Com obras iniciadas em outubro de 2021, numa área de 2000 m², a terceira fábrica da Bread Maker acabou de ser inaugurada em Diadema -SP e é a primeira com produção de pães sem nada de origem animal. A empresa irá manter a mesma linha tradicional de pães, mas agora com a substituição para ingredientes de produtos cruelty free. A expectativa é que sejam gerados 160 empregos diretos e indiretos, com uma capacidade de produção de até 6 mil pães por hora.
A Bread Maker surgiu em abril de 2017 com uma pequena fábrica no bairro de São Cristovão, no Rio de Janeiro com o propósito de elevar o padrão de qualidade do pão brasileiro. Em apenas quatro anos, a empresa cresceu e se mudou para um galpão de 2.300 metros quadrados no tradicional bairro Vasco da Gama, tendo uma equipe de 200 colaboradores.
Nascia então uma empresa referência no mercado B2B, oferecendo um pão com receita original e produzido em escala industrial. De 30 mil pães, a empresa passou a produzir cerca de 2,6 milhões de pães por mês, suprindo a carência de um mercado ávido por produtos de qualidade.
Hoje, através de suas indústrias no RJ, SP e Brasília, a empresa faz distribuição dos produtos para os estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo, Goiás, Paraná e Brasília.
A linha para clientes B2B atende as mais conceituadas hamburguerias com sabores variados como Brioche Bun, Prime Bun, Pretzel Bun, Parm Bun, Classic Bun, dentre outros. Em 2019, criou uma linha chamada de Clean Label, ou seja, “rótulo limpo” e que oferece produtos sem ingredientes artificiais e nomes complicados em seus rótulos e principalmente mais saudáveis e naturais.
“Sentíamos o gap das hamburguerias do Rio de Janeiro desde 2017 quando começou a onda das hamburguerias gourmet. Estas tinham dificuldade em encontrar um fornecedor de pães que acompanhasse a qualidade dos produtos que as próprias hamburguerias se disponibilizavam a criar”, explica Patrick.
Projetos Sociais
Além de todo cuidado com o sabor final, a empresa investe em ações de responsabilidade social que representam a essência e cultura humanística da Bread Maker. Atualmente cerca de 5% de toda a produção é doada para projetos e instituições sociais.
Desse modo, a empresa é uma das maiores doadoras do Mesa Brasil, programa de segurança alimentar e nutricional do Sesc RJ, doando aproximadamente 6.000 unidades de pães de hambúrguer, o equivalente a 360kg de pães por mês.
O objetivo da Bread Maker é através de seu crescimento e expansão para outros estados, aumentar ainda mais a parceria e potencializar a doação, contribuindo na atuação contra a fome e o desperdício de alimentos no Brasil.
“Acreditamos que que não falta alimento no mundo, mas sim que esse alimento é mal distribuído. Dessa forma, fazemos a nossa parte doando cerca de 5% da produção, o que equivale a doar cerca de 70 a 80 mil pães por mês para essas entidades. A lógica é que quanto mais a Bread Maker crescer, mais pessoas vão receber os alimentos”, explica Patrick.
Sobre a Bread Maker:
A Bread Maker é uma empresa carioca, que nasceu em 2017 com o propósito de elevar o padrão de qualidade do pão de hambúrguer brasileiro, com cara de artesanal em uma tiragem industrial, fazendo diferente e melhor. Situada no bairro de São Cristóvão, a fábrica possui uma capacidade de produção de 10 mil pães por hora, atuando em todo estado do RJ, SP, MG, DF, GO, PA, MT, ES e norte do PR, atendendo as mais bem conceituadas hamburguerias.
*Com participação da jornalista Hayla Leite.
Eder Fonseca é o publisher do Panorama Mercantil. Além de seu conteúdo original, o Panorama Mercantil oferece uma variedade de seções e recursos adicionais para enriquecer a experiência de seus leitores. Desde análises aprofundadas até cobertura de eventos e notícias agregadas de outros veículos em tempo real, o portal continua a fornecer uma visão abrangente e informada do mundo ao redor. Convidamos você a se juntar a nós nesta emocionante jornada informativa.
A queda de Bashar al-Assad marca um dos eventos mais significativos da história contemporânea do…
O setor agrícola do Brasil está passando por mudanças significativas à medida que o dinheiro…
A Guerra do Contestado (1912–1916) é um dos episódios mais significativos e complexos da história…
Poucos criadores na história da televisão podem reivindicar um impacto cultural tão duradouro quanto Marta…
A Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP) é um marco na história…
A presença feminina na política sempre foi marcada por desafios históricos, sociais e culturais. Durante…