Categories: Negócios

Especialista ensina a como limpar revestimentos cerâmicos

Compartilhe este conteúdo com seus amigos. Desde já obrigado!

O uso de revestimentos cerâmicos é indicado para os mais diversos ambientes, por terem limpeza e a manutenção fáceis de realizar. Por isso, Francine Nuernberg, arquiteta da Ceusa, especializada em revestimentos cerâmicos, traz algumas dicas úteis para quem deseja praticidade evitando riscos ou rachaduras.

A limpeza cotidiana pode ser feita inicialmente com higienização a seco com aspirador ou vassoura de cerdas macias e posteriormente efetuar a limpeza com água e detergente neutro. Para tirar aquelas sujeiras que teimam em não sair nas primeiras tentativas, uma dica está no uso de saponáceo cremoso ou limpa vidros com esponja azul ou branca.

Peças antiderrapantes também podem ser limpas com o saponáceo em pó, porém utilizando uma escova de cerdas com a técnica dos dois baldes duros para lavar este tipo de revestimento. É uma limpeza um pouco mais pesada, por isso os porcelanatos antiderrapantes não são indicados para locais onde a limpeza precisa ser frequente.

No que diz respeito aos porcelanatos, a limpeza diária usualmente não é o suficiente para a remoção de algumas substâncias. No entanto, com o uso do produto adequado é possível removê-las sem causar danos no revestimento. Manchas de rejuntes, gorduras e alumínios, por exemplo, podem ser removidos com o vinagre branco de álcool associado ao saponáceo cremoso. Para mais praticidade, o ideal é realizar a limpeza logo que a substância entra em contato com a superfície.

“No primeiro balde, se coloca água limpa e detergente neutro. No segundo, coloque apenas água limpa. Para realizar a limpeza, remova os resíduos soltos com uma vassoura ou aspirador de pó. Em seguida, pegue um pano limpo e enxágue no primeiro balde, aplicando no revestimento e deixando agir por cerca de 5 minutos. Depois disso, enxágue e torça o pano sobre o segundo balde. Por fim, basta passar o pano no revestimento para retirar o excesso de detergente e enxugar com pano limpo”, explica a especialista.

 


Compartilhe este conteúdo com seus amigos. Desde já obrigado!
Espaço Publicitário:

Recent Posts

João Augusto Amaral Gurgel: por que faliu?

João Augusto Amaral Gurgel, conhecido como João Gurgel, foi um visionário da indústria automobilística brasileira.…

8 horas ago

As 15 maiores orgias de toda história mundial

Ao longo da história, as celebrações e eventos excessivos refletem os costumes e valores de…

16 horas ago

O estado do Mato Grosso está à venda?

Nos últimos anos, o Mato Grosso tem despertado a atenção de investidores e especialistas em…

24 horas ago

Latininho: o grande escorregão de Faustão

A década de 1990 foi um marco na televisão brasileira. A disputa pela audiência entre…

1 dia ago

Patrizia Reggiani: Gucci e sangue nas mãos

No cenário do luxo e da alta moda italiana, poucos nomes carregam tanto peso e…

2 dias ago

A vida inconvencional do criador do sanduíche

A figura de John Montagu, o 4º Conde de Sandwich, é mais associada à invenção…

2 dias ago