Alex Collmer: “Decidimos construir um sistema para a criatividade”

 Alex Collmer

A VidMob, plataforma líder em Inteligência Criativa, anuncia a chegada de três luminares da indústria ao seu conselho de administração: Antonio Lucio, ex-CMO do Facebook, HP e Visa; Pinkie Mayfield, diretora de comunicações e vice-presidente de assuntos corporativos da Graham Holdings (antigo The Washington Post Company); e Wanda Young, CMO Global da Ford Pro e ex-CMO da Samsung. Os novos membros do conselho chegam em uma importante fase de crescimento da VidMob, e em um momento em que toda a indústria e marcas estão olhando para a criatividade empoderada por dados como a próxima importante fronteira do marketing de alto desempenho. Em fevereiro, a VidMob concluiu uma rodada de financiamento Série C para acelerar sua expansão global.

“É incrivelmente empolgante e relevante para a visão que temos para a VidMob que Antonio, Wanda e Pinkie estejam se juntando ao nosso conselho. Sua experiência coletiva e influência na indústria serão fundamentais à medida que nos tornamos uma empresa global que atende um número cada vez maior de marcas e agências líderes mundiais por meio da nossa plataforma de Inteligência Criativa”, disse Alex Collmer, fundador e CEO da VidMob. “Decidimos construir um sistema operacional para desenvolver a criatividade para melhor, e não consigo pensar em três pessoas mais adequadas para nos ajudar a garantir que cumpramos nossa missão.”

Amplamente conhecido por sua filosofia de liderança inclusiva, gerando resultados significativos ao impulsionar a inclusão e a equidade da diversidade, Antonio Lucio é um profissional de marketing e CMO global experiente, que trabalhou com algumas das marcas e empresas mais reconhecidas do mercado. Ele ocupou cargos de CMO global no Facebook, HP Inc e Visa. Também foi Diretor de Inovação e Transformação de Portfólio da PepsiCo Inc. Atualmente, é membro executivo da Yale School of Management, onde desenvolve um programa de educação executiva em parceria com a Aspen Institute.

“A VidMob se tornou conhecida como uma empresa que adora resolver problemas difíceis. De todas as alavancas do marketing, o criativo tem o maior impacto no ROI, mas historicamente é impossível medi-lo e otimizá-lo. E esse é o problema que a VidMob resolveu. É incrível ver a recepção do mercado. A tecnologia da VidMob é única e estou entusiasmado em ajudar a equipe a dimensionar a implementação do primeiro sistema operacional do mundo para Inteligência Criativa”, comemora Antonio Lucio.

Diretora de comunicações e vice-presidente de assuntos corporativos da Graham Holdings Company (anteriormente The Washington Post Company), Pinkie Dent Mayfield lidera assuntos corporativos, relações públicas, comunicações e iniciativas estratégicas. Anteriormente, atuou como vice-presidente de soluções corporativas. Mayfield tem um forte compromisso com o serviço comunitário focado no avanço de mulheres e crianças por meio da educação, atuando como tesoureira da diretoria do Programa de Acesso à Faculdade do Distrito de Columbia (DC-CAP) e, recentemente, passou a ser diretora da Washington Area Women’s Foundation.

“A VidMob é pioneira em uma nova categoria ao trazer dados para o processo criativo. Os profissionais de marketing enfrentam uma pressão crescente para fornecer mais ROI com menos recursos, o que exige inovação e agilidade. A plataforma construída pela VidMob capacita as marcas a trabalhar de forma mais rápida e inteligente, além de obter mais valor das atividades criativas. Estou animada para ajudar Alex e a equipe a explorar oportunidades de crescimento contínuo”, comenta Pinkie.

Especialista em transformação digital e profissional de marketing de marca inovadora, Wanda Young atualmente atua como CMO global da Ford Pro. Antes, foi CMO da Samsung Electronics Americas, onde liderou a reestruturação de AdTechs, estratégia de marca, CRM, dados, desempenho, análise e estratégia. Antes dessa função, Wanda foi vice-presidente sênior de soluções para clientes na Walt Disney Company e CMO/vice-presidente sênior de marketing e engajamento do consumidor na ESPN, onde liderou o lançamento do ESPN +, o primeiro serviço de streaming de esportes DTC da Disney. No início da carreira, Wanda já havia ocupado cargos de liderança no Walmart, Alltel e Acxiom.

“Os CMOs estão investindo em tecnologia para melhorar a capacidade de suas equipes de trabalhar de forma mais eficiente e colaborativa, com maior visibilidade dos resultados. A VidMob tem a solução perfeita para isso, com uma plataforma que permite que os profissionais de marketing entendam como a criatividade afeta os resultados de negócios e otimiza o conteúdo de baixo desempenho. Estou animada para colaborar com a equipe e auxiliar a moldar a oferta de produtos para atender às necessidades das organizações”, disse Wanda.

Martech pioneira no uso da inteligência artificial e machine learning para medir e otimizar o desempenho de peças criativas, seja em texto, áudio ou vídeo, nas plataformas digitais, a VidMob tem entre seus clientes no Brasil marcas como Magalu, Itaú, AB Inbev, Flora, Localiza, Dorflex e Pepsico.

Sobre a VidMob:

A VidMob é uma marketing creative platform que fornece solução tecnológica de ponta a ponta para todas as necessidades criativas das marcas. Atua como uma plataforma integrada que combina análise criativa pioneira com a melhor produção criativa do mercado, formada por profissionais qualificados para entender e melhorar a eficácia das campanhas. A VidMob é a única empresa no mundo a se tornar parceira certificada de peças criativas de marketing de todas as principais plataformas sociais e digitais. Uma parte de cada dólar recebido pela VidMob é usada para financiar serviços criativos gratuitos para organizações sem fins lucrativos por meio da VidMob Gives.

*Com participação da jornalista Nathália Chamon.

Compartilhar:
Voltar ao Topo
Skip to content