Categories: Negócios

Adyen registra crescimento de 37%

Compartilhe este conteúdo com seus amigos. Desde já obrigado!

A Adyen, plataforma global de tecnologia financeira escolhida pelas empresas líderes, acaba de divulgar para seus colaboradores e investidores de todo o mundo que alcançou mais de €608,5 milhões em receita líquida global no primeiro semestre de 2022, com EBITDA (lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização) de €356,3 milhões. Esse valor representa um crescimento de 37% em receita líquida quando comparado com o mesmo período do ano anterior.

Na América Latina, a receita líquida da empresa chegou ao valor de €44,4 milhões, que corresponde a 7% do valor total. Em relação ao primeiro semestre de 2021, a região cresceu 25%. A Adyen tem filiais no Brasil e no México.

Por identificar oportunidades de inovação, a empresa de tecnologia de pagamento focou investimentos na solução de Comércio Unificado neste primeiro semestre do ano. O produto integra as transações do ecommerce e da loja, entregando aos varejistas uma visão completa de seu negócio, e, aos clientes, jornadas de compra flexíveis e sem fricção. Alguns dos varejistas brasileiros que já estão utilizando a tecnologia são a rede de academias Cia. Athlética, Amaro e dr.consulta.

“No Brasil, as companhias mais inovadoras estão focadas em criar jornadas de compras flexíveis com o Comércio Unificado. Elas veem tecnologia como um facilitador para se aproximar do cliente, dando a eles o poder de decidir como interagir e comprar com a marca. Além disso, com uma visão 360º dos negócios, é possível criar ofertas personalizadas e de interesse dos consumidores, além de programas de fidelização associados ao método de pagamento”, explica Davi Strazza, presidente da Adyen para LATAM.

Contratações na Adyen Brasil

Indo na contramão do mercado brasileiro, os números positivos da empresa se refletem no crescimento da equipe. De janeiro a julho, a Adyen contratou novos funcionários para trabalhar nos escritórios localizados em São Paulo e São José dos Campos, aumentando em cerca de 10% seu quadro de colaboradores. O time que viu o maior índice de contratações foi o de tecnologia – metade do quadro de funcionários da Adyen atualmente trabalha em funções da área.

“Neste período a Adyen investiu em aumento de equipe e em benefícios para promover melhores condições de trabalho para os colaboradores. Além disso, os nossos talentos estão crescendo na carreira e alcançando cargos mais altos. A autonomia associada a uma equipe sênior permite ganhar velocidade de trabalho. Isso faz parte da nossa cultura, acreditamos e apostamos nos nossos colaboradores e os estimulamos a crescer na empresa”, comenta Strazza.

Em abril deste ano, a Adyen foi certificada pelo segundo ano consecutivo com o selo Great Place to Work. O prêmio reforça a qualidade das ações e as preocupações da empresa e se mantém qualificada como Excelente Lugar para Trabalhar.

Cenário do Mercado de Pagamentos no Brasil

O Brasil é um dos principais países quando o assunto é tecnologia e inovação no mercado de pagamento. Não à toa, em tão pouco tempo, o Pix se tornou uma das formas de pagamentos mais usadas pelos brasileiros. Em pesquisa feita pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), os meios de pagamentos digitais ganharam força nos últimos dois anos. Os mais usados no Brasil são: Pix (70%), cartão de débito (66%) e cartão de crédito (57%). Até 31 de julho deste ano, o número de chaves Pix cadastradas somam 478 milhões, mais do que o dobro do número de cidadãos brasileiros.

“Quando o Pix foi lançado, rapidamente integramos o método de pagamento à nossa plataforma para que alguns de nossos parceiros, como Arcos Dourados, Vivara e Hotmart passassem a oferecer essa opção a seus clientes”, diz Strazza. “Está no DNA da Adyen acompanhar as inovações do mercado de pagamentos e disponibilizar tecnologia de ponta a nossos clientes.”

A adquirente global de pagamentos atende companhias de diversos segmentos, como Uber, 99, Ifood, Tok&Stok, Nespresso, Amaro, Magazine Luiza, Adidas, entre outros.

Sobre a Adyen:

Adyen (AMS: ADYEN) é a plataforma de tecnologia financeira escolhida pelas empresas líderes do mundo. Ao fornecer recursos de pagamentos de ponta a ponta, insights orientados por dados e produtos financeiros em uma única solução global, a Adyen ajuda as empresas a alcançar suas ambições mais rapidamente. Com escritórios em todo o mundo, a Adyen atende clientes como Uber, 99, Magazine Luiza, Dr. Consulta, Dafiti, Amaro e Adidas.

*Com participação da jornalista Barbara Franco.


Compartilhe este conteúdo com seus amigos. Desde já obrigado!
Espaço Publicitário:

Recent Posts

Quem derrubou Bashar al-Assad de verdade?

A queda de Bashar al-Assad marca um dos eventos mais significativos da história contemporânea do…

1 hora ago

Relatório de Transformação Digital do Agronegócio Brasileiro: O Papel da Criptomoeda na Modernização das Finanças Rurais

O setor agrícola do Brasil está passando por mudanças significativas à medida que o dinheiro…

2 horas ago

A Guerra do Contestado contada em detalhes

A Guerra do Contestado (1912–1916) é um dos episódios mais significativos e complexos da história…

13 horas ago

Marta Kauffman: raio-x da autora de Friends

Poucos criadores na história da televisão podem reivindicar um impacto cultural tão duradouro quanto Marta…

1 dia ago

O infortúnio de alguns fundadores da FIESP

A Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP) é um marco na história…

2 dias ago

Histórias inspiradoras de mulheres na política

A presença feminina na política sempre foi marcada por desafios históricos, sociais e culturais. Durante…

2 dias ago