientes;

– Como melhorar a eficiência energética e reduzir a pegada de carbono;

– Estratégias para promover um abastecimento sustentável e consciente;

– O impacto positivo de um ambiente de trabalho seguro e inclusivo;

– Como engajar a comunidade local e apoiar causas sociais relevantes;

– A valorização da diversidade e a importância da equidade de gênero;

– A transparência como base para a confiança do consumidor;

– As boas práticas de governança corporativa responsáveis e éticas;

– A importância da gestão de riscos e conformidade com regulamentações.

Os interessados devem confirmar a participação (presencial ou online) clicando aqui ou via WhatsApp: 11 99278-1741, com Viviane.


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