Categories: Negócios

A ideia inovadora de Denis Fuchman da Inova Bike

Compartilhe este conteúdo com seus amigos. Desde já obrigado!

O empresário Denis Fuchman é formado em administração e sempre trabalhou na área comercial. Em 2016 enxergou a oportunidade de abrir a primeira boutique de bikes em shoppings em SP, oferecendo, como grande diferencial uma venda direcionada e personalizada, com serviço VIP de entrega e montagem na casa do cliente. Pesquisou e estudou para abrir as duas primeiras lojas, uma no Shopping Tamboré e outra no Plaza Mooca, há alguns meses atrás. O seu público é formado por pessoas que pretendem ter mais qualidade de vida e trocar, de uma vez ou aos poucos, o carro pela bicicleta urbana praticando, assim, mais atividades físicas, com mais conforto e sustentabilidade. Este ano pretende montar a primeira oficina Inova Bike perto da região da Paulista. A Inova Bike vende as marcas: NIRVE, BLITZ, TRACK&BIKES, SENSE e tem exclusividade com a marca inglesa STRIDA. Além de bicicletas (para todas as idades) as lojas oferecem acessórios e roupas para esse público. “A nossa ideia é fazer com que o público comece a pedalar… mesmo na cidade. Para isso oferecemos diversos tipos de bikes urbanas dobráveis, para facilmente guardá-las no carro ou entrar com elas no metrô. Temos como objetivo proporcionar aos clientes uma melhor mobilidade com alternativas em bikes que evitam poluição e o uso de produtos químicos, como gasolina e álcool que poluem o meio ambiente”, afirma o empreendedor.

Denis, você sempre trabalhou na área comercial e é formado em administração. O que foi fundamental nessa experiência, e que você acredita ser extremamente bem utilizada na Inova Bike?

Trabalho com comércio desde os 17 anos de idade. Tive a experiência de cuidar da área de vendas de uma empresa por quase 18 anos. Isso, com certeza, me deu força e bagagem para montar o meu próprio negócio. Também cursei Comércio Exterior.

Em que momento você enxergou a oportunidade de abrir a primeira boutique de bikes em São Paulo?

Sempre vi nesse mercado um espaço para boutique de bikes e assessórios em shoppings. Isso não existe hoje em São Paulo e foi o que me fez partir para esse tipo de loja.

Já tinha visto esse modelo de negócio em outros lugares do mundo, ou a ideia em criá-lo partiu de uma visão nítida para um negócio original?

Já tinha visto algumas lojas em shoppings no Rio, porém diferentes das minhas.

Quais foram os principais obstáculos para a implementação desse negócio?

Achar um ponto nos shoppings com fácil acesso para as garagens, para que os clientes levem facilmente as bikes para o carro ou para fazerem test drive nas mesmas.

Como foi a reação do público nos primeiros meses do seu negócio?

A reação está sendo muito bacana. Muitos elogiam a loja e dizem que nunca viram um modelo igual.

O que vê de diferente na reação do público agora e que não tinha percebido nos primeiros momentos da Inova Bike?

Vejo os clientes voltando para comprar outras coisas e trazendo amigos para conhecer.

Como pretende fazer a Inova Bike ser inovadora, mas sem comprometer a qualidade do seu negócio?

A nossa ideia é fazer com que o público comece a pedalar… mesmo na cidade. Para isso oferecemos diversos tipos de bikes urbanas dobráveis, para facilmente guardá-las no carro ou entrar com elas no metrô.

A Inova Bike oferece bicicletas de R$ 189,00 até R$ 4,990,00. Como tem sido o atendimento para esses públicos tão variados?

As mais baratas são para crianças, que têm uma carência muito grande. As mais caras são as elétricas e a STRIDA inglesa, que vendemos com exclusividade no Brasil.

Vocês têm alguma pesquisa sobre mobilidade urbana e locomoção que ajudaram na hora de abrir o negócio?

Não, apenas comentários em entrevistas e matérias sobre o assunto.

O momento econômico do país, dificulta em algum sentido o seu negócio de poder se expandir ainda mais?

O fato de ser o único dono e com o capital me traz limitações para expandir. Porém, nossa meta é de 10 lojas em 3 anos.

Neste ano vocês pretendem montar a primeira oficina Inova Bike perto da região da Paulista. Poderia nos adiantar alguma coisa sobre isso e destacar algumas características singulares dessa oficina?

Será uma oficina especializada nos modelos que vendemos e também para atender os clientes que pedalam na região da Paulista no final de semana. Lá é uma região carente de oficinas especializadas. Também seremos homologados pelos nossos fornecedores para atender todos os clientes dessas marcas.


Compartilhe este conteúdo com seus amigos. Desde já obrigado!
Espaço Publicitário:

Recent Posts

João Augusto Amaral Gurgel: por que faliu?

João Augusto Amaral Gurgel, conhecido como João Gurgel, foi um visionário da indústria automobilística brasileira.…

59 minutos ago

As 15 maiores orgias de toda história mundial

Ao longo da história, as celebrações e eventos excessivos refletem os costumes e valores de…

9 horas ago

O estado do Mato Grosso está à venda?

Nos últimos anos, o Mato Grosso tem despertado a atenção de investidores e especialistas em…

17 horas ago

Latininho: o grande escorregão de Faustão

A década de 1990 foi um marco na televisão brasileira. A disputa pela audiência entre…

1 dia ago

Patrizia Reggiani: Gucci e sangue nas mãos

No cenário do luxo e da alta moda italiana, poucos nomes carregam tanto peso e…

1 dia ago

A vida inconvencional do criador do sanduíche

A figura de John Montagu, o 4º Conde de Sandwich, é mais associada à invenção…

2 dias ago