Categories: Criatividade

A criativa Yuri Mussoly do aplicativo de mídia Tiktok

Compartilhe este conteúdo com seus amigos. Desde já obrigado!

Yuri Mussoly, head de criatividade do Tiktok, é a convidada do 4° episódio da série especial dedicada à Intelligent Creative, do Tomorrow Cast, que tem um oferecimento da VidMob – martech pioneira no uso da inteligência artificial e machine learning para medir e otimizar o desempenho de peças criativas, seja em texto, áudio ou vídeo nas plataformas digitais. Durante o papo, a executiva fala sobre o mercado criativo, a transformação do conceito de criatividade e criação de conteúdo. “Os criativos são pessoas curiosas, que estão sempre em movimento, buscando o novo. E eu acredito que, por isso, não se sintam mais conectados ao trabalho desenvolvido em agências”, comenta a executiva.

“No Brasil, temos muitas agências tradicionais que estão apanhando muito para se adaptarem ao mercado digital e sinto que as agências de publicidade ficaram ultrapassadas no modelo de criação. Os criativos que estavam se provocando a usar tecnologia, usar insights das redes sociais e que estavam envolvidos com inteligência de dados fazem esse movimento natural de buscar sempre o novo”, complementa.

A executiva ainda diz que sua proposta como criativa é provocar o mercado para conhecer novas possibilidades.

“Não acredito em criatividade sem risco. Precisamos cometer erros novos e estar preparados para arriscar. Quando o lugar de trabalho se torna um ambiente insosso, é natural procurar um novo lugar para se inspirar e para criar. É necessário exercitar a criatividade de um outro ângulo”, diz.

Para Yuri, o que a motiva é perceber que a criatividade transcendeu a publicidade e que está nas mãos de qualquer pessoa que tenha vontade de criar.

“Hoje, a criatividade está acontecendo muito além da publicidade. E é muito bonito ver a criatividade na mão de pessoas comuns”, diz.

“Me inspira ver o quanto de conteúdo que é produzido e criado por pessoas comuns faz sucesso no TikTok. O poder da comunidade, o poder do viral. E eu aprendo todo dia que eu navego no for you da plataforma”, complementa ela.

No TikTok, o movimento é real, latente e orgânico.

A plataforma é conhecida por descentralizar o poder da criação e, por isso, fazer uma entrega completa que vai além de apenas apresentar o produto, mas agregar valor ao que se é mostrado ali.

“Os criadores de conteúdo que despontaram na plataforma, até hoje, são pessoas comuns e que vivem na humildade delas. Enxergo que o TikTok é um lugar muito mais possível para que pessoas reais criem para o mundo real, e não que sigam roteiros ou façam o que o publicitário acha que deve ser feito. Não há mais espaço para o influencer que fica posando ao lado do produto. O que as pessoas querem é ver de fato as pessoas usando aquilo que se é mostrado e vendo que ele funciona”, comenta Yuri.

Por fim, a dica da executiva é usar e abusar da tecnologia, fundamental para a comunicação nos tempos atuais.

“Nós não passamos por uma transformação digital, mas por uma adaptação digital. Estamos muito mais evoluídos e não existe evolução sem tecnologia. A tecnologia pode e deve ser usada para construção de marcas e comunidades. faça a pergunta certa no timing certo. Preste atenção nas pessoas e no que elas gostam. O próprio algoritmo do TikTok é a resposta delas. Todos estão saturados da vida fake”, diz.

“Hoje, claro, existe uma preocupação com informações e dados que fornecemos, mas não dá para rejeitar a tecnologia. Se você é uma marca e faz isso, está fadada ao fracasso”, finaliza ela.

O 4° episódio na íntegra da série especial Intelligent Creative no Tomorrow Cast está disponível nas plataformas de áudio: Spotify, Apple Podcasts, Breaker, Google Podcasts e Rádio Public.

Sobre a VidMob:

A VidMob é uma marketing creative platform que fornece solução tecnológica de ponta a ponta para todas as necessidades criativas das marcas. Atua como uma plataforma integrada que combina análise criativa pioneira com a melhor produção criativa do mercado, formada por profissionais qualificados para entender e melhorar a eficácia das campanhas. A VidMob é a única empresa no mundo a se tornar parceira certificada de peças criativas de marketing de todas as principais plataformas sociais e digitais. Uma parte de cada dólar recebido pela VidMob é usada para financiar serviços criativos gratuitos para organizações sem fins lucrativos por meio da VidMob Gives.

*Com participação da jornalista Nathália Chamon.


Compartilhe este conteúdo com seus amigos. Desde já obrigado!
Espaço Publicitário:

Recent Posts

João Augusto Amaral Gurgel: por que faliu?

João Augusto Amaral Gurgel, conhecido como João Gurgel, foi um visionário da indústria automobilística brasileira.…

40 minutos ago

As 15 maiores orgias de toda história mundial

Ao longo da história, as celebrações e eventos excessivos refletem os costumes e valores de…

9 horas ago

O estado do Mato Grosso está à venda?

Nos últimos anos, o Mato Grosso tem despertado a atenção de investidores e especialistas em…

17 horas ago

Latininho: o grande escorregão de Faustão

A década de 1990 foi um marco na televisão brasileira. A disputa pela audiência entre…

1 dia ago

Patrizia Reggiani: Gucci e sangue nas mãos

No cenário do luxo e da alta moda italiana, poucos nomes carregam tanto peso e…

1 dia ago

A vida inconvencional do criador do sanduíche

A figura de John Montagu, o 4º Conde de Sandwich, é mais associada à invenção…

2 dias ago