Categories: Criatividade

Adtech quer democratizar a atual publicidade digital

Compartilhe este conteúdo com seus amigos. Desde já obrigado!

Criada por um time de especialistas em publicidade digital, a adtech de inteligência de performance Meediaonne acredita no poder dos dados e da tecnologia da sua plataforma para desenvolver os negócios de pequenas e médias empresas e agências de marketing. “Cremos que a tecnologia dará mais autonomia para a criação e gestão de campanhas de performance, com custos mais baixos e maior alcance”, explica Luiz Fernando Morais, um dos fundadores e CEO da Meediaonne. A plataforma da Meediaonne foi desenvolvida em parceria com empresas de tecnologia da Seastorm Ventures e apresenta grande capacidade de simplificação de campanhas em meios digitais, em um único lugar, com distribuição automatizada para as principais redes disponíveis. Com isso, a adtech tem como objetivo aumentar em média 50% da taxa de retorno sobre o investimento. “A publicidade digital de alto impacto não precisa ser cara e nem exclusiva das grandes marcas. O mercado está em transição e temos evoluído para um modelo mais acessível, que beneficia, sobretudo, pequenos e médios empreendedores”, diz Morais. De olho no mercado de publicidade e marketing de conteúdo online, o executivo explica que sua plataforma é relevante e estratégica para as agências, que desejam reduzir custos e aumentar competitividade e para as PMEs que precisam aportar inteligência em performance ao seu negócio. A ideia do negócio é desmistificar e democratizar o processo de publicação e personalização de campanhas.

Luiz, o que é a Meediaonne?

Somos uma adtech brasileira de inteligência em performance, protagonista na transformação do mercado de publicidade no Brasil para um padrão automatizado, descentralizado, simples e acessível. Um modelo capaz de acelerar os negócios de pequenas e médias empresas e agências de marketing e conteúdo.
A plataforma da Meediaonne nasceu em parceria com empresas de tecnologia da Seastorm Ventures e hoje, já com vida própria e validada por nossos clientes, apresenta grande capacidade de simplificação de campanhas em meios digitais, em um único lugar, com distribuição automatizada para as principais redes disponíveis. Com isso, nosso serviço e plataforma tem como objetivo aumentar em média 50% da taxa de retorno sobre o investimento.

O que norteia a atuação da adtech no mercado?

A ideia do negócio é desmistificar e democratizar o processo de publicação e personalização de campanhas, oferecendo serviço simplificado com uma ferramenta potente e um serviço de atendimento personalizado.

Por meio de ferramentas de dados, como o mediadash, agregamos diversas fontes de dados, do Google Analytics ao Faturado da plataforma de e-commerce, para facilitar acesso a dados relevantes para os negócios de maneira centralizada. Dessa forma, nos tornamos relevantes e estratégicos tanto para as agências, que desejam reduzir custos e aumentar competitividade e para as PMEs que precisam aportar inteligência em performance ao seu negócio.

Antigamente se falava que o conteúdo era o rei. Acredita que os dados derrubaram esse “reinado?”.

O conteúdo relevante é rei! É o caminho para nos conectarmos com os nossos consumidores de forma relevante! Os dados enriquecem a construção desse conteúdo para que o nosso posicionamento seja mais assertivo. Usando os dados podemos alimentar e medir o perfil dos nossos clientes e usuários (potenciais clientes). Dessa forma, os dados podem transformar nosso modelo de posicionamento ou somente o nosso approach.

Que “vícios” a publicidade digital ainda traz da publicidade tradicional?

Duas perspectivas são importantes aqui. Do lado do anunciante muitas vezes a identificação com o público é limitada colocando todas as fichas em um conceito de público-alvo restrito ou “nichado”.

Do lado dos parceiros que operacionalizam a publicidade digital para as empresas, vejo pouca abertura a aprendizado contínuo e cultura de dados. É um processo muitas vezes manual que ainda depende muito do conhecimento de negócio do profissional de performance.

Como a Meediaonne traça um novo paradigma sobre essa questão?

É possível traçar um novo olhar para fugir desses vícios conectando com diversas fontes do ecossistema e correlacionando de maneira simples dados e variáveis a partir delas. Assim potencializamos, tanto o trabalho do profissional de performance, quanto a necessidade de tomada de decisão do empreendedor ou executivo responsável pelo resultado digital da empresa. Além disso, queremos automatizar tarefas menos nobres da publicidade digital, alavancando velocidade e assertividade na tomada de decisão sobre algumas alterações da campanha.

