Em celebração aos seus 20 anos de atuação no mercado de tecnologia e soluções digitais, a TOPMIND lança a campanha “20 anos num piscar de olhos”, com criação assinada pela produtora de vídeo Olive Tree Filmes. O vídeo comemorativo de 2 minutos de duração tem participação de alguns dos principais clientes da companhia como Nestlé, Nivea, Mosaic, entre outras marcas, e chama atenção por ser o primeiro vídeo da produtora audiovisual com utilização de imagens geradas por inteligência artificial (IA).
Logo nas primeiras conversas com a empresa, ficou claro para o time de criação da Olive Tree Filmes que fazia todo o sentido sugerir a utilização de ferramentas de Inteligência Artificial à proposta do filme de 20 anos, para justamente explorar a marca de inovação tecnológica atrelada à preservação da humanização nos processos.
Segundo a direção da empresa, que fornece soluções de transformação digital como Big Data, Analytics, Robotic Process Automation (RPA), Chatbot & IA, Consultoria em Transformação Digital, Automação e Gestão de Espaços, a TOPMIND busca trazer um perfil de atendimento mais humanizado, com menos “sangue nos olhos” – em alusão a uma sede exaustiva por resultados, e mais “brilho no olhar”, representando uma visão mais centrada no cliente.
“Pensamos num filme que pudesse justamente replicar essa sensação da inovação que acontece de forma suave e mais humanizada, brincando com um mix imagens reais e imagens geradas por inteligência artificial, de maneira que não ficasse claro para quem assiste o que era um ou outro”, diz Carol Mendonça, diretora audiovisual da Olive Tree Filmes, pontuando que, gosta mais do termo “Inteligência Aumentada”, que consiste na união das habilidades intuitiva e criativa do ser humano à capacidade de processamento da inteligência artificial. “Acho que caminhamos para a consolidação desse modelo num futuro próximo e os profissionais que souberem fazer um bom uso dessas ferramentas estarão à frente”, pontua.
Para Silas Oliveira, diretor de fotografia da Olive Tree Filmes, o uso da Inteligência Artificial na campanha produzida para a TOPMIND é convergente à “cultura de inovação voltada para a redução de processos repetitivos e manuais” incentivada pela produtora. Além disso, pontua ele, há um constante trabalho para que sejam oferecidas “soluções que atendam às necessidades dos clientes que já têm nos procurado com metas inovação e uso de Inteligência Artificial na comunicação”.
Carol, por sua vez, pontua que há, atualmente, um debate sobre os diversos desdobramentos que a inteligência artificial pode provocar no ecossistema de produção audiovisual e como a Inteligência Artificial pode apoiar no processo de produção de vídeos. “Incertezas em torno da propriedade intelectual e até mesmo da substituição do trabalho humano, têm gerado uma insegurança no setor”, afirma. “O desafio será aprender a trabalhar em conjunto para potencializar resultados, trazendo protagonismo para as relações humanas e impactando a experiência dos nossos clientes”.
Sobre a campanha “20 anos num piscar de olhos” em si, Carol afirma que ela mostra “o quanto a vida é efêmera e que a capacidade de sobreviver está diretamente ligada à nossa habilidade de transformação”. Para a diretora audiovisual da Olive Tree Filmes, “ao encarar nossa fragilidade e abraçar o desconhecido, ganhamos novas perspectivas”.
Sobre a Olive Tree Filmes
A Olive Tree Filmes é uma produtora de vídeo com experiência em filmagem e animação, que tem a missão de fornecer conteúdo de vídeo inovador e criativo para empresas e instituições em todo o mundo. Com 15 anos de atuação, a empresa já produziu mais de 3.000 vídeos de conteúdo para mídias sociais, animações, vídeos explicativos, campanhas publicitárias, branded content, vídeos educacionais e treinamentos corporativos.
Para saber mais sobre produtos audiovisuais e o uso de inteligência artificial, basta acessar o blog sobre produção audiovisual da produtora.
Sobre a TOPMIND
A TOPMIND, atua na América Latina no ramo de tecnologia e soluções digitais. A companhia visa impulsionar a transformação digital de grandes empresas, por meio de soluções como Big Data, Analytics, Robotic Process Automation (RPA), Chatbot & IA, Consultoria em Transformação Digital, Automação e Gestão de Espaços. Com uma equipe composta por mais de 1200 profissionais, a empresa atende clientes no Brasil, América Latina e Estados Unidos. A TOPMIND também é idealizadora do projeto social TOP+PRÓXIMO, que apoia profissionais em busca de recolocação no mercado de trabalho.
Para mais informações, basta acessar: www.topmind.com.br
Fundada em 2012 por um grupo de empreendedores, a agência de notícias corporativas Dino foi criada com a missão de democratizar a distribuição de conteúdo informativo e de credibilidade nos maiores portais do Brasil. Em 2021, foi considerado uma das melhores empresas para se trabalhar.
A queda de Bashar al-Assad marca um dos eventos mais significativos da história contemporânea do…
O setor agrícola do Brasil está passando por mudanças significativas à medida que o dinheiro…
A Guerra do Contestado (1912–1916) é um dos episódios mais significativos e complexos da história…
Poucos criadores na história da televisão podem reivindicar um impacto cultural tão duradouro quanto Marta…
A Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP) é um marco na história…
A presença feminina na política sempre foi marcada por desafios históricos, sociais e culturais. Durante…