O mercado norte-americano é considerado um dos mais importantes do mundo por diversas razões. Os EUA possuem a moeda mais forte atualmente, o dólar, e a maior economia global, com um PIB (Produto Interno Bruto) de US$ 25 trilhões (R$ 119,45 trilhões), segundo dados da Austin Rating, agência de classificação de risco.
A China ocupa a segunda posição, com US$ 18,3 trilhões (R$ 87,44 trilhões), enquanto o Brasil aparece em 12º lugar, com um PIB de R$ 9,9 trilhões, ainda de acordo com as informações do ranking das maiores economias mundiais.
“Elementos como o acesso às maiores companhias do mundo de diferentes setores atraem a atenção dos investidores para o país. Há inúmeras possibilidades de investimento e alta liquidez”, afirma Rafael Borges, CEO da Hidrolight do Brasil SA, empresa que atua com ortopedia e artigos para esporte e reabilitação.
Borges conta que a companhia, que nasceu em 1987, em Garopaba (SC), está investindo na expansão para o mercado norte-americano, com o primeiro contato por meio da store na Amazon US.
“Nosso intuito é mostrar um novo fornecedor para os Estados Unidos que é referência no Brasil e tem capacidade produtiva para essa entrada e permanência no mercado norte-americano”, afirma.
De acordo com o empresário, o registro da marca e de designs são ferramentas estratégicas para a atuação no exterior. “Ter proteção Industrial é uma segurança extra para nossos clientes e prova de autoridade e seriedade para todos os parceiros”.
“Faz parte da cultura da empresa estar à frente”, prossegue, “e sabemos que o mercado dos Estados Unidos é, de fato, do mesmo modo. Tendo esse e outros aspectos em comum, podemos construir uma base forte nessa expansão”, explica.
Camila Borges, sócia e diretora de marketing da Hidrolight do Brasil, acredita que a gestão adequada da propriedade industrial também coloca o empreendimento em uma posição estratégica no mercado internacional.
“Com registros da marca e de alguns de nossos designs em diferentes países, a empresa pode expandir suas operações e explorar novos mercados com segurança jurídica – justamente o que já vem ocorrendo junto ao mercado norte-americano”, afirma. “Assim, a Hidrolight vem aumentando sua participação gradualmente no maior mercado consumidor do mundo”, diz ela.
Segundo Borges, a empresa está determinada a alcançar patamares ainda mais elevados, tanto no Brasil quanto no mundo. “Com uma abordagem que valoriza a inovação e a proteção da propriedade industrial, a Hidrolight está pronta para enfrentar os desafios do mercado global, expandir sua presença e consolidar seu papel de liderança no segmento de fabricação de órteses no Brasil e no exterior”, afirma.
Para mais informações, basta acessar: https://hidrolight.com.br/
Fundada em 2012 por um grupo de empreendedores, a agência de notícias corporativas Dino foi criada com a missão de democratizar a distribuição de conteúdo informativo e de credibilidade nos maiores portais do Brasil. Em 2021, foi considerado uma das melhores empresas para se trabalhar.
A Guerra do Contestado (1912–1916) é um dos episódios mais significativos e complexos da história…
Poucos criadores na história da televisão podem reivindicar um impacto cultural tão duradouro quanto Marta…
A Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP) é um marco na história…
A presença feminina na política sempre foi marcada por desafios históricos, sociais e culturais. Durante…
O fim de Nicolae Ceaușescu, o ditador que governou a Romênia com punhos de ferro…
A confiança na Polícia Militar (PM) brasileira tem sido um tema de intenso debate nos…