Categories: Negócios

Empresa atua desde a criação de produtos ao marketing

Compartilhe este conteúdo com seus amigos. Desde já obrigado!

O e-commerce brasileiro alcançou o faturamento recorde de R$ 262,7 bilhões no último ano, uma expansão de 1,6% em relação a 2021, segundo dados da NielsenIQEbit. De acordo com a análise, o número de e-consumidores – como são chamados os indivíduos que consomem no ambiente on-line – avançou 24% no país em 2022, quando comparado aos resultados alcançados no ano precedente.

A nível mundial, o comércio eletrônico espera crescer 55,3% até 2025, de acordo com uma estimativa presente no relatório Global Payments Report, divulgado pela Worldpay from FIS, No Brasil, as expectativas também são positivas: as vendas no universo virtual podem aumentar 95% nos próximos dois anos. 

Alberto Silva, CEO da Rede de produtos e comunicação RPN, destaca que o crescimento contínuo do e-commerce, impulsionado pela digitalização e pelo aumento do uso de dispositivos móveis, desperta o interesse de cada vez mais novos empreendedores. “Estes [empresários], por sua vez, veem o desenvolvimento de produtos próprios como uma oportunidade para explorar mercados como o de saúde e bem-estar”, acrescenta.

Silva conta que, atenta a este fator, a RPN (Rede de Produtos e Comunicação) trabalha de maneira integrada para proporcionar uma experiência completa para os empreendedores que desejam desenvolver seus produtos. O trabalho começa com o conceito e se estende até as ações de marketing para a promoção do mesmo no mercado.

“Inicialmente, quando um cliente demonstra interesse, a RPN inicia uma conversa detalhada para entender as expectativas e desejos em relação ao produto a ser desenvolvido: o tipo, a forma e a utilidade, entre outros aspectos”, afirma. “A partir dessas informações, é realizada uma pesquisa de mercado para determinar a viabilidade comercial. O cliente é informado se o mesmo tem, ou não, potencial de vendas baseado nessa pesquisa”, explica.

Após a aprovação do conceito, prossegue o empresário, a RPN recorre a sua rede de químicos e farmacêuticos espalhados por todo o Brasil para estudar a formulação e realizar testes de bancada. Paralelamente, é desenvolvido um rótulo para o produto que chama a atenção e destaca as suas características.

“Uma vez que o produto foi criado, a RPN cuida do registro no INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial) e comunica à Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), assegurando que o mesmo está de acordo com as regulamentações aplicáveis e pronto para a venda”, completa Silva.

Depois disso, segundo ele, o produto é levado para o estoque, onde a RPN assume a logística. “Graças à integração, o produto é adquirido e enviado aos clientes em até 24 horas, seja por correio ou transportadora, garantindo uma entrega rápida e eficiente”.

O CEO da Rede de produtos e comunicação RPN destaca que o trabalho da RPN não termina com a entrega do produto. A empresa entende que, para que um produto de qualidade chegue ao seu público-alvo, é necessária uma estratégia de marketing robusta.

Por isso, avança, a empresa desenvolve ações de marketing personalizadas para cada produto, considerando as suas especificidades e o perfil do público-alvo. Essas ações podem incluir SEO, marketing de conteúdo, publicidade em redes sociais e e-mail marketing, entre outras estratégias.

“O objetivo é oferecer uma solução completa, desde a concepção do produto até a sua entrega e promoção no mercado, apoiando o empreendedor em cada etapa do processo”, diz ele.

De acordo com Silva, a abordagem integrada é um diferencial significativo em um mercado competitivo por vários motivos:

  • Eficiência: ao lidar com todos os aspectos, elimina-se a necessidade de interação com várias partes, o que simplifica o processo para o cliente e aumenta a eficiência;
  • Responsabilidade: com a centralização da responsabilidade, não há incerteza sobre quem é responsável em qualquer etapa e fica mais simples cumprir prazos;
  • Conhecimento: ao ser envolvida nos estágios da criação e venda, a responsável adquire pleno conhecimento do produto, o que gera ações de marketing eficazes;
  • Prioridade ao cliente: o cliente final deve ser, sempre, a prioridade máxima – o que deve ser considerado desde o design do produto até as estratégias de marketing;
  • Compromisso com prazos: a pontualidade é fundamental para a satisfação do cliente. Por isso, é preciso entregar os produtos dentro do prazo prometido.

Para mais informações, basta acessar: https://rededeprodutos.com/ @albertosilvabr 


Compartilhe este conteúdo com seus amigos. Desde já obrigado!
Espaço Publicitário:

Recent Posts

O futuro do comércio eletrônico brasileiro

O comércio eletrônico brasileiro tem experimentado uma expansão significativa nos últimos anos, refletindo mudanças no…

2 horas ago

João Augusto Amaral Gurgel: por que faliu?

João Augusto Amaral Gurgel, conhecido como João Gurgel, foi um visionário da indústria automobilística brasileira.…

10 horas ago

As 15 maiores orgias de toda história mundial

Ao longo da história, as celebrações e eventos excessivos refletem os costumes e valores de…

18 horas ago

O estado do Mato Grosso está à venda?

Nos últimos anos, o Mato Grosso tem despertado a atenção de investidores e especialistas em…

1 dia ago

Latininho: o grande escorregão de Faustão

A década de 1990 foi um marco na televisão brasileira. A disputa pela audiência entre…

1 dia ago

Patrizia Reggiani: Gucci e sangue nas mãos

No cenário do luxo e da alta moda italiana, poucos nomes carregam tanto peso e…

2 dias ago