A pesquisa sobre o câncer e o desenvolvimento de terapias inovadoras estão em alta. No entanto, muitos desses avanços demoram a chegar a quem precisa deles – o paciente. O relatório “Medicina personalizada para o tratamento do câncer: Tão perto e tão longe”, elaborado pela equipe de Healthcare da LLYC, aborda a necessidade de se chegar a um acordo entre autoridades, organizações e empresas, com modelos de colaboração público-privados que promovam um diálogo com o paciente, um novo relacionamento e uma narrativa convincente para acelerar a adoção de medicamentos inovadores para o tratamento do câncer.
Nesse sentido, o relatório aponta três ações:
– Usar dados para entender melhor os insights de pacientes e médicos. Graças à Inteligência Artificial e ao uso de Big Data, agora é possível saber mais sobre as necessidades não atendidas e os padrões de comportamento. Compreender o contexto em que os tratamentos são diagnosticados e prescritos pode afetar os assuntos médicos, o acesso, a estratégia comercial, a comunicação e o planejamento de relacionamento. Além disso, o uso de novas tecnologias, canais e tendências em comunicação permite um envolvimento genuíno com o público.
– Implementar uma análise do cenário de políticas públicas e do ambiente regulatório. É fundamental ter uma equipe especializada, com conhecimento do ecossistema de saúde e das áreas terapêuticas, para entender as regulamentações atuais ou avaliar as iniciativas em favor dos pacientes. A meta deve ser trabalhar em coordenação com os tomadores de decisão para remover as barreiras que impedem os pacientes de acessar os tratamentos mais inovadores que cuidam e salvam vidas.
– Uma nova narrativa baseada em inovação e colaboração através de parcerias. Isso requer uma abordagem colaborativa e ações que levem a inovação àqueles que mais precisam dela. Esse contexto representa uma oportunidade única de construir uma narrativa que posicione as empresas como participantes importantes na contribuição para a melhoria dos sistemas de saúde e dos pacientes.
Para Javier Marín, diretor sênior de Healthcare das Américas na LLYC, a medicina personalizada para o tratamento do câncer está dando passos à frente, mas pode ir mais rápido. “A promoção de parcerias público-privadas é fundamental para oferecer uma resposta conjunta e melhorar os esforços para controlar essa doença. Isso requer vontade e um acordo urgente entre as autoridades de saúde, empresas farmacêuticas e de biotecnologia, de todas as organizações do setor, para que os avanços não sejam apenas esperançosos, mas uma realidade a curto prazo para o paciente”, ressalta.
Fundada em 2012 por um grupo de empreendedores, a agência de notícias corporativas Dino foi criada com a missão de democratizar a distribuição de conteúdo informativo e de credibilidade nos maiores portais do Brasil. Em 2021, foi considerado uma das melhores empresas para se trabalhar.
Stephen King é uma das figuras mais reconhecidas da literatura contemporânea, autor de best-sellers e…
A Cervejaria Malta, localizada em Assis, interior de São Paulo, foi uma das pioneiras no…
A história de Elize Matsunaga é uma das mais chocantes do Brasil, envolvendo traição, luxúria,…
Os sonhos sempre intrigaram a humanidade. Ao longo dos séculos, eles têm sido vistos como…
Keith Haring foi um dos artistas mais icônicos da década de 1980. Seu trabalho, vibrante…
Ao longo do longo período de sua existência, surgiram muitas variedades de roleta. Um grande…