A participação das mulheres na economia brasileira aumenta consideravelmente a cada ano. Cada vez mais elas buscam uma atividade rentável que possa ser construída de forma autônoma e independente. De acordo com a pesquisa GEM Brasil (Global Entrepreneurship Monitor), quando o assunto é a abertura de novos empreendimentos, o público feminino é mais expressivo do que o masculino. Mesmo as mulheres no dia a dia, provando que conseguem chegar lá, enfrentam desafios constantes. Aline Medici, mãe e empresária, reflete que se tivesse parado para ouvir e ver tudo o que falam sobre as mulheres, tanto na vida pessoal quanto na vida profissional, realmente não seria empresária. Aline começou sua jornada com R$5 mil em caixa e com apenas um único sonho: abrir sua própria clínica de estética (hoje chamada Ad Clinic). A sorte foi lançada e o investimento gerou lucros de R$100 milhões e mais de 70 franquias no país. “Tive que me preparar em vários aspectos. Cuidei da minha saúde física e espiritual. Eu sabia que não seria fácil em relação a outras pessoas, e que eu iria ter que enfrentar praticamente o mundo pra mostrar que meu trabalho tinha valor”, comenta Aline ao mencionar que o único apoio que teve foi do seu marido, na época, seu namorado. Quando chegou a pandemia, veio o medo do sonho acabar: “Acredito muito em energias, refleti bastante no que eu queria e não me abalei”, comenta a empresária.
Aline, em que momento de sua vida você encontrou a sua veia empreendedora?
Após ter meu primeiro filho, nossa vida muda da água para o vinho e começamos a ter mais responsabilidades, por isso queríamos construir uma carreira sólida para dar o de melhor para os nossos filhos. E quando o Gabriel nasceu, logo após eu ter me formado em Biomedicina, tive a oportunidade de empreender em minha primeira clínica de Estética.
Quais os maiores obstáculos que tiveram que ser removidos para você se estabelecer como uma mulher de negócios?
Acredito que tenha sido ter que me distanciar das pessoas que me julgavam por estar trabalhando muito e deixando meu filho de apenas 1 ano na escolinha por 12 horas. Eu sabia que não seria fácil em relação a outras pessoas, e que eu iria ter que enfrentar praticamente o mundo pra mostrar que meu trabalho tinha valor.
Qual o norte que seguiu e que nunca fez você desistir desse caminho que havia traçado?
Foi querer poder dar uma vida de qualidade e com um ótimo ensino aos meus filhos.
Por onde passa a criação da Ad Clinic?
A Ad Clinic foi criada para transformar vidas, com o intuito de levar beleza e bem-estar a todas as pessoas.
Quais os principais pilares do negócio?
Fé em Deus; qualidade nos serviços; resultados garantidos; excelência no atendimento ; confiança em nossa empresa e projeção de crescimento.
Como a empresa estava situada antes da pandemia?
Antes da pandemia estávamos iniciando um crescimento surpreendente, com 6 unidades próprias e 8 unidades franqueadas.
O que mudou na condução do negócio com a chegada da pandemia?
Tivemos que nos reinventar, intensificando nossas campanhas on-line, e o resultado foi surpreendente, tanto em aumento no faturamento das nossas unidades, como no aumento da venda de franquias. Acredito muito em energias, refleti bastante no que eu queria e não me abalei.
Qual a importância da saúde espiritual na condução de um negócio em momentos como esse?
Na Ad Clinic, Deus sempre está em primeiro lugar, e ele é quem nos conduz para os melhores caminhos a serem seguidos.
Como a inovação é fundamental para a Ad Clinic?
Como se diz o velho ditado: Quem vive de passado é museu! A Estética é um mercado que tem atualizações constantes, e como sempre buscamos os melhores resultados para os nossos clientes. Inovar sempre será nosso lema.
Foi essa inovação que fez o negócio se superar durante esse período caótico?
Sim, pois, lançamos novos protocolos com resultados extraordinários e implantamos modelos de gestão para potencializar as vendas.
O que vislumbra para a Ad Clinic pós-Covid?
O céu é o limite para nós. Estamos investindo pesado para nos tornarmos referência no mercado da Estética no Brasil, trazendo uma garota propaganda para a marca e muita tecnologia exclusiva para a Ad Clinic.
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