Categories: Negócios

Empresas aumentam investimentos em comunicação para 2023

Compartilhe este conteúdo com seus amigos. Desde já obrigado!

O orçamento previsto para a área da comunicação empresarial no Brasil em 2023 é de R$ 35,3 bilhões, uma expansão de 3% em relação ao ano passado, quando o valor foi de R$ 34,4 bilhões, de acordo com a Aberje (Associação Brasileira de Comunicação Empresarial).;

O dado faz parte de uma pesquisa exclusiva sobre o “Orçamento da Comunicação Empresarial” e foi compartilhado durante a cerimônia de abertura da Aberje Trends 2023. Em sua 7ª edição, o encontro foi realizado no Masp (Museu de Arte de São Paulo) e reuniu profissionais e especialistas para discutir “A nova economia da comunicação corporativa: Tecnologias e competências que vão moldar um time vencedor”. 

“O levantamento reforça algo que já sabemos há muito tempo. A comunicação empresarial é fundamental na construção e fortalecimento da nossa relação com todos os nossos públicos e para a longevidade das companhias”, considera André Catrocchio, sócio-diretor de Risco, Compliance e PLD da Hectare Capital, empresa que faz a administração de carteiras de títulos e valores mobiliários.

Catrocchio chama a atenção para a importância de uma comunicação assertiva para as empresas no que tange à fidelização de clientes, ressaltando, inclusive, a mudança visual das redes sociais da Hectare, com objetivo de aproximar mais a gestora do público através de publicações institucionais e sobre o mercado geral com design mais clean, linhas orgânicas e cores vibrantes. 

“No mercado financeiro, a comunicação precisa ser construída com dados transparentes e confiáveis”, pontua. “Uma empresa deve ser comprometida com a confiabilidade das informações para os seus investidores e seguir as melhores práticas do mercado, incluindo uma rotina rígida de atualização dos seus formulários de referência”, complementa.

O executivo da Hectare Capital destaca que o mundo dos investimentos ainda gera uma série de dúvidas para quem não atua na área, tanto pela falta de familiaridade com o tema, quanto pelo uso excessivo de jargões, o que acaba afastando o investidor pessoa física.

Por isso, prossegue, uma empresa que atua com administração de carteiras de títulos e valores mobiliários, por exemplo, deve apostar em uma comunicação acessível em seus canais, “Dessa forma, é possível se aproximar do investidor e aumentar a taxa de fidelização”, observa.

Para mais informações, basta acessar: https://hectarecapital.com.br/


Compartilhe este conteúdo com seus amigos. Desde já obrigado!
Espaço Publicitário:

Recent Posts

A Guerra do Contestado contada em detalhes

A Guerra do Contestado (1912–1916) é um dos episódios mais significativos e complexos da história…

12 horas ago

Marta Kauffman: raio-x da autora de Friends

Poucos criadores na história da televisão podem reivindicar um impacto cultural tão duradouro quanto Marta…

24 horas ago

O infortúnio de alguns fundadores da FIESP

A Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP) é um marco na história…

1 dia ago

Histórias inspiradoras de mulheres na política

A presença feminina na política sempre foi marcada por desafios históricos, sociais e culturais. Durante…

2 dias ago

Como Nicolae Ceaușescu foi fuzilado no Natal

O fim de Nicolae Ceaușescu, o ditador que governou a Romênia com punhos de ferro…

2 dias ago

Você confia na capacidade da Polícia Militar?

A confiança na Polícia Militar (PM) brasileira tem sido um tema de intenso debate nos…

3 dias ago