Categories: Negócios

Empresas aumentam investimentos em comunicação para 2023

Compartilhe este conteúdo com seus amigos. Desde já obrigado!

O orçamento previsto para a área da comunicação empresarial no Brasil em 2023 é de R$ 35,3 bilhões, uma expansão de 3% em relação ao ano passado, quando o valor foi de R$ 34,4 bilhões, de acordo com a Aberje (Associação Brasileira de Comunicação Empresarial).;

O dado faz parte de uma pesquisa exclusiva sobre o “Orçamento da Comunicação Empresarial” e foi compartilhado durante a cerimônia de abertura da Aberje Trends 2023. Em sua 7ª edição, o encontro foi realizado no Masp (Museu de Arte de São Paulo) e reuniu profissionais e especialistas para discutir “A nova economia da comunicação corporativa: Tecnologias e competências que vão moldar um time vencedor”. 

“O levantamento reforça algo que já sabemos há muito tempo. A comunicação empresarial é fundamental na construção e fortalecimento da nossa relação com todos os nossos públicos e para a longevidade das companhias”, considera André Catrocchio, sócio-diretor de Risco, Compliance e PLD da Hectare Capital, empresa que faz a administração de carteiras de títulos e valores mobiliários.

Catrocchio chama a atenção para a importância de uma comunicação assertiva para as empresas no que tange à fidelização de clientes, ressaltando, inclusive, a mudança visual das redes sociais da Hectare, com objetivo de aproximar mais a gestora do público através de publicações institucionais e sobre o mercado geral com design mais clean, linhas orgânicas e cores vibrantes. 

“No mercado financeiro, a comunicação precisa ser construída com dados transparentes e confiáveis”, pontua. “Uma empresa deve ser comprometida com a confiabilidade das informações para os seus investidores e seguir as melhores práticas do mercado, incluindo uma rotina rígida de atualização dos seus formulários de referência”, complementa.

O executivo da Hectare Capital destaca que o mundo dos investimentos ainda gera uma série de dúvidas para quem não atua na área, tanto pela falta de familiaridade com o tema, quanto pelo uso excessivo de jargões, o que acaba afastando o investidor pessoa física.

Por isso, prossegue, uma empresa que atua com administração de carteiras de títulos e valores mobiliários, por exemplo, deve apostar em uma comunicação acessível em seus canais, “Dessa forma, é possível se aproximar do investidor e aumentar a taxa de fidelização”, observa.

Para mais informações, basta acessar: https://hectarecapital.com.br/


Compartilhe este conteúdo com seus amigos. Desde já obrigado!
Espaço Publicitário:

Recent Posts

Rock in Rio: como é o bastidor do espetáculo?

Quando pensamos no Rock in Rio, o que mais vem à mente são os grandes…

8 horas ago

Conceição Evaristo: resiliência virou influência

Conceição Evaristo nasceu em 1946, em uma família humilde de Belo Horizonte, Minas Gerais, e…

16 horas ago

Como Carlota de Macedo Soares se impôs?

Lota de Macedo Soares, cujo nome completo era Maria Carlota Costallat de Macedo Soares, é…

20 horas ago

Classe média e sua mania de achar que é elite

A classe média, especialmente a classe média alta, ocupa uma posição peculiar no tecido social.…

24 horas ago

Por que Átila foi o grande “Flagelo de Deus?”

Átila, o rei dos hunos, é uma das figuras mais emblemáticas e temidas da história…

1 dia ago

Os “bregas” sustentaram os “ícones” da MPB

A música popular brasileira (MPB) é frequentemente lembrada como um dos grandes patrimônios culturais do…

1 dia ago