Estão abertas as inscrições para a primeira edição do evento “Estratégias poderosas para impulsionar os negócios do entretenimento”, encontro on-line e gratuito promovido pela Full Sail University, universidade com sede em Orlando, nos Estados Unidos. Durante a atividade, que acontece na quarta-feira (9), via Zoom, especialistas devem compartilhar conhecimentos e insights sobre o mercado de entretenimento.
Ao longo do evento, os participantes irão conferir temas como as estratégias de marketing e boas práticas nas redes sociais que vêm impulsionando o mundo do entretenimento.
A iniciativa exclusiva da universidade para a comunidade brasileira também contará com a presença de influenciadores que se destacam no ramo, que poderão compartilhar suas histórias, a fim de colaborar com o trabalho dos especialistas.
Segundo dados da Pesquisa Global de Entretenimento e Mídia 2022–2026, da PwC, o mercado de videogames pode duplicar no país até 2026. Com uma receita de US$ 1,4 bilhões (R$ 6,71 bilhões), o Brasil superou o México e se consolidou como o maior mercado do setor da América Latina em 2021.
A projeção da PwC também indica que o mercado brasileiro de games pode chegar a US$ 2,8 bilhões (R$ 13,42 bilhões) até 2026. Se as estimativas estiverem corretas, o país poderá responder por 47,4% da receita total da região. De acordo com o levantamento, o mercado de games deve seguir com uma CAGR (taxa de crescimento anual composto) de 15,2%. Em 2021, o segmento cresceu no Brasil, com um avanço de 27,4%.
Carol Olival, Community Outreach Director da Full Sail University, explica que o principal objetivo é trazer a Full Sail para dentro do contexto de entretenimento e suas principais estratégias, visando uma amplitude de conhecimento sobre o assunto.
“Além disso, o evento tende a mostrar que é possível trabalhar com entretenimento e ter seu próprio hall de negócios – o que a Full Sail busca proporcionar aos alunos na universidade”, complementa.
Olival apresenta o cronograma do evento on-line nos tópicos a seguir:
“O que é economia criativa e como ela impulsiona a indústria do entretenimento”, com Thais Polimeni & Anita Carvalho.
“Monetizando avatares: as principais estratégias”, com Leonardo Sorreano.
“Tendências do marketing de entretenimento e as novas plataformas de comunicação”, com Valentinna Busca.
“Perspectivas e inovações no marketing de entretenimento e nas redes sociais”, com Isabela Matte.
Perguntas & Respostas com os palestrantes.
Para mais informações, basta acessar: https://fullsail.zoom.us/webinar/register/8016899460031/WN_MsB_ZbbFTHiagPu5SwF43w#/registration
Fundada em 2012 por um grupo de empreendedores, a agência de notícias corporativas Dino foi criada com a missão de democratizar a distribuição de conteúdo informativo e de credibilidade nos maiores portais do Brasil. Em 2021, foi considerado uma das melhores empresas para se trabalhar.
Frank Miller é um dos nomes mais importantes e influentes da história dos quadrinhos. Sua…
O estilo de vida nômade, em que pessoas optam por viver em constante movimento, sem…
Ernest Hemingway, um dos escritores mais icônicos do século XX, viveu uma vida marcada por…
Apostar em smartphones de gerações anteriores pode ser uma alternativa para quem busca economia sem…
Com a rápida disseminação de informações nas redes, empresas precisam de estratégias eficazes para responder…
A privatização da Companhia Vale do Rio Doce (CVRD), ocorrida em 1997, é até hoje…