A cidade de Arandu, no interior do estado de São Paulo, recebeu chefs, assadores e empresários de todo o país para a 3ª Edição da Mansão BBQ, realizada entre os dias 7 a 9 de julho. Durante três dias de imersão, os integrantes tiveram acesso a quatro cursos com nomes da gastronomia e diversas palestras com os idealizadores do projeto, Alexandre Belório e Leandro Didone.
Pela primeira vez no Brasil, os participantes da Mansão BBQ tiveram acesso a um curso com equipamento genuíno e técnica estadunidense, o American BBQ, ministrado pelo instrutor brasileiro Fire Master Tarsio Inácio, com base em seu conhecimento e técnica texana. Para as aulas, foram construídos equipamentos de fluxo direto, como os usados na defumação nos Estados Unidos, juntamente com a BBQ Custom Equipamentos.
Nesta edição, a imersão recebeu o Masterchef Tenente, especialista em fogo de Chão e Parrilla, e a chef Tallita Machado, especialista em Charcutaria. O evento contou com cinquenta integrantes e, pela primeira vez, abriu vagas para a participação de casais. Ao longo de três edições, o encontro reuniu cento e cinquenta alunos e mentorandos.
Hoje, o staff da imersão conta com mais de vinte colaboradores, dentre eles a produtora Vilas Mont Filmes, de Bauru (SP), que realiza o trabalho audiovisual, além de Ezor Desing e Studio, responsáveis pela identidade visual.
Fabio Principe, presidente da Dom Principe, empresa que está entre os patrocinadores, chama a atenção para a importância da Mansão BBQ para o setor de churrascaria, sobretudo do segmento de American Barbecue no Brasil.
“A Mansão BBQ representa a evolução do American BBQ no Brasil, trazendo ao país o estilo central Texas, o mais difundido no mundo”, afirma.
Nas palavras de Principe, o encontro é, hoje, o único evento imersivo a reunir profissionais de churrasco e gastronomia do Brasil: “Até então, havia vários eventos onde profissionais falavam para iniciantes. Hoje a maioria dos integrantes da imersão são compostos de homens e mulheres com anos de dedicação ao churrasco e à alta gastronomia, vindos dos quatro cantos do país”.
Para o empresário, o setor de churrascarias tende a evoluir com a chegada de mais profissionais capacitados e técnicos na área.
“Nossos instrutores são escolhidos a dedo, conforme estudo do mercado e demanda. Fomentamos o ensino pautado em três pilares fundamentais: equipamento, técnica e matéria-prima”, relata. “Contamos com um corpo de especialistas que desenha todo o projeto do evento durante quatro meses e, durante a imersão, discutimos o mercado e tendências futuras”, completa.
Alexandre Belório, um dos idealizadores do projeto, destaca que o patrocínio a eventos como este pode ser uma estratégia de marketing eficaz para empresas como a Dom Príncipe.
“O patrocínio a eventos de churrasco oferece uma plataforma para alcançar um público segmentado, aumentar a visibilidade da marca, criar associações positivas e realizar a amostragem e degustação, além de estabelecer relacionamentos valiosos”, afirma. “Essa estratégia pode ser eficaz para impulsionar o reconhecimento e as vendas”, considera.
Para mais informações, basta acessar: https://instagram.com/mansaobbq?igshid=NTc4MTIwNjQ2YQ== e https://www.domprincipe.com.br/
Fundada em 2012 por um grupo de empreendedores, a agência de notícias corporativas Dino foi criada com a missão de democratizar a distribuição de conteúdo informativo e de credibilidade nos maiores portais do Brasil. Em 2021, foi considerado uma das melhores empresas para se trabalhar.
Os sonhos sempre intrigaram a humanidade. Ao longo dos séculos, eles têm sido vistos como…
Keith Haring foi um dos artistas mais icônicos da década de 1980. Seu trabalho, vibrante…
Ao longo do longo período de sua existência, surgiram muitas variedades de roleta. Um grande…
Jogar roleta online pode - e deve - ser divertido e emocionante. Para isso, o…
O mercado de conteúdo adulto sempre foi um setor controverso, mas com a digitalização acelerada…
O setor da construção civil no Brasil tem se mostrado resiliente e otimista, mesmo em…