Categories: Economia

Assegurou faz aposta na inteligência de dados

Compartilhe este conteúdo com seus amigos. Desde já obrigado!

Com o objetivo de tornar a jornada do cliente mais ágil e simplificada, a Assegurou firmou em julho uma parceria com MAG Seguros, seguradora especializada em seguro de vida e previdência com mais de 185 anos de atuação ininterrupta no Brasil. Com a integração de negócios, os clientes poderão realizar a cotação e receber uma oferta para fechar o seu seguro da companhia 100% online. O grande diferencial da Assegurou é proporcionar aos seus clientes a contratação dos produtos de forma digital e dinâmica, proporcionando facilidade com várias opções que podem se encaixar no seu perfil, atendendo às suas necessidades e oferecendo melhor custo benefício de coberturas e preços, quando comparado com as empresas específicas do ramo. A cotação pode ser realizada pelo próprio site de forma simples e personalizada, basta preencher um formulário com os seus dados e finalizar todo o processo online. Com as informações, será possível traçar o perfil do consumidor, entendendo as necessidades e expectativas sobre os seguros, e então propor a melhor solução de forma personalizada. A Assegurou também conta com uma rede de corretores parceiros especializados em todas as áreas de seguros com atuação em todo o Brasil. Simone Macedo diretora de operações da Assegurou, destaca a importância dessa coparticipação entre as empresas. “Esta parceria reforça nosso propósito de dar acesso e tranquilidade financeira”, finalizou.

Simone, como você avalia o mercado de insurtechs no Brasil?

As insurtechs vieram para ficar com novas ideias e tecnologias que vão revolucionar o mercado, seja para o cliente na ponta, para o processo (desde atendimentos mais ágeis, inteligentes ou para processos de backoffice como sinistro) ou para desenvolvimento de tecnologia para as seguradoras.

Quais são as grandes peculiaridades desse setor em sua visão?

Sempre a tecnologia, é o que norteia as insurtechs para um diferencial competitivo.

Como Assegurou está alocada nesse mercado?

A Assegurou é uma Insurtech do grupo Ô Insurance que tem como missão trazer em um único lugar as melhores soluções em seguros. Por meio de uma plataforma Digital que faz o uso da inteligência de dados, o usuário consegue contratar e acionar qualquer tipo de seguro (Auto, Vida, Viagem e entre outros) de forma 100% digital. A tecnologia utilizada pela Assegurou é única e desenvolvida exclusivamente para ela. Por meio de uma plataforma digital ela quer inovar a experiência do consumo em seguros.

Quais os principais pilares da Assegurou?

Acessibilidade e oferta inteligente, são os pilares que nos movem a oferecer um seguro inteligente, para que o cliente realmente precise de forma simples e prática.

Por que esses pilares são fundamentais na atuação da empresa?

Sem eles não temos um diferencial.

Qual seria a função dos dados para a assertividade da organização?

Com a inteligência de dados, conseguimos desenvolver uma oferta inteligente e personalizada para cada cliente.

No que se baseia a inteligência de dados da Assegurou?

São diversos algoritmos que são analisados em conjunto. Assim, conseguimos disponibilizar a melhor proposta para o cliente, desde dados como região, perfil, até perguntas mais técnicas como perfil de seguro que fazem parte dessa análise.

Isso também reflete na eficiência dos contratos?

Com certeza, com isso temos clientes satisfeitos da compra até a utilização do serviço (sinistro).

Como o mercado tem notado todas essas movimentações?

Com certeza com bons olhos, estamos em um processo de open Insurance e essa é uma inteligência que será aplicada neste setor.

O ano de 2022 tem se apresentado naquilo que a empresa projetou?

Sim, tivemos uma consolidação do digital e um forte crescimento da nossa plataforma B2B2C para projetos em empresas.

Quais as projeções da insurtech para 2023?

Temos objetivo de dobrar de tamanho para 2023, e isso é bem forte devido a nossa tecnologia que está 100% pronta e nos permite trabalhar com nossa escala, dentro de nossa carteira de clientes e também em projetos personalizados para empresas.


Compartilhe este conteúdo com seus amigos. Desde já obrigado!
Espaço Publicitário:

Recent Posts

Arquimedes: sua alavanca moveu o mundo?

O conceito de alavanca, que remonta à Grécia Antiga, é frequentemente associado ao matemático e…

4 horas ago

Stephen King: e se não fosse ‘santa’ Tabitha?

Stephen King é uma das figuras mais reconhecidas da literatura contemporânea, autor de best-sellers e…

10 horas ago

Oportunidade para adquirir Cervejaria Malta

A Cervejaria Malta, localizada em Assis, interior de São Paulo, foi uma das pioneiras no…

16 horas ago

Elize Matsunaga: Yoki, caça e um esquartejo

A história de Elize Matsunaga é uma das mais chocantes do Brasil, envolvendo traição, luxúria,…

22 horas ago

Tipos de sonhos e significados: o que seu subconsciente diz?

Os sonhos sempre intrigaram a humanidade. Ao longo dos séculos, eles têm sido vistos como…

1 dia ago

Keith Haring: talento nato e um fim prematuro

Keith Haring foi um dos artistas mais icônicos da década de 1980. Seu trabalho, vibrante…

1 dia ago