Categories: Negócios

Mercado imobiliário tem expectativa positiva para 2023

Compartilhe este conteúdo com seus amigos. Desde já obrigado!

De acordo com o painel de indicadores do 4º trimestre de 2022 da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (ABRAINC), o setor imobiliário manteve um ritmo de crescimento positivo nos nichos de vendas e entregas. Na comercialização, o mercado bateu recorde de vendas no acumulado de 12 meses, resultando em 9,2%. 

Para 2023, segundo a associação, ao menos 31% da população brasileira tem a intenção de compra de imóveis. Um dos fatores que pode impulsionar essa busca por novos lugares de moradia e investimento são as tecnologias eminentes que vêm surgindo no setor imobiliário. 

“A tecnologia tem revolucionado o mercado imobiliário nos últimos anos, tornando-o mais eficiente, ágil e moderno”, é o que afirma Alex Koeche, fundador do ProCorretor. “O uso das mais variadas ferramentas tecnológicas, como plataformas digitais, aplicativos, CRM de atendimento, inteligência artificial, integração de soluções que se complementam, entre outras, tem contribuído para a modernização e expansão deste segmento”. 

É possível, por exemplo, agilizar e automatizar grande parte do processo de atendimento de um cliente que está buscando um imóvel de forma totalmente online. O empresário reforça que, além disso, as soluções tecnológicas também possibilitam uma melhor experiência para o consumidor que está buscando um produto na internet, gerando mais confiança.

Alex pontua que hoje a busca por um imóvel se inicia na internet, já que o consumidor consegue pesquisar de acordo com o desejo dele. “Isso mostra o quanto é essencial ter um site otimizado, responsivo e atual para apresentar ao seu cliente exatamente o que ele está buscando e fornecer informações com antecedência, sendo fundamental para conseguir ser mais assertivo e já criar uma conexão com quem está pesquisando”. 

No cenário atual, em que a tecnologia tem se tornado cada vez mais presente no mercado imobiliário, o empresário reforça que é importante que os corretores se atentem às tendências, já que as mesmas se tornaram parte fundamental das estratégias de negócios deste setor.

“O profissional imobiliário precisa andar junto ao mercado, por isso estar presente no âmbito digital com um bom site e ter um CRM de atendimento para não perder nenhuma oportunidade é imprescindível para aumentar a sua autoridade e passar mais credibilidade para o cliente que está do outro lado pesquisando”, finaliza.

Para saber mais, basta acessar: http://www.procorretor.com


Compartilhe este conteúdo com seus amigos. Desde já obrigado!
Espaço Publicitário:

Recent Posts

A ascensão e queda do genial John Galliano

John Galliano, nascido em Gibraltar em 1960, é um dos estilistas mais talentosos e controversos…

3 horas ago

O futuro do comércio eletrônico brasileiro

O comércio eletrônico brasileiro tem experimentado uma expansão significativa nos últimos anos, refletindo mudanças no…

11 horas ago

João Augusto Amaral Gurgel: por que faliu?

João Augusto Amaral Gurgel, conhecido como João Gurgel, foi um visionário da indústria automobilística brasileira.…

19 horas ago

As 15 maiores orgias de toda história mundial

Ao longo da história, as celebrações e eventos excessivos refletem os costumes e valores de…

1 dia ago

O estado do Mato Grosso está à venda?

Nos últimos anos, o Mato Grosso tem despertado a atenção de investidores e especialistas em…

1 dia ago

Latininho: o grande escorregão de Faustão

A década de 1990 foi um marco na televisão brasileira. A disputa pela audiência entre…

2 dias ago