A preocupação com a saúde capilar pode ser um reflexo de todo o cuidado que uma pessoa tem com o próprio corpo, para além, apenas, da questão estética. A Associação Brasileira da Indústria, Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), através de seu panorama anual de mercado, destaca que o mercado da beleza, no Brasil, é um dos maiores do mundo, ficando em quarto lugar no ranking promovido pela Euromonitor International.
Para realizar cuidados específicos com os cabelos, existe a necessidade de consultar e avaliar entre as diversas opções de produtos existentes no mercado atualmente. De acordo com uma publicação do Sebrae, uma pesquisa global revelou que mais da metade dos produtos são escolhidos pelos componentes. Isso demonstra que os consumidores se preocupam mais com os ativos e os resultados em vez de detalhes como fragrância ou embalagem.
Os cuidados capilares são uma das maiores preocupações do brasileiro quando se fala de aparência. Segundo dados divulgados pelo portal Mercado & Consumo, quase 8 em cada 10 pessoas adquirem, todos os meses, pelo menos, um produto do segmento (78%).
Pensando nos benefícios que um tratamento capilar pode proporcionar, o cronograma capilar é uma alternativa eficaz e pode ser realizado tanto num salão de beleza quanto em casa. Pablo Mafra, químico e cosmetólogo da Ervik, explica que “além dos cuidados básicos, o cronograma capilar é uma rotina que serve para manter a saúde e, ao mesmo tempo, tratar danos”. O especialista ainda diz que é preciso fazer rodízio entre três procedimentos principais:
Quais são as vantagens de seguir um cronograma?
De acordo com o especialista da Ervik, definir e seguir a rotina de um cronograma capilar pode trazer benefícios visíveis. Pablo comenta que o procedimento pode trazer algumas vantagens, dentre elas:
Todo cuidado importa
Longe de ser apenas uma questão de estética, o cronograma capilar envolve saúde e bem-estar. Considerando a importância de incentivar os cuidados com os fios e aproveitando o momento do lançamento do filme “Barbie”, a comunicadora da Ervik, Alessandra Allves, entrou na brincadeira e produziu um vídeo promocional, demonstrando como seria a rotina de cuidados da personagem com os cabelos. O vídeo completo pode ser acessado no perfil da comunicadora, em colaboração com a Ervik.
Sobre o valor e o poder dos bons hábitos no dia a dia, Alessandra comenta que essas práticas podem gerar uma transformação de dentro para fora. “O momento de autocuidado muda tudo. A própria pessoa é beneficiada pela rotina de cuidados e fica mais confiante. Que toda manhã o autocuidado seja primeiro pensamento”, afirma a influenciadora.
Para saber mais, basta acessar www.ervik.com.br
Fundada em 2012 por um grupo de empreendedores, a agência de notícias corporativas Dino foi criada com a missão de democratizar a distribuição de conteúdo informativo e de credibilidade nos maiores portais do Brasil. Em 2021, foi considerado uma das melhores empresas para se trabalhar.
A queda de Bashar al-Assad marca um dos eventos mais significativos da história contemporânea do…
O setor agrícola do Brasil está passando por mudanças significativas à medida que o dinheiro…
A Guerra do Contestado (1912–1916) é um dos episódios mais significativos e complexos da história…
Poucos criadores na história da televisão podem reivindicar um impacto cultural tão duradouro quanto Marta…
A Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP) é um marco na história…
A presença feminina na política sempre foi marcada por desafios históricos, sociais e culturais. Durante…