Sua Página
Fullscreen

A ideia inovadora de Denis Fuchman da Inova Bike

Compartilhe este conteúdo com seus amigos. Desde já obrigado!

O empresário Denis Fuchman é formado em administração e sempre trabalhou na área comercial. Em 2016 enxergou a oportunidade de abrir a primeira boutique de bikes em shoppings em SP, oferecendo, como grande diferencial uma venda direcionada e personalizada, com serviço VIP de entrega e montagem na casa do cliente. Pesquisou e estudou para abrir as duas primeiras lojas, uma no Shopping Tamboré e outra no Plaza Mooca, há alguns meses atrás. O seu público é formado por pessoas que pretendem ter mais qualidade de vida e trocar, de uma vez ou aos poucos, o carro pela bicicleta urbana praticando, assim, mais atividades físicas, com mais conforto e sustentabilidade. Este ano pretende montar a primeira oficina Inova Bike perto da região da Paulista. A Inova Bike vende as marcas: NIRVE, BLITZ, TRACK&BIKES, SENSE e tem exclusividade com a marca inglesa STRIDA. Além de bicicletas (para todas as idades) as lojas oferecem acessórios e roupas para esse público. “A nossa ideia é fazer com que o público comece a pedalar… mesmo na cidade. Para isso oferecemos diversos tipos de bikes urbanas dobráveis, para facilmente guardá-las no carro ou entrar com elas no metrô. Temos como objetivo proporcionar aos clientes uma melhor mobilidade com alternativas em bikes que evitam poluição e o uso de produtos químicos, como gasolina e álcool que poluem o meio ambiente”, afirma o empreendedor.

Denis, você sempre trabalhou na área comercial e é formado em administração. O que foi fundamental nessa experiência, e que você acredita ser extremamente bem utilizada na Inova Bike?

Trabalho com comércio desde os 17 anos de idade. Tive a experiência de cuidar da área de vendas de uma empresa por quase 18 anos. Isso, com certeza, me deu força e bagagem para montar o meu próprio negócio. Também cursei Comércio Exterior.

Em que momento você enxergou a oportunidade de abrir a primeira boutique de bikes em São Paulo?

Sempre vi nesse mercado um espaço para boutique de bikes e assessórios em shoppings. Isso não existe hoje em São Paulo e foi o que me fez partir para esse tipo de loja.

Já tinha visto esse modelo de negócio em outros lugares do mundo, ou a ideia em criá-lo partiu de uma visão nítida para um negócio original?

Já tinha visto algumas lojas em shoppings no Rio, porém diferentes das minhas.

Quais foram os principais obstáculos para a implementação desse negócio?

Achar um ponto nos shoppings com fácil acesso para as garagens, para que os clientes levem facilmente as bikes para o carro ou para fazerem test drive nas mesmas.

Como foi a reação do público nos primeiros meses do seu negócio?

A reação está sendo muito bacana. Muitos elogiam a loja e dizem que nunca viram um modelo igual.

O que vê de diferente na reação do público agora e que não tinha percebido nos primeiros momentos da Inova Bike?

Vejo os clientes voltando para comprar outras coisas e trazendo amigos para conhecer.

Como pretende fazer a Inova Bike ser inovadora, mas sem comprometer a qualidade do seu negócio?

A nossa ideia é fazer com que o público comece a pedalar… mesmo na cidade. Para isso oferecemos diversos tipos de bikes urbanas dobráveis, para facilmente guardá-las no carro ou entrar com elas no metrô.

A Inova Bike oferece bicicletas de R$ 189,00 até R$ 4,990,00. Como tem sido o atendimento para esses públicos tão variados?

As mais baratas são para crianças, que têm uma carência muito grande. As mais caras são as elétricas e a STRIDA inglesa, que vendemos com exclusividade no Brasil.

Vocês têm alguma pesquisa sobre mobilidade urbana e locomoção que ajudaram na hora de abrir o negócio?

Não, apenas comentários em entrevistas e matérias sobre o assunto.

O momento econômico do país, dificulta em algum sentido o seu negócio de poder se expandir ainda mais?

O fato de ser o único dono e com o capital me traz limitações para expandir. Porém, nossa meta é de 10 lojas em 3 anos.

Neste ano vocês pretendem montar a primeira oficina Inova Bike perto da região da Paulista. Poderia nos adiantar alguma coisa sobre isso e destacar algumas características singulares dessa oficina?

Será uma oficina especializada nos modelos que vendemos e também para atender os clientes que pedalam na região da Paulista no final de semana. Lá é uma região carente de oficinas especializadas. Também seremos homologados pelos nossos fornecedores para atender todos os clientes dessas marcas.

Última atualização da matéria foi há 2 anos


Compartilhe este conteúdo com seus amigos. Desde já obrigado!

Facebook Comments

Espaço Publicitário:
* * * * * * * * * *
Voltar ao Topo
Skip to content