Categories: Negócios

Bruno Malvezi tem ambições para o Impper

Compartilhe este conteúdo com seus amigos. Desde já obrigado!

O propósito que move o Grupo Impper há 25 anos consolidou-se, de fato, como missão dentro da empresa, com a chegada do CEO Bruno Malvezi, que assumiu a direção dos negócios ao lado do pai, o fundador Paulo Malvezi, com uma condução mais profissional e, ao mesmo tempo, ousada. Desde o nascimento da holding, em 1997, com o lançamento de seu primeiro empreendimento imobiliário, na cidade de Taquaritinga (SP), foram mais de 30 projetos espalhados pelo país, com 15 mil unidades lançadