“Quem não comunica se trumbica”, já dizia o saudoso José Abelardo Barbosa de Medeiros, mais conhecido como Chacrinha (1917 – 1988). Isso tem se mostrado um fato inequívoco durante décadas. Os passos básicos da comunicação são as motivações ou a intenção de comunicar, a composição da mensagem, a codificação e transmissão das mensagens codificadas, a recepção dos sinais, a decodificação e finalmente a interpretação da mensagem por parte do receptor. Nesse campo, temos vertentes que vão da Comunicação Intrapessoal até a Comunicação Organizacional.
Um dos grandes pilares da Comunicação Organizacional (quem vem ao caso no assunto que iremos abordar nas próximas linhas) é sem sombra de dúvida a Comunicação Visual.
A Comunicação Visual é uma maneira de informar e comunicar através de elementos visuais, como infográficos, fotografias, vídeos, apresentações, entre diversos outros. Muitos especialistas afirmam que a Comunicação Visual está apoiada em 5 pilares. Esses pilares estão classificados em: agilidade, simplicidade, flexibilidade, impacto e credibilidade.
Comunicação Visual em ACM
Para incrementar todos esses elementos (ou pilares), nada melhor do que ser elegante, inovador e, porque não dizer também sofisticado. Nisso surge a chamada Comunicação Visual em ACM.
A Comunicação Visual em ACM (Aluminium Composite Material) é formado por alumínio e termoplástico, o que produz um excelente acabamento e uma ótima fixação nos produtos. Além da especiosidade desse material, a flexibilidade de poder utilizá-lo em diversos tipos de projetos (sejam esses projetos grandes, médios ou pequenos), ainda é possível aplicá-lo em cores e texturas diferentes para personalizar essa comunicação visual que podemos chamar de única.
A Comunicação Visual em ACM também possui uma proteção extra contra corrosão e duração acima da média de outros produtos de Comunicação Visual, o que traz para as realizações um balanceamento, uma versatilidade e um brilho que em muito se deriva da combinação entre o alumínio e o termoplástico (polímero artificial que pode ser remoldado quando submetido a altas temperaturas).
Por se tratar de um produto extremamente requintado, é fundamental ter uma equipe de alto nível para fazer a composição correta desse material e da comunicação projetada para os clientes dos mais diversos setores da economia.
A equipe deve entender a solicitação, até o processo de execução e aprovação de tudo que será realizado, pois, isso resultará num objetivo mais assertivo daquilo que inicialmente foi projetado para se tornar um grande sucesso (como, por exemplo, nas fachadas modernas dos mais diversos pontos comerciais, um dos mais atrativos focos onde essa comunicação pode ser implementada com todo o seu potencial).
Eder Fonseca é o publisher do Panorama Mercantil. Além de seu conteúdo original, o Panorama Mercantil oferece uma variedade de seções e recursos adicionais para enriquecer a experiência de seus leitores. Desde análises aprofundadas até cobertura de eventos e notícias agregadas de outros veículos em tempo real, o portal continua a fornecer uma visão abrangente e informada do mundo ao redor. Convidamos você a se juntar a nós nesta emocionante jornada informativa.
A queda de Bashar al-Assad marca um dos eventos mais significativos da história contemporânea do…
O setor agrícola do Brasil está passando por mudanças significativas à medida que o dinheiro…
A Guerra do Contestado (1912–1916) é um dos episódios mais significativos e complexos da história…
Poucos criadores na história da televisão podem reivindicar um impacto cultural tão duradouro quanto Marta…
A Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP) é um marco na história…
A presença feminina na política sempre foi marcada por desafios históricos, sociais e culturais. Durante…