O que é fundamental numa campanha de publicidade digital de alto impacto?

Acertar seu público potencial no momento certo. Para isso é essencial considerar o máximo de informações que tiver disponível e garantir o melhor setup para sua campanha iniciar. Também é preciso apostar no monitoramento e otimização contínua da sua campanha.

Como podemos definir esse alto impacto?

Basicamente é o que atende com o melhor custo o resultado esperado pelo cliente. Parece óbvio, né? Em publicidade digital nem sempre é, muitos profissionais e empresas, por exemplo, focam em conversão de fundo de funil, entregando resultados imediatos, mas muitas vezes não perenes no médio prazo, esquecendo especialmente de algumas opções de topo e meio de funil e na potencial melhora de performance com redução de custo.

Democratização é uma palavra sempre trazida à baila pela Meediaonne. Por que essa palavra se tornou quase um mantra para vocês?

A publicidade digital de alto impacto não precisa ser cara e nem exclusiva das grandes marcas. Muitos empreendedores têm dificuldades de entender e obter resultados na publicidade digital. Na MeediaOnne temos evoluído para um modelo mais acessível, que beneficia, sobretudo, pequenos e médios empreendedores.

As PMEs acham complexo ativar e alavancar a performance dos seus produtos e serviços nos meios digitais. Eles sentem-se inseguros na tomada de decisão em relação às estratégias de vendas e investimento. Já as agências, têm dificuldades para atuar com campanhas complexas, que envolvem várias plataformas e canais e consolidação de informações de fontes diferentes e acabam investindo pesado para manter e capacitar profissionais especializados em inteligência de performance. Então, chegamos para suprir essas dores e reduzir custos, com agilidade e eficiência, ajudando nossos clientes a escalarem o negócio.

Sem esse novo modo de operar, seria quase impossível termos essa democratização?

Sim. A tecnologia e os dados ajudam na inteligência de performance e na automatização e simplificação de campanhas. Do setup ao monitoramento, a visão é oferecer insights relevantes que simplificam o entendimento e tomada de decisão!

Essa democratização seria parte de uma esfera da competitividade desse setor?

Sim, porque provoca os principais atores e fornecedores deste ecossistema a rever processos e ferramentas visando de alavancar produtividade e escala e assim reduzindo custos e preços ao cliente final! Queremos ser um game changer neste mercado, não só democratizando a publicidade digital para todos, mas também alavancando novos negócios para as agências e profissionais que hoje oferecem este serviço!

Quais os próximos passos da Meediaonne nesse mercado bilionário?

Investir muito no time de desenvolvimento de produto e customer success. Somos uma empresa de gente que ama atender bem pessoas e gerar muito resultado, então vamos seguir atraindo e contratando os profissionais mais incríveis do mercado e seguir reinvestindo a maior parte da nossa receita. Em 2022, entre outras coisas, os nossos planos são proporcionar cada vez mais visibilidade, fluxo e autonomia aos clientes, com base em Inteligência Artificial e dados e habilitar que qualquer profissional que queira atuar neste mercado tenha a sua disposição uma ferramenta potente e o selo de qualidade Meediaonne como referência para seus futuros clientes.


Compartilhe este conteúdo com seus amigos. Desde já obrigado!
Espaço Publicitário:

Recent Posts

Houve ilegalidades na privatização das teles?

A privatização das telecomunicações no Brasil foi um dos episódios mais marcantes da década de…

7 horas ago

Como Frank Miller mudou a história das HQs

Frank Miller é um dos nomes mais importantes e influentes da história dos quadrinhos. Sua…

13 horas ago

O estilo de vida nômade faz sentido pra você?

O estilo de vida nômade, em que pessoas optam por viver em constante movimento, sem…

1 dia ago

O suicídio caracterizou Ernest Hemingway

Ernest Hemingway, um dos escritores mais icônicos do século XX, viveu uma vida marcada por…

2 dias ago

Celulares mais antigos: uma solução inteligente para quem quer economizar

Apostar em smartphones de gerações anteriores pode ser uma alternativa para quem busca economia sem…

2 dias ago

Gerenciamento de crise na internet: entenda como reagir a problemas e proteger sua marca

Com a rápida disseminação de informações nas redes, empresas precisam de estratégias eficazes para responder…

2 dias ago