Categories: Negócios

Bloomin’ Brands segue com forte expansão

Compartilhe este conteúdo com seus amigos. Desde já obrigado!

A Bloomin’ Brands, grupo que detém as marcas Outback Steakhouse, Abbraccio e Aussie Grill no Brasil, segue investindo fortemente no país. Para o segundo semestre de 2022, o processo de expansão se mantém aquecido com a abertura de nove novos restaurantes, sendo oito Outbacks e um Abbraccio. Para esta fase, estima-se um montante de R$ 40 milhões em investimento. Somadas as inaugurações do primeiro e do segundo semestre, a Bloomin’ Brands irá encerrar o ano com 17 novos restaurantes abertos. Para 2022, o investimento do grupo em expansão soma cerca de R$ 75 milhões e, no total, serão criados cerca de mil novos postos de trabalho. O grupo acredita que a maior parte deles será para candidatos ao primeiro emprego e estudantes universitários. As aberturas acontecem nos estados de São Paulo, Santa Catarina, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Pernambuco. O grupo vem crescendo consistentemente. Olhando para trás, em 2021, 13 novas unidades da marca Outback foram inauguradas, com um investimento total de mais de R$ 50 milhões e a geração de cerca de 700 novos postos de trabalho.

Presidente da Bloomin’ Brands no Brasil, Pierre Berenstein, afirma que acredita fortemente no país. “Em 2021, criamos novas frentes de atuação, inclusive com a expansão e consolidação da nova marca Aussie Grill. Agora, em 2022, continuamos em crescimento, porém com desafio de continuar elevando a régua da excelente experiência dos clientes dentro do restaurante, ditando tendências ao setor e entregando novidade e inovação. Estamos bem dedicados às novas unidades, o que trará ainda mais oportunidades’.

Sobre o Outback

O Outback Steakhouse possui 131 restaurantes no Brasil, onde está presente em 51 cidades, distribuídas entre 16 estados e o Distrito Federal. No mundo, ele pode ser encontrado em 23 países das Américas, da Ásia e da Oceania. O primeiro restaurante brasileiro foi inaugurado na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, em 1997. Com os seus cortes de carne especiais e aperitivos icônicos, como a Bloomin’ Onion, o Outback caiu no gosto dos brasileiros pela qualidade e pelo sabor marcante da sua culinária, somados à descontração no atendimento e às instalações aconchegantes. O restaurante enfatiza vários aspectos da cultura australiana, como o esporte, os pontos turísticos, as paisagens icônicas, as tradições e o lazer. Além disso, a marca oferece uma experiência única, divertida e de altíssimo padrão que, no Brasil, ficou conhecida como #MomentoOutback. A rede pertence ao grupo Bloomin’ Brands, que ainda conta com as marcas Abbraccio e Aussie Grill.

Sobre o Abbraccio

O Abbraccio conta com 12 unidades físicas no País, localizadas nas cidades de São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro, Niterói e Brasília. Com a filosofia “Todos os abraços acontecem aqui”, traz uma experiência diferenciada de casual dining fundamentada na hospitalidade calorosa e em um cardápio variado, com um toque moderno e vibrante. Ambiente inspirado no lifestyle italiano, com cozinha aberta que permite que os clientes acompanhem de perto a preparação dos pratos com massas artesanais e ingredientes frescos. O restaurante pertence ao grupo Bloomin’ Brands, que também conta com as marcas Outback Steakhouse e Aussie Grill no país.

Sobre a Bloomin’ Brands:

Com sede em Tampa, na Flórida, a Bloomin’ Brands, Inc. é uma das maiores empresas de restaurantes casuais do mundo, com aproximadamente 90 mil colaboradores e mais de 1,5 mil restaurantes em mais de 20 países. A companhia é detentora das marcas Outback Steakhouse, Abbraccio Cucina Italiana, Aussie Grill, Fleming’s Prime Steakhouse & Wine Bar, Bonefish Grill e Carrabba’s Italian Grill. Qualidade excepcional, hospitalidade e ambientes aconchegantes são princípios que fazem parte da cultura da empresa e contribuem para o sucesso dos restaurantes. No Brasil, a Bloomin’ Brands possui aproximadamente 12 mil colaboradores e atua com as marcas Outback, Abbraccio e Aussie Grill.

*Com participação do jornalista Vitor Neves.


Compartilhe este conteúdo com seus amigos. Desde já obrigado!
Espaço Publicitário:

Recent Posts

Rock in Rio: como é o bastidor do espetáculo?

Quando pensamos no Rock in Rio, o que mais vem à mente são os grandes…

8 horas ago

Conceição Evaristo: resiliência virou influência

Conceição Evaristo nasceu em 1946, em uma família humilde de Belo Horizonte, Minas Gerais, e…

16 horas ago

Como Carlota de Macedo Soares se impôs?

Lota de Macedo Soares, cujo nome completo era Maria Carlota Costallat de Macedo Soares, é…

20 horas ago

Classe média e sua mania de achar que é elite

A classe média, especialmente a classe média alta, ocupa uma posição peculiar no tecido social.…

24 horas ago

Por que Átila foi o grande “Flagelo de Deus?”

Átila, o rei dos hunos, é uma das figuras mais emblemáticas e temidas da história…

1 dia ago

Os “bregas” sustentaram os “ícones” da MPB

A música popular brasileira (MPB) é frequentemente lembrada como um dos grandes patrimônios culturais do…

1 dia ago