As medidas de isolamento social provocadas pelo coronavírus têm causado mudanças acentuadas na economia. Seja por perda salarial, desemprego ou impossibilidade de trabalhar, as pessoas estão cortando gastos nas mais variadas áreas, e na saúde isso também vem acontecendo. Pensando nisso, a Pop Saúde, criada pela Venture Builder B4B.ventures, chega ao mercado para atender a parcela da população que não tem condições financeiras de arcar com um plano de saúde e não quer depender exclusivamente do SUS. De acordo com o CEO da empresa, Alexandre Gallo, o foco do lançamento tem um cunho social, ajudando as pessoas menos favorecidas na detecção dos sintomas iniciais da COVID-19, evitando que os índices de contágio se elevem ainda mais. Um dos grandes diferenciais é a cobertura para todos os municípios brasileiros no que diz respeito às consultas remotas, garantindo um pronto atendimento – 24 horas -, seja por telefone ou videochamadas, para evitar situações críticas de saúde e solucionar possíveis dúvidas de diagnósticos com médicos capacitados. “Nosso modelo é baseado em volume de assinantes. Desta maneira, sempre teremos um serviço de qualidade por um valor acessível. Além disso, já contamos com mais de 6000 pontos de atendimento em todo Brasil. Temos, disparado, a maior capilaridade no setor”, explica Alexandre Gallo para o Panorama Mercantil.
Alexandre, quando surge a ideia da Pop Saúde?
Acreditamos que o Sistema de Saúde da maneira que se apresenta hoje não é sustentável. Queremos proporcionar uma alternativa para 70% da população que não pode arcar com um convênio médico para que não dependa exclusivamente do SUS. Um acesso à rede privada trazendo agilidade ao atendimento, mas com preços acessíveis.
O que norteará a visão da empresa?
Seguiremos buscando inserir mais serviços que atendam as principais necessidades e gerem economia tangível aos nossos assinantes. Principalmente em serviços essenciais.
Qual é o principal objetivo da Pop Saúde?
Nosso principal objetivo é proporcionar acesso à saúde de qualidade por um valor que qualquer um pode pagar.
Quais obstáculos terão que ser removidos para que isso venha ocorrer?
Precisamos divulgar esse novo modelo de acesso à saúde através de assinaturas. Hoje temos assinatura de filmes, músicas, mas no campo da saúde somos os primeiros nacionalmente.
Toda empresa deve ter um diferencial. Qual será o grande diferencial da Pop Saúde?
Nosso modelo é baseado em volume de assinantes. Desta maneira, sempre teremos um serviço de qualidade por um valor acessível. Além disso, já contamos com mais de 6000 pontos de atendimento em todo Brasil. Temos, disparado, a maior capilaridade no setor. Isso trará, também, um grande diferencial para os empresários de pequenas e médias empresas que, finalmente, conseguirão arcar com benefícios para seus funcionários sem comprometer o caixa da empresa.
Estar à frente de um negócio de cunho social se torna uma responsabilidade ainda maior?
Bota responsabilidade nisso! Nos faz ainda mais obstinados por melhorar o produto constantemente e dá um sentimento bom quando coloco a cabeça no travesseiro. Queremos fazer a diferença!
É o maior desafio da sua carreira?
Sem dúvida! Estamos desafiando um modelo tradicional e trazendo algo totalmente diferente.
Como acredita que o mercado receberá o aplicativo?
Por se tratar de um modelo novo e que trata as principais dores da nossa população, acreditamos que será muito bem recebido. O próprio aplicativo será uma de nossas principais fontes de divulgação uma vez que o próprio cliente pode indicar novos clientes e ser remunerado por isso.
O mercado de plataformas de saúde de baixo custo deve crescer no pós-Covid-19 em sua visão?
Acredito que sim, principalmente pelo tamanho do mercado e carência de soluções tangíveis.
Como a Pop Saúde se enxerga no pós-Covid?
Acreditamos em um grande desenvolvimento e com certeza seremos uma das grandes no segmento de Health Techs.
Os interessados em contratar a assinatura devem baixar o aplicativo da Pop Saúde em qual endereço?
Para assinar a Pop Saúde basta acessar o site www.popsaude.com ou baixar nosso aplicativo. A assinatura custa R$ 40 mensais, mas está com valor promocional de R$ 20 até o fim da pandemia.
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