Sua Página
Fullscreen

Inteligência Artificial pode auxiliar a produção de conteúdo

Compartilhe este conteúdo com seus amigos. Desde já obrigado!

A utilização da inteligência artificial (IA) está promovendo uma evolução na indústria do marketing, proporcionando às marcas e indivíduos a capacidade de produzir conteúdo de forma dinâmica e financeiramente acessível. De acordo com o estudo publicado pela consultoria McKinsey, estima-se que o mercado de inteligência artificial gere um impacto anual aproximado de US$ 2,6 trilhões a US$ 4,4 trilhões na economia global.

Ainda de acordo com o estudo, a tecnologia, além de gerar imagens, pode criar mensagens personalizadas para consumidores e descrições de produtos. Estima-se que com isso a inteligência artificial possa gerar um ganho de 5% a 15% dos gastos totais com marketing e de 3% a 5% dos gastos com vendas B2B e B2C. Nesse contexto, as empresas de marketing e publicidade, acompanhando o potencial dessa tecnologia, têm aplicado a IA no desenvolvimento de conteúdo para a produção de publicidade com influenciadores digitais, onde o influenciador apenas disponibiliza a sua foto e o recurso gera a ilustração em qualquer lugar, momento ou situação do tempo e do espaço.

Para Miguel Prado, coordenador de Marketing e Growth da agência GHM, a aplicação da inteligência artificial na criação de conteúdo visual tem se mostrado um meio eficaz para superar as limitações tradicionais de tempo, custo e logística. “Ao utilizar algoritmos avançados e aprendizado de máquina, é possível gerar conteúdos de alta qualidade em um curto período de tempo, sem a necessidade de grandes investimentos financeiros ou processos de produção complexos, mas sempre seguindo as leis de direitos autorais vigentes”, explica Prado.

Um exemplo do uso da inteligência artificial é a parceria entre a agência de Growth Hacking e Marketing GHM e a marca Polaroid Eyewear. O coordenador destacou o impacto dessa colaboração, afirmando: “Graças à inteligência artificial, conseguimos criar ilustrações de influenciadores digitais nas 7 Maravilhas do Mundo, em alguns minutos”. Simone Ferraz, Diretora da Safilo e influenciadora da ação, também comentou sobre o uso da tecnologia, acrescentando: “Essa parceria nos permitiu explorar todo o potencial da inteligência artificial para criar imagens autênticas e impactantes”.

Leia ou ouça também:  Decisões estão acima da tecnologia para a HANZO

Esse tipo de produção altera a forma de trabalho dos departamentos de marketing e agências publicitárias, demonstrando como a inteligência artificial pode auxiliar na criação de conteúdo visual. “Esse uso da tecnologia abre novas possibilidades e desafia as limitações tradicionais, proporcionando uma vantagem competitiva significativa. À medida que a inteligência artificial continua a evoluir, a produção de conteúdo alcança novos níveis”, reitera Miguel.

“É importante ressaltar que a utilização de imagens de pessoas deve ter autorização das mesmas para que sejam manipuladas digitalmente, além de seguir as diretrizes de direitos autorais”, finaliza Miguel.

Para conferir as imagens geradas pela Inteligência Artificial, utilizando imagem de influenciador, basta acessar: GH Marketing

Última atualização da matéria foi há 9 meses


Compartilhe este conteúdo com seus amigos. Desde já obrigado!

Facebook Comments

Espaço Publicitário:
* * * * * * * * * *
Voltar ao Topo
Skip to content
Verified by MonsterInsights