Abhijit Shanbhag: “Nossos clientes notaram uma maior eficiência”

 Abhijit Shanbhag

Com o Brasil e vários outros países dando passos importantes em seus programas de vacinação, turismo e viagens a trabalho começam a soar mais como uma realidade. Ainda assim, as medidas e protocolos relacionados ao Covid-19 não serão coisa do passado por um tempo. Essas duas tendências podem parecer incompatíveis, mas certamente não são. Especialmente quando a tecnologia e a IA estão aqui para ajudar. Graymatics, uma empresa líder em processamento de mídia cognitiva fundada no Vale do Silício em 2011 e atualmente sediada em Cingapura, anunciou sua expansão no mercado brasileiro para ajudar neste desafio.

A revolucionária plataforma de análise de vídeo oferece soluções que permitem a análise automática e o aprendizado de vídeos e imagens.

Isso significa transformar imagens regulares de CFTV que requerem monitoramento constante por humanos em sistemas automatizados de produção de dados instantâneos, capazes de identificar quando as regras de distanciamento social não estão sendo respeitadas, por exemplo.

As soluções Graymatics também podem detectar quando as máscaras não estão sendo usadas, o que é útil durante a luta contra a pandemia.

Detectar quando as pessoas estão invadindo, cometendo violência ou vandalismo, agindo de forma suspeita ou abandonando objetos são outras possibilidades.

Assim como estimar quantas pessoas estão em uma determinada área ou alertar quando uma lata de lixo está transbordando.

“Embora pareçamos estar deixando para trás o auge da pandemia, não é segredo que continuará a ser um desafio no futuro. Felizmente, a tecnologia pode ser uma forte aliada ”, disse Abhijit Shanbhag, Presidente e CEO da Graymatics.

Ele acredita que os aeroportos têm muito a ganhar transformando câmeras obsoletas de CFTV em fontes automáticas de alertas e dados.

“Gerenciar grandes edifícios, como aeroportos, pode ser difícil. Especialmente porque espera-se que muito mais pessoas viajem em breve do que vimos nos últimos 12 meses”, acrescentou Shanbhag. “Ao reduzir a intervenção humana, nossos clientes notaram uma maior eficiência em suas tarefas de monitoramento e prevenção de riscos.”

Uma solução da Graymatics, chamada SiteInsight, elimina muito o estresse dos gerentes de edifícios, gerando aprendizados de forma automática e ativa.

A IA também pode contar e rastrear todos os veículos que entram em uma determinada área, analisar placas de matrícula e detectar quantas vagas de estacionamento ainda estão disponíveis.

Detectar riscos de incêndio e alertar o pessoal relevante se detectar qualquer atividade suspeita ou roubo de veículos também estão na lista.

Empresas como Rolls Royce, KFC, Aeroporto de Abu Dhabi e outras têm usado as soluções da Graymatics em seus sites e fábricas.

Os produtos Graymatics estão prontos para serem hospedados em data centers, dispositivos locais como Dell, HPE ou na nuvem com plataformas líderes como Amazon, Microsoft Azure ou em uma nuvem privada.

Eles são fáceis de integrar em soluções de CFTV ou VMS existentes, gerando notificações diretas e alertas compatíveis com os sistemas existentes, também direcionando alertas e notificações por mensagem de texto ou e-mail.

Sobre Graymatics:

A Graymatics é uma empresa líder em processamento de mídia cognitiva fundada no Vale do Silício.

Agora com sede em Cingapura, a Graymatics também tem escritórios na Índia, Califórnia e está em vias de ter um no Chile.

A Graymatics desenvolveu uma plataforma de IA versátil e altamente escalonável que converte automaticamente feeds de vídeo de CFTVs instalados e os converte em dados acionáveis, permitindo várias soluções centradas no cliente.

A empresa oferece várias soluções de IA de vídeo para cidades inteligentes, transporte, edifícios, varejo, fábricas e, de forma mais geral, espaços inteligentes.

A Graymatics tem a missão de tornar a tecnologia inovadora de IA de vídeo atraente e acessível para todos – de cidades a multinacionais e pequenas e médias empresas.

*Com participação da jornalista Júlia Paolieri.

Compartilhar:
Voltar ao Topo
Skip to content