Sua Página
Fullscreen

Alimentação saudável ganha destaque em spas

Compartilhe este conteúdo com seus amigos. Desde já obrigado!

De acordo com um estudo realizado pelo The Good Food Institute (GFI) Brasil em parceria com o Ibope e divulgado no Valor Investe em 2021, quase metade dos brasileiros (49%) demonstraram interesse em melhorar seus hábitos alimentares. Além disso, uma pesquisa global sobre hábitos alimentares durante a pandemia de Covid-19, conduzida pela One Poll, revelou que 51% das pessoas aumentaram o consumo de frutas e verduras. Esses dados indicam uma tendência crescente de busca por uma alimentação mais saudável e equilibrada.

Uma pesquisa realizada pelo Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), neste mesmo sentido, apontou um crescimento significativo de 98% no setor de alimentação saudável nos últimos anos no Brasil. Além disso, dados do relatório Brasil Food Trends indicaram que o mercado de alimentação saudável tem apresentado uma taxa média de crescimento anual de 12,3%.

Consoante com esta tendência, estabelecimentos como spas têm dedicado um amplo espaço à questão da oferta de alimentos saudáveis aos hóspedes. Segundo o médico e proprietário do SPA Posse do Corpo, Dr. Alfredo Cury, a alimentação balanceada é fundamental para proporcionar cuidados personalizados com a saúde física e mental. 

“A alimentação saudável não só contribui para a melhora do bem-estar físico, mas também desempenha um papel fundamental no relaxamento e no combate à ansiedade”, ressalta. “Uma alimentação balanceada pode melhorar a qualidade de vida, independentemente dos objetivos individuais de cada pessoa”, acrescenta Cury.

Leia ou ouça também:  Como se tornar um empreendedor em um dos países mais empreendedores do mundo

O médico ressalta que alimentos saudáveis, ricos em nutrientes, fornecem a energia necessária para as atividades diárias e ajudam a evitar fadiga e cansaço excessivos. “Uma alimentação equilibrada também promove uma melhor qualidade de sono, o que contribui para a vitalidade e o bem-estar geral”, avalia.

Para Cury, a alimentação saudável capacita o paciente a desfrutar plenamente da experiência do spa, com mais energia, vitalidade e felicidade. “Os nutrientes necessários ajudam a prevenir doenças e fortalecem o sistema imunológico, entre outros benefícios”, finaliza o médico.

Última atualização da matéria foi há 12 meses


Compartilhe este conteúdo com seus amigos. Desde já obrigado!

Facebook Comments

Espaço Publicitário:
* * * * * * * * * *
Voltar ao Topo
Skip to content
Verified by MonsterInsights