Categories: Negócios

Link dedicado possibilita mais capacidade de conexão

Compartilhe este conteúdo com seus amigos. Desde já obrigado!

Um link dedicado, também conhecido como internet dedicada ou link full, é uma conexão de internet de alta velocidade que é exclusivamente reservada para uso de uma única empresa ou organização. Em comparação com os serviços de internet compartilhada, onde várias empresas ou indivíduos compartilham a mesma largura de banda, um link dedicado oferece uma conexão com alta disponibilidade, proporcionando maior velocidade, confiabilidade e segurança.

Ao optar por um link dedicado, uma empresa recebe uma conexão de internet de alta qualidade que não é afetada por picos de tráfego ou congestionamento causados ​​por outros usuários. Isso garante que o negócio tenha acesso constante à largura de banda contratada, independentemente do uso de outros usuários. Além disso, a velocidade de upload e download é geralmente simétrica, o que é importante para empresas que precisam transferir grandes quantidades de dados ou executar aplicativos em nuvem que exigem uma conexão estável e rápida.

A pesquisa TIC Domicílios 2022, divulgada pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br), revelou que, dos 149 milhões de usuários de internet no país, aproximadamente 62% (92 milhões) acessam a internet exclusivamente por meio de dispositivos móveis. A internet atinge cerca de 60 milhões de residências no Brasil, abrangendo 80% do total.

Em relação aos tipos de conexão, o cabo e a fibra óptica são os mais comuns, presentes em 38 milhões de domicílios, especialmente na região Sul, com 72% de cobertura. Na região Norte, a rede móvel de 3G ou 4G é a principal forma de acesso, representando 27% dos acessos.

De acordo com o gerente de marketing da WZnet Internet LEM, Moacir Leão, diferente das conexões compartilhadas, como a conexão a cabo, no link dedicado a empresa possui toda a capacidade de conexão para si, o que resulta em maior estabilidade, velocidade e qualidade de sinal para a internet da empresa. 

“Isso evita congestionamentos e lentidão durante os períodos de pico de uso, o que é especialmente importante para empresas que dependem da internet para suas operações diárias, como transações online, videoconferências, transferência de dados ou acesso a aplicativos hospedados na nuvem”, ressalta.

Para o gerente de marketing, uma das vantagens adicionais do link dedicado é a segurança avançada. Ele explica que os links dedicados costumam incluir medidas de segurança avançadas, como firewalls e criptografia, para proteger a rede da empresa contra ameaças cibernéticas. “Isso é especialmente relevante para empresas que lidam com dados sensíveis ou confidenciais”, disse.

Para saber mais, basta acessar: https://wznet.com.br


Compartilhe este conteúdo com seus amigos. Desde já obrigado!
Espaço Publicitário:

Recent Posts

Arquimedes: sua alavanca moveu o mundo?

O conceito de alavanca, que remonta à Grécia Antiga, é frequentemente associado ao matemático e…

3 horas ago

Stephen King: e se não fosse ‘santa’ Tabitha?

Stephen King é uma das figuras mais reconhecidas da literatura contemporânea, autor de best-sellers e…

9 horas ago

Oportunidade para adquirir Cervejaria Malta

A Cervejaria Malta, localizada em Assis, interior de São Paulo, foi uma das pioneiras no…

15 horas ago

Elize Matsunaga: Yoki, caça e um esquartejo

A história de Elize Matsunaga é uma das mais chocantes do Brasil, envolvendo traição, luxúria,…

21 horas ago

Tipos de sonhos e significados: o que seu subconsciente diz?

Os sonhos sempre intrigaram a humanidade. Ao longo dos séculos, eles têm sido vistos como…

1 dia ago

Keith Haring: talento nato e um fim prematuro

Keith Haring foi um dos artistas mais icônicos da década de 1980. Seu trabalho, vibrante…

1 dia ago