O mercado norte-americano é considerado um dos mais importantes do mundo por diversas razões. Os EUA possuem a moeda mais forte atualmente, o dólar, e a maior economia global, com um PIB (Produto Interno Bruto) de US$ 25 trilhões (R$ 119,45 trilhões), segundo dados da Austin Rating, agência de classificação de risco.
A China ocupa a segunda posição, com US$ 18,3 trilhões (R$ 87,44 trilhões), enquanto o Brasil aparece em 12º lugar, com um PIB de R$ 9,9 trilhões, ainda de acordo com as informações do ranking das maiores economias mundiais.
“Elementos como o acesso às maiores companhias do mundo de diferentes setores atraem a atenção dos investidores para o país. Há inúmeras possibilidades de investimento e alta liquidez”, afirma Rafael Borges, CEO da Hidrolight do Brasil SA, empresa que atua com ortopedia e artigos para esporte e reabilitação.
Borges conta que a companhia, que nasceu em 1987, em Garopaba (SC), está investindo na expansão para o mercado norte-americano, com o primeiro contato por meio da store na Amazon US.
“Nosso intuito é mostrar um novo fornecedor para os Estados Unidos que é referência no Brasil e tem capacidade produtiva para essa entrada e permanência no mercado norte-americano”, afirma.
De acordo com o empresário, o registro da marca e de designs são ferramentas estratégicas para a atuação no exterior. “Ter proteção Industrial é uma segurança extra para nossos clientes e prova de autoridade e seriedade para todos os parceiros”.
“Faz parte da cultura da empresa estar à frente”, prossegue, “e sabemos que o mercado dos Estados Unidos é, de fato, do mesmo modo. Tendo esse e outros aspectos em comum, podemos construir uma base forte nessa expansão”, explica.
Camila Borges, sócia e diretora de marketing da Hidrolight do Brasil, acredita que a gestão adequada da propriedade industrial também coloca o empreendimento em uma posição estratégica no mercado internacional.
“Com registros da marca e de alguns de nossos designs em diferentes países, a empresa pode expandir suas operações e explorar novos mercados com segurança jurídica – justamente o que já vem ocorrendo junto ao mercado norte-americano”, afirma. “Assim, a Hidrolight vem aumentando sua participação gradualmente no maior mercado consumidor do mundo”, diz ela.
Segundo Borges, a empresa está determinada a alcançar patamares ainda mais elevados, tanto no Brasil quanto no mundo. “Com uma abordagem que valoriza a inovação e a proteção da propriedade industrial, a Hidrolight está pronta para enfrentar os desafios do mercado global, expandir sua presença e consolidar seu papel de liderança no segmento de fabricação de órteses no Brasil e no exterior”, afirma.
Para mais informações, basta acessar: https://hidrolight.com.br/
Fundada em 2012 por um grupo de empreendedores, a agência de notícias corporativas Dino foi criada com a missão de democratizar a distribuição de conteúdo informativo e de credibilidade nos maiores portais do Brasil. Em 2021, foi considerado uma das melhores empresas para se trabalhar.
João Augusto Amaral Gurgel, conhecido como João Gurgel, foi um visionário da indústria automobilística brasileira.…
Ao longo da história, as celebrações e eventos excessivos refletem os costumes e valores de…
Nos últimos anos, o Mato Grosso tem despertado a atenção de investidores e especialistas em…
A década de 1990 foi um marco na televisão brasileira. A disputa pela audiência entre…
No cenário do luxo e da alta moda italiana, poucos nomes carregam tanto peso e…
A figura de John Montagu, o 4º Conde de Sandwich, é mais associada à invenção…