Turbologo é um serviço online capaz de criar logotipos únicos em questão de minutos. Um logotipo é um nome de empresa representado como um texto ou símbolo gráfico. Os maiores players do mercado mundial concordam em investir orçamentos multimilionários na criação do logotipo principal da empresa, sua marca registrada. É difícil para uma empresa sem um logotipo promover seu produto, receber alta apreciação do consumidor e formar a imagem de uma empresa de sucesso e próspera. Em um ambiente altamente competitivo, a eficácia da publicidade depende principalmente da consciência e popularidade da marca.
A logomarca desempenha várias funções:
O objetivo principal do logotipo é a identificação de produtos (serviços). Para compradores e parceiros comerciais, ele evoca associações claras com o produto da empresa, sua qualidade e estilo.
Graças à logomarca, as pessoas se lembram da empresa. Depois de ver a publicidade dos produtos da empresa, o comprador presta atenção ao logotipo. Ele reconhece o símbolo nos pontos de venda e compra produtos com um alto grau de probabilidade.
A logomarca reflete os valores da empresa e incentiva os clientes a comprar seus produtos.
A marca ajuda a aumentar a fidelidade dos clientes e parceiros. Se a empresa tiver conseguido criar uma imagem positiva, as pessoas terão associações agradáveis à vista da marca. Elas se esforçarão para comprar produtos de marca, concluir acordos lucrativos com a empresa e recomendá-la a seus amigos.
As empresas se esforçam para criar seu próprio logotipo para proteger as mercadorias contra falsificações.
Formas de criar uma logomarca
Você quer criar um projeto de logotipo, mas não sabe por onde começar? Para desenvolver seu logotipo pessoal, você precisará escolher uma das formas de criá-lo, cujas características estão listadas abaixo:
Desenhe-o você mesmo. Ao escolher este método, você não é apenas o proprietário, mas também o criador de sua logomarca. Encomende um logotipo de um designer. Para fazer isso, você precisará preparar uma tarefa técnica e fornecer nela todos os desejos com antecedência. A seguir, estamos procurando um artista, se eles não estiverem entre amigos, então utilizamos intercâmbios freelance.
Encomende um logotipo a partir de um estúdio de design. Este método é quase o mesmo que o anterior, apenas mais agradável e organizado, comporta menos riscos quanto ao fato de que o intérprete irá desaparecer ou o resultado não será agradável. Criação de um logotipo através de um editor on-line. Esta é uma forma simplificada e adaptada de desenvolver um rótulo. Você não precisa instalar nenhum aplicativo especializado de edição de imagem, basta ir ao site do editor online (por exemplo Turbologo) e começar a trabalhar: pegue ícones, fontes e cores do banco de dados. Em seguida, crie você mesmo o logotipo.
Princípios básicos do desenvolvimento do logotipo
Os princípios básicos necessários para criar o logotipo correto são os seguintes. É necessário não apenas conhecer estes princípios, mas também verificar constantemente com eles no processo de criação de um logotipo. Assim, como resultado, você pode obter uma obra-prima de design realmente pequena. Em qualquer tamanho, o logotipo deve parecer de alta qualidade e decente. Não deve haver detalhes desnecessários no logotipo, o que poderia distrair a atenção para si mesmo.
Você precisa desenvolver um logotipo para um público-alvo específico. É necessário que todos os seus elementos sejam combinados uns com os outros em cor, tamanho e forma.
Apenas uma imagem de sucesso pode dizer muito. Uma imagem que seja capaz de dizer sobre a missão e a idéia da empresa será capaz de atrair consumidores, o que eventualmente fará com que a marca seja procurada.
Conclusão
Criar um logotipo não é difícil, mas você precisa entender que a composição, as cores, as combinações de formas podem não ser percebidas pelo cliente da maneira que você deseja. Portanto, considere cuidadosamente cada elemento do logotipo, escolha cuidadosamente a fonte e a cor. Não desorganize a imagem com detalhes – deixe o logotipo ser o mais simples e cativante possível. Desta forma, você reduzirá a probabilidade de causar a impressão errada. E os geradores de logotipos o ajudarão a criar seu próprio rótulo.
Eder Fonseca é o publisher do Panorama Mercantil. Além de seu conteúdo original, o Panorama Mercantil oferece uma variedade de seções e recursos adicionais para enriquecer a experiência de seus leitores. Desde análises aprofundadas até cobertura de eventos e notícias agregadas de outros veículos em tempo real, o portal continua a fornecer uma visão abrangente e informada do mundo ao redor. Convidamos você a se juntar a nós nesta emocionante jornada informativa.
A queda de Bashar al-Assad marca um dos eventos mais significativos da história contemporânea do…
O setor agrícola do Brasil está passando por mudanças significativas à medida que o dinheiro…
A Guerra do Contestado (1912–1916) é um dos episódios mais significativos e complexos da história…
Poucos criadores na história da televisão podem reivindicar um impacto cultural tão duradouro quanto Marta…
A Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP) é um marco na história…
A presença feminina na política sempre foi marcada por desafios históricos, sociais e culturais. Durante…