As novas opções de investimentos da Foxbit

 João Canhada

A Foxbit, uma das maiores e mais antigas exchanges de criptomoeda do mundo, anuncia para o mercado e para seus clientes uma nova oportunidade para diversificação de carteira: os investimentos alternativos, por meio do Foxbit Tokens, unidade de negócios que desenvolve ativos digitais com lastro em ativos reais. Esse tipo de modalidade vem gerando uma grande mudança no mercado financeiro como um todo e aumentando os benefícios a que os investidores comuns têm acesso.

O Foxbit Tokens chega para disponibilizar para clientes e investidores opções de alta rentabilidade com risco controlado, como, por exemplo, lastro em dívida do Governo (Precatórios), a fim de democratizar o acesso a este tipo de investimento e auxiliar as pessoas a alcançarem a independência financeira.

A tokenização de ativos reais oferece oportunidades de investimentos com rentabilidades muitas vezes superiores aos investimentos tradicionais de renda fixa como o tesouro direto, poupança e CDB, podendo chegar a uma valorização igual ou superior a 18% a.a.

“O Foxbit Tokens vai simplificar e proporcionar diversificação aos nossos clientes. Estamos olhando uma vasta gama de oportunidades em tokens, e vamos fazer isso de um jeito acessível a qualquer pessoa. É apenas o início de um mercado completamente novo, e podemos inovar com muita velocidade, aguardo ansiosamente o feedback dos nossos clientes”, revela João Canhada, CEO da Foxbit.

O primeiro token será um precatório a ser comercializado pela Foxbit, o FTPC-34645 e já está disponível para compra com prazo estimado para pagamento em 20 meses e rentabilidade conservadora estimada de 20% no período completo de 20 meses, essa rentabilidade supera CDI(Selic) que tem 8,90% de retorno no mesmo período e poupança que tem uma rentabilidade de 6,20% no período entre outros títulos de renda fixa.

Uma outra grande vantagem que a Foxbit disponibiliza no produto é a possibilidade de liquidez antes do prazo de vencimento do precatório.

Caso a pessoa que adquiriu o token, desistir do ativo e quiser vender, a partir de outubro/2021, a Foxbit garante a recompra do produto.

Os tokens são criados em blockchains existentes.

Na verdade, graças à criação e facilitação de contratos inteligentes, a plataforma de token de blockchain mais comum é a Ethereum.

A função do Token é muito além de ser um valor monetário para troca como é o dinheiro.

O primeiro lote de precatórios está disponível para compra na plataforma da Foxbit e pode ser comprado a partir de R$100/token, tornando os ativos acessíveis a qualquer pessoa.

Sobre a Foxbit:

A Foxbit é uma das maiores e mais antigas exchanges de criptomoedas do mundo, atuando no Brasil com negociação em bitcoin, ethereum, XRP, Tether e outras top criptos com maior market cap.

Com 750 mil clientes cadastrados, a Foxbit tem sido pioneira quando o assunto é bitcoin e criptomoedas.

Foram mais de 6 bilhões de reais transacionados somente no primeiro semestre de 2021.

A Foxbit oferece a intermediação de troca de Bitcoin, no serviço de OTC (Over-The-Counter), ou mesa de operações, para valores acima de 100 mil reais.

Apenas nesta modalidade, a empresa se aproximou dos R$300 milhões negociados em 2020.

Em maio de 2018, a empresa lançou o portal de conteúdo Cointimes, com publicações noticiosas e analíticas sobre blockchain e criptomoedas.

No ano seguinte, o portal se tornou independente. Devido ao seu crescimento, o Cointimes resolveu expandir o portal de nicho para uma plataforma de conteúdos gerais sobre finanças, com uma equipe própria.

Em 2020, a Foxbit conquistou o selo RA1000, um reconhecimento do atendimento no Reclame Aqui, site especializado em reclamações de clientes e reputação de empresas.

*Com participação do jornalista Felipe Gueller.

Compartilhar:
Voltar ao Topo
Skip to content