Adam Singolda: “Consumidores têm apetite por jornalismo de qualidade”

 Adam Singolda

A Taboola, líder global em descoberta e recomendações de conteúdo na open web, anunciou hoje uma novidade e conquistas significativas para seu produto Taboola News. O Taboola News leva as recomendações de mais de 9000 publihsers pareceiros da rede de publishers da Taboola, diretamente às interfaces de operadoras de celular e fabricantes de dispositivos, incluindo telas de smartphones e browsers da web. O produto está disponível em mais de 80 países ao redor do mundo, incluindo aqueles da Samsung Brasil, América Móvil e muitas das maiores fabricantes e operadoras de dispositivos móveis do mundo.

Ampliando seu compromisso de ajudar publishers e a open web a prosperarem, o Taboola News gera uma média de mais de 220 milhões de cliques mensais em conteúdo editorial, registrando um aumento de mais de 270% ano a ano (2º trimestre de 2020 vs 2º trimestre de 2021).

O Taboola News cria novas oportunidades de engajamento e receita para operadoras de celular, fabricantes de dispositivos, publishers e marcas no geral.

As operadoras e fabricantes usam o Taboola News para entregar conteúdo personalizado e relevante para seus usuários, utilizando todo o poder da rede global de publishers da Taboola, enquanto exploram novos fluxos de receita. Os publishers recebem maior tráfego de usuários sem custo adicional e os anunciantes têm mais oportunidades de aproveitar a enorme escala de usuários da Taboola para alcançar o público certo.

“Mais de 86% dos adultos nos EUA consomem notícias através de um smartphone, de acordo com o Pew Research Center, o que deixa claro que os consumidores têm um apetite por jornalismo de qualidade onde quer que estejam”, disse Adam Singolda, CEO e fundador da Taboola.

“Esse tipo de demanda é uma das razões pelas quais o Taboola News tem tido tanto sucesso em fazer parceria com muitas das principais operadoras e OEMs do mundo. Isso faz parte da nossa estratégia de crescimento e se conecta com a nossa filosofia “Recommending Anywhere”, de trazemos a open e nossos publishers para qualquer lugar, onde as pessoas passem seu tempo.”

A Taboola fechou, recentemente, uma parceria com a Jovem Pan para expandir a audiência do portal de notícias por meio de sua inteligência em recomendações de conteúdo baseada em dados de leitura e interesse online em ferramentas como o Taboola Feed, Taboola News e Taboola Newsroom.

“Com a chegada da Jovem Pan ao grupo de publishers premium da Taboola, milhares de brasileiros poderão descobrir novos conteúdos sobre esporte, política, economia e entretenimento todos os dias, direto do smartphone, desktop, tablet ou TV”, afirma Adam Singolda, CEO da Taboola.

Para Roberto Araújo, CEO do Grupo Jovem Pan, “a parceria com a plataforma acontece em um momento estratégico para o grupo que se tornou um robusto produtor de conteúdo multiplataforma e também uma oportunidade de somar nossos números de audiência, hoje com mais de 250 milhões de visualizações mês aos mais 106 milhões de leitores da Taboola, oferecendo ao público uma experiência 360° de informação e conteúdo, com diferentes vertentes, ângulos e pontos de vista”.

Sobre a Jovem Pan:

O grupo de mídia Jovem Pan, fundada em 1944, é o maior grupo de radiodifusão da América Latina. Com programação voltada ao jornalismo, entretenimento e esportes, a rede hoje se expande também para a operação digital com mais de 35 canais online e serviço de streaming.

O Grupo Jovem Pan tem o compromisso de promover o diálogo aberto entre os brasileiros, a análise crítica, abrindo seu espaço para as mais diferentes opiniões e pontos de vista.

Maior canal de notícias do YouTube, no Brasil e líder absoluto de audiência qualificada, o grupo de mídia conta com: a Rádio Jovem Pan, com quatro emissoras próprias, 102 afiliadas, sendo 79 emissoras em FM e 23 emissoras em AM, mais de 100 vídeos novos todos os dias, 20.000 horas de programação original por ano exibidas em mais de 35 canais online, via Youtube; e a nova plataforma de transmissão de streaming, Panflix.

Além disso o grupo também tem investimento na produtora de vídeo, Vetor Zero, a produtora de animação LOBO, e a LIVE (área exclusiva da Jovem Pan, responsável pelo desenvolvimento e criação de branded content para projetos comerciais).

Sobre a Taboola:

Taboola fornece recomendações para open web, ajudando as pessoas a descobrirem o que é interessante e novo. A plataforma da empresa, alimentada por inteligência artificial, é usada por propriedades digitais, incluindo sites, dispositivos e aplicativos móveis, para impulsionar a monetização e o envolvimento do usuário.

A Taboola tem parcerias de longo prazo com algumas das principais propriedades digitais do mundo, incluindo no Brasil a Editora Globo, MSN, R7, IstoÉ, Exame, CNN, Folha de SP entre outros mundo afora como CNBC, NBC News, Business Insider, The Independent e El Mundo.

Mais de 13.000 anunciantes usam a Taboola para alcançar mais de 500 milhões de usuários ativos diários em um ambiente seguro para a marca. A empresa possui escritórios em 18 cidades em todo o mundo, incluindo Nova York e Tel Aviv.

*Com participação da jornalista Danielle Cameira.

Compartilhar:
Voltar ao Topo
Skip to content