Categories: Negócios

Bloomin’ Brands segue com forte expansão

Compartilhe este conteúdo com seus amigos. Desde já obrigado!

A Bloomin’ Brands, grupo que detém as marcas Outback Steakhouse, Abbraccio e Aussie Grill no Brasil, segue investindo fortemente no país. Para o segundo semestre de 2022, o processo de expansão se mantém aquecido com a abertura de nove novos restaurantes, sendo oito Outbacks e um Abbraccio. Para esta fase, estima-se um montante de R$ 40 milhões em investimento. Somadas as inaugurações do primeiro e do segundo semestre, a Bloomin’ Brands irá encerrar o ano com 17 novos restaurantes abertos. Para 2022, o investimento do grupo em expansão soma cerca de R$ 75 milhões e, no total, serão criados cerca de mil novos postos de trabalho. O grupo acredita que a maior parte deles será para candidatos ao primeiro emprego e estudantes universitários. As aberturas acontecem nos estados de São Paulo, Santa Catarina, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Pernambuco. O grupo vem crescendo consistentemente. Olhando para trás, em 2021, 13 novas unidades da marca Outback foram inauguradas, com um investimento total de mais de R$ 50 milhões e a geração de cerca de 700 novos postos de trabalho.

Presidente da Bloomin’ Brands no Brasil, Pierre Berenstein, afirma que acredita fortemente no país. “Em 2021, criamos novas frentes de atuação, inclusive com a expansão e consolidação da nova marca Aussie Grill. Agora, em 2022, continuamos em crescimento, porém com desafio de continuar elevando a régua da excelente experiência dos clientes dentro do restaurante, ditando tendências ao setor e entregando novidade e inovação. Estamos bem dedicados às novas unidades, o que trará ainda mais oportunidades’.

Sobre o Outback

O Outback Steakhouse possui 131 restaurantes no Brasil, onde está presente em 51 cidades, distribuídas entre 16 estados e o Distrito Federal. No mundo, ele pode ser encontrado em 23 países das Américas, da Ásia e da Oceania. O primeiro restaurante brasileiro foi inaugurado na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, em 1997. Com os seus cortes de carne especiais e aperitivos icônicos, como a Bloomin’ Onion, o Outback caiu no gosto dos brasileiros pela qualidade e pelo sabor marcante da sua culinária, somados à descontração no atendimento e às instalações aconchegantes. O restaurante enfatiza vários aspectos da cultura australiana, como o esporte, os pontos turísticos, as paisagens icônicas, as tradições e o lazer. Além disso, a marca oferece uma experiência única, divertida e de altíssimo padrão que, no Brasil, ficou conhecida como #MomentoOutback. A rede pertence ao grupo Bloomin’ Brands, que ainda conta com as marcas Abbraccio e Aussie Grill.

Sobre o Abbraccio

O Abbraccio conta com 12 unidades físicas no País, localizadas nas cidades de São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro, Niterói e Brasília. Com a filosofia “Todos os abraços acontecem aqui”, traz uma experiência diferenciada de casual dining fundamentada na hospitalidade calorosa e em um cardápio variado, com um toque moderno e vibrante. Ambiente inspirado no lifestyle italiano, com cozinha aberta que permite que os clientes acompanhem de perto a preparação dos pratos com massas artesanais e ingredientes frescos. O restaurante pertence ao grupo Bloomin’ Brands, que também conta com as marcas Outback Steakhouse e Aussie Grill no país.

Sobre a Bloomin’ Brands:

Com sede em Tampa, na Flórida, a Bloomin’ Brands, Inc. é uma das maiores empresas de restaurantes casuais do mundo, com aproximadamente 90 mil colaboradores e mais de 1,5 mil restaurantes em mais de 20 países. A companhia é detentora das marcas Outback Steakhouse, Abbraccio Cucina Italiana, Aussie Grill, Fleming’s Prime Steakhouse & Wine Bar, Bonefish Grill e Carrabba’s Italian Grill. Qualidade excepcional, hospitalidade e ambientes aconchegantes são princípios que fazem parte da cultura da empresa e contribuem para o sucesso dos restaurantes. No Brasil, a Bloomin’ Brands possui aproximadamente 12 mil colaboradores e atua com as marcas Outback, Abbraccio e Aussie Grill.

*Com participação do jornalista Vitor Neves.


Compartilhe este conteúdo com seus amigos. Desde já obrigado!
Espaço Publicitário:

Recent Posts

João Augusto Amaral Gurgel: por que faliu?

João Augusto Amaral Gurgel, conhecido como João Gurgel, foi um visionário da indústria automobilística brasileira.…

4 horas ago

As 15 maiores orgias de toda história mundial

Ao longo da história, as celebrações e eventos excessivos refletem os costumes e valores de…

12 horas ago

O estado do Mato Grosso está à venda?

Nos últimos anos, o Mato Grosso tem despertado a atenção de investidores e especialistas em…

20 horas ago

Latininho: o grande escorregão de Faustão

A década de 1990 foi um marco na televisão brasileira. A disputa pela audiência entre…

1 dia ago

Patrizia Reggiani: Gucci e sangue nas mãos

No cenário do luxo e da alta moda italiana, poucos nomes carregam tanto peso e…

2 dias ago

A vida inconvencional do criador do sanduíche

A figura de John Montagu, o 4º Conde de Sandwich, é mais associada à invenção…

2 dias ago