Anúncios
Sua Página
Fullscreen

BP junta-se ao valioso Pacto Global da ONU

Compartilhe este conteúdo com seus amigos. Desde já obrigado!

A BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo, um dos principais hubs de saúde do país, aderiu ao Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU), a maior iniciativa voluntária de sustentabilidade corporativa do mundo. Essa adesão representa um compromisso com os direitos humanos e valores éticos, além de permitir colaborações e oportunidades de aprendizado com organizações alinhadas às melhores práticas institucionais.

“Nosso compromisso vai além de uma mera assinatura em um documento. Estamos solidamente empenhados em agir de forma responsável, buscar a inovação e contribuir para um impacto positivo em nossa sociedade”, destaca Maria Alice Rocha, diretora executiva de Pessoas, Experiência do Cliente, Marketing, Sustentabilidade e Impacto Social da instituição.

A adesão ao Pacto Global visa alinhar as ações da BP e de outras organizações ao redor do mundo aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU. Esses ODS representam metas globais para um futuro mais sustentável a serem cumpridas até 2030. Maria Alice Rocha reforça a importância desse compromisso:

Anúncios

“Estamos comprometidos em desenvolver práticas institucionais exemplares, aprender com organizações que compartilham nossa visão e trabalhar em conjunto com todos os nossos parceiros para construir um sistema de saúde mais inclusivo e sustentável.”

A parceria com o programa da ONU também pode aumentar a atratividade da empresa para talentos qualificados, que cada vez mais buscam oportunidades de trabalho em locais comprometidos com a responsabilidade socioambiental. “Em um mercado consciente, o foco em ESG (Ambiental, Social e Governança) é fundamental para garantir a perenidade da instituição”, acrescenta a diretora.

O Pacto Global pretende alinhar as empresas com os valores e objetivos mais amplos das Nações Unidas, incluindo os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. No Relatório Anual de 2022, a BP destacou esses ODS como cruciais para a construção de um futuro mais ecológico.

“Estamos apostando no crescimento sustentável e planejando iniciativas de recursos renováveis incorporadas em nossa rotina, transformando a cultura corporativa, as políticas internas e as práticas de negócios”, afirma Maria Alice.

A rede da ONU foi estabelecida no Brasil em 2003 e hoje é a terceira maior seção local, contando com mais de 1,5 mil membros. Dos dez princípios universais do Pacto, três estão relacionados ao meio ambiente, incentivando a adoção de tecnologias ambientalmente amigáveis. Os demais princípios visam identificar e mitigar riscos relacionados a direitos humanos, trabalho e corrupção, visando evitar problemas legais e preservar a reputação.

Anúncios
Leia ou ouça também:  Os desafios do trabalho em um mundo híbrido

Reconhecida quatro vezes pela revista Newsweek como uma das melhores instituições de saúde do mundo, a BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo é um hub de saúde de excelência que conta com 7 mil colaboradores e 4 mil médicos atuando em três endereços na cidade de São Paulo, nos bairros da Bela Vista (2 unidades) e Jardim América. Além disso, a BP faz parte de um grupo de 6 instituições de excelência brasileiras que integram o Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (Proadi-SUS), do Ministério da Saúde.

Os serviços da BP são oferecidos por meio de 3 marcas de serviços hospitalares com foco em alta complexidade e que atendem diferentes segmentos de clientes, e 3 marcas que contemplam serviços de medicina diagnóstica, consultas médicas, atendimentos ambulatoriais, educação e pesquisa.

Última atualização da matéria foi há 8 meses


Compartilhe este conteúdo com seus amigos. Desde já obrigado!

Facebook Comments

Espaço Publicitário:
Anúncios
Voltar ao Topo
Skip to content
Verified by MonsterInsights