A recuperação pós-pandemia de Covid-19 é um dos maiores desafios dos empresários do Brasil na gestão de pequenos negócios, segundo a pesquisa “Dores dos Pequenos Negócios“, realizada pelo Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) em setembro de 2002 e divulgada em janeiro deste ano.
De acordo com a entidade, o principal desafio de quem empreende no país consiste no trabalho para se reerguer e se reinventar depois dos abalos econômicos resultantes da crise sanitária.
Nesse panorama, Cristina Boner, presidente do Conselho Fiscal do grupo Drexell, escreveu o livro “Empreendedorismo pós-pandemia”, que tem lançamento programado para setembro de 2023 em São Paulo (SP) e Brasília (DF), na livraria Cultura.
Na obra, Boner explica as estratégias de ação no campo do empreendedorismo voltadas ao processamento de mudanças e atualização de situações para “vencer um jogo em que as regras mudam todos os dias”.
Para a autora, os ensinamentos presentes no trabalho podem ajudar empreendedores brasileiros à frente de iniciativas de todos os portes e segmentos a entenderem que não existe um único caminho para alcançar o sucesso.
“O conhecimento, este sim, é uma herança eterna que a vida nos permite dar em forma de livro”, articula. “Esta obra contém uma boa parte do que vivi e aprendi e é a prova de que as mulheres são capazes de fazer ‘magia’”, diz ela.
Boner destaca que todo mundo tem uma história pessoal, mas algumas pessoas aprendem que não basta alcançar o sucesso, mas sustentar o mesmo. “Espero que esse livro possa ajudar a formar o perfil de um empreendedor do futuro, dando um passo a passo do que precisa ser trilhado para ser bem-sucedido”.
Em síntese, nas palavras da presidente do Conselho Fiscal do grupo Drexell, a obra “Empreendedorismo pós-pandemia” proporciona um aprendizado sobre “a arte de começar e permanecer”.
“Neste livro, abordo estratégias para que os empreendedores possam processar as mudanças, atualizar-se e vencer um jogo em que as regras mudam todos os dias, como a ‘fórmula para fechar bons negócios’”, explica.
Para mais informações, basta acessar: www.cristinaboner.com.br
Fundada em 2012 por um grupo de empreendedores, a agência de notícias corporativas Dino foi criada com a missão de democratizar a distribuição de conteúdo informativo e de credibilidade nos maiores portais do Brasil. Em 2021, foi considerado uma das melhores empresas para se trabalhar.
A privatização das telecomunicações no Brasil foi um dos episódios mais marcantes da década de…
Frank Miller é um dos nomes mais importantes e influentes da história dos quadrinhos. Sua…
O estilo de vida nômade, em que pessoas optam por viver em constante movimento, sem…
Ernest Hemingway, um dos escritores mais icônicos do século XX, viveu uma vida marcada por…
Apostar em smartphones de gerações anteriores pode ser uma alternativa para quem busca economia sem…
Com a rápida disseminação de informações nas redes, empresas precisam de estratégias eficazes para responder…