Ali Dibadj será o próximo CEO da Janus Henderson

A Janus Henderson Group PLC (NYSE/ASX: JHG) (“JHG” ou “Companhia”) anunciou hoje que seu Conselho de Administração nomeou por unanimidade Ali Dibadj como CEO da Empresa efetiva até 27 de junho de 2022. Ali Dibadj sucede a Dick Weil, que, conforme anunciado anteriormente, se aposentará como CEO e membro do Conselho a partir de 31 de março de 2022. A partir de 1º de abril de 2022, o Conselho nomeou Roger Thompson, Chefe Diretor Financeiro (CFO), para atuar como CEO interino até o Sr. Dibadj ingressar na JHG. Para auxiliar na transferência de responsabilidades, o Sr. Weil atuará como consultor da Empresa até 30 de junho de 2022.

Ali Dibadj, 46, ingressa na Companhia vindo da AllianceBernstein Holding LP (“AB”), onde atua como CFO e Chefe de Estratégia desde fevereiro de 2021, bem como Gerente de Portfólio da AB Equities desde 2017. Anteriormente, atuou como Diretor de Finanças da AB e Chefe de Estratégia de abril de 2020 a fevereiro de 2021. Ele co-liderou o Comitê de Estratégia da AB em 2019 e atuou como analista de pesquisa sênior da Bernstein Research Services de 2006 a 2020, período durante o qual foi classificado como analista número um doze vezes pelo Investidor Institucional. Antes de ingressar na AB, ele passou quase uma década em consultoria de gestão, inclusive na McKinsey & Company e na Mercer. O Sr. Dibadj é bacharel em ciências da engenharia pela Harvard College e Doutor em Direito pela Harvard Law School.

Richard Gillingwater, presidente do Conselho de Administração, disse: “Temos o prazer de nomear Ali Dibadj como o próximo CEO da empresa. Como parte de nosso planejamento de transição de CEO, realizamos uma extensa pesquisa interna e externa para identificar um executivo que entenda nosso negócio e tenha a experiência estratégica necessária para ajudar a impulsionar a próxima fase de crescimento da empresa em benefício de nossos clientes e acionistas. O Conselho está confiante de que Ali é a escolha ideal para liderar esta grande empresa em sua próxima fase de crescimento e criação de valor.”

Ali Dibadj disse: “Estou muito satisfeito por me juntar à Janus Henderson e espero ter a oportunidade de liderar um grupo de profissionais tão talentosos em um momento importante para a empresa e para a indústria. Há muito tempo admiro o compromisso da Janus Henderson em oferecer aos seus clientes excelência em investimentos e serviços. A equipe executiva, o Conselho e eu estamos ansiosos para identificar, acelerar e capturar o crescimento e inovação que criem valor para nossos clientes, funcionários, acionistas, comunidades e todas as partes interessadas.”

O Sr. Gillingwater acrescentou: “Em nome do Conselho, também quero estender meu agradecimento a Roger Thompson por assumir o cargo de CEO interino durante este importante período de transição. Roger é um representante do grande banco de talentos que temos na Janus Henderson.”

Gillingwater continuou: “Agradecemos a Dick Weil por sua liderança ao longo dos anos e desejamos a ele tudo de melhor em sua merecida aposentadoria”.

Espera-se também que o Sr. Dibadj se junte ao Conselho depois de começar a trabalhar na Empresa.

Sobre Ali Dibadj:

Ali Dibadj foi nomeado Diretor Financeiro e Diretor de Estratégia da Alliance Bernstein (AB) em 2021 e, anteriormente, Diretor de Finanças e Estratégia em 2020, responsável por supervisionar o Planejamento e Análise Financeira, Fiscal, Tesouraria, Controladoria, Relações com Investidores, Estratégia e equipes de Desenvolvimento Corporativo. É membro do Comitê Operacional da empresa. Como Gerente de Portfólio da AB Equities desde 2017, especializado em engajamento, ele trabalhou com empresas do portfólio para melhorar seu desempenho operacional, ESG e alocação de capital. Como analista sênior da AB Bernstein Research Services de 2006 a 2020, ele foi classificado 12 vezes como analista número um pela Institutional Investor. Antes de ingressar na AB, Ali Dibadj passou quase uma década em consultoria de gestão, inclusive na McKinsey & Company e na Mercer. Ele também trabalhou no escritório de advocacia Skadden, Arps. Ele faz parte dos Conselhos da Sysco Corporation e do Young People’s Chorus. Ao longo de sua carreira, Ali se concentrou em promover uma cultura de abertura, diversidade e inclusão.

Ali é bacharel em ciências da engenharia, com especialização em engenharia elétrica, pela Harvard College e JD, com foco em direito e negócios, pela Harvard Law School. Ele tem 16 anos de experiência no setor de gestão de ativos e 25 anos de experiência no setor financeiro.

Sobre Roger Thompson:

Roger Thompson é Diretor Financeiro da Janus Henderson Investors, cargo que ocupa desde 2013. Também é membro do Comitê Executivo. Roger ingressou na Henderson vindo do J.P. Morgan Asset Management, onde mais recentemente foi diretor de operações global; anteriormente, ele foi chefe do Reino Unido e antes disso foi CFO internacional. Roger teve uma ampla gama de cargos no J.P. Morgan e trabalhou em Tóquio, Cingapura e Hong Kong. Ele treinou como contador na PricewaterhouseCoopers. Roger se formou com um diploma de bacharel com especialização em contabilidade e economia pela Exeter University. Ele é um revisor oficial de contas e tem 30 anos de experiência no setor financeiro.

Sobre Janus Henderson:

A Janus Henderson Group é uma gestora de ativos ativo global líder, dedicada a ajudar os investidores a atingir metas financeiras de longo prazo por meio de uma ampla gama de soluções de investimento, incluindo ações, renda fixa, ações quantitativas, multiativos e estratégias de classe de ativos alternativos.

Em 31 de dezembro de 2021, Janus Henderson tinha aproximadamente US$432 bilhões em ativos sob gestão, mais de 2.000 funcionários e escritórios em 25 cidades em todo o mundo. Com sede em Londres, a empresa está listada na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE) e na Australian Securities Exchange (ASX).

*Com participação da jornalista Ana Paula Oliveira.

Compartilhar:
Voltar ao Topo
Skip to content