Há negócios que não vendem online, nesses casos usar o telefone como ferramenta de vendas pode ser mais efetivo, até porque quando algo é realmente importante nós ligamos. Além disso, o futuro e a tecnologia não excluem a voz. E na prática uma agência de marketing percebeu a mudança do status de venda usando o telefone para mensurar resultados. “Nós utilizamos durante muito tempo a técnica de esconder o número de telefone, assim a pessoa precisava clicar para visualizar o número e mediamos os dados e os resultados a partir disso. Até que conheci a PhoneTrack. Antes de fechar negócio, experimentei por poucos dias e os clientes notaram a diferença. Percebemos que perdíamos muitas ligações e dados sobre o atendimento e sobre as mídias que mais performaram no telefone. Eu uso a plataforma há dois anos e é uma das ferramentas mais importantes aqui da agência”, explica Ricardo Martins, da Agência TRIWI, consultoria em marketing digital.
A PhoneTrack utiliza da inteligência artificial aplicada à voz para fornecer dados sobre campanhas on-line e off-line, como a quantidade de chamadas recebidas e perdidas, a média de duração de cada ligação e as principais palavras-chaves usadas durante o contato. “Só conseguimos extrair o melhor resultado e o melhor dado para aprimorar a estratégia com os clientes graças ao AD Tracking e Speech Analytics, que possibilita analisar palavras-chave na busca do Google”, explica Elaine Mazzon, Head de CS na PhoneTrack.
Ricardo conta casos de alguns de seus clientes depois dos serviços da PhoneTrack. Uma das empresas não atendia 40% das ligações, ele identificou que o problema era ter apenas duas pessoas no receptivo e então, aumentou esse número. Outra empresa realiza 70% das vendas inicialmente pelo telefone. No momento da crise, uma terceira empresa teve que desligar funcionários e fornecedores, porém decidiu manter a TRIWI, porque uma vez que se aprofundava na estratégia do cliente, por exemplo, utilizando a PhoneTrack e analisando dados de voz, e não apenas fazendo o básico de uma estratégia de marketing. “O uso da plataforma da PhoneTrack por agências pode ajudar a direcionar melhor os investimento em mídia dos clientes, uma vez que com a plataforma é possível saber quais mídias estão performando melhor considerando o canal telefônico e potencializá-la.”
“A PhoneTrack é um diferencial para os clientes permanecerem na nossa agência. Além de oferecer nossos serviços de performance em marketing e vendas e todos os dados analíticos e qualitativos das ações, nós entramos fundo nas análises para entender a fundo os pontos fortes e fracos e tomar decisões mais assertivas. Mais importante do que transmitir mensagens é saber ouvi-las e interpretá-las. Entender o que seus consumidores buscam é estar um passo à frente dos seus concorrentes, em mercados altamente competitivos, entender como seus consumidores se comportam é o diferencial para alcançar o sucesso”, finaliza Ricardo.
Sobre a Elaine Mazzon
Elaine, head de CS na PhoneTrack. Formada em Processamento de Dados, com pós em gestão de pessoas e MBA de negócios, CX Scientist pela WCES. Atua há 20 anos em relacionamento com clientes em empresas de tecnologia.
Sobre a PhoneTrack:
Fundada em 2015, a PhoneTrack é uma startup que utiliza a inteligência artificial aplicada à voz para transformar a relação entre consumidor e empresa. Por meio de tecnologias como o call tracking e o speech analytics, a ferramenta fornece dados sobre campanhas on-line e off-line, como a quantidade de chamadas recebidas e perdidas, a média de duração de cada ligação e as principais palavras-chaves usadas durante o contato. Além disso, a PhoneTrack permite a comparação de resultados entre campanhas diferentes, melhorando o padrão do atendimento telefônico.
Sobre a TRIWI:
Fundada pelos sócios, Ricardo Martins e Tricia Martins em 2018, a TRIWI nasceu para ser uma agência de inovação digital. Com a missão de criar soluções de marketing e comunicação, a empresa realiza planejamento, desenvolvimento, execução e manutenção de projetos. Integrar inteligência estratégica, inovação e tecnologia permite que as empresas alcancem os melhores resultados, fugindo de caminhos óbvios. A metodologia moderna que impulsiona os negócios das startups mais famosas do mundo é parte do modelo de atuação da TRIWI, aplicado em diferentes possibilidades no universo do marketing digital. A agência oferece consultoria em marketing digital, geração de leads, publicidade digital, criação de conteúdo, redes sociais, inbound marketing, desenvolvimento de sites, blogs e consultoria em tecnologia e segurança da informação.
Sobre o Ricardo Martins – CEO e principal estrategista da TRIWI
Especialista em marketing digital, é graduado em Marketing pela Escola Superior Cândido Mendes, no Rio de Janeiro, e concluiu Master em Marketing pela ESPM, em São Paulo. Durante os 20 anos de trajetória na área, atuou em companhias que se destacam no mercado, como Polishop, XP Investimentos, TOTVS e CNA Idiomas. Como consultor, atendeu organizações em diversos segmentos, incluindo Lupo, BM& FBOVESPA e Multilaser.
*Com participação da jornalista Mariana Hummel.
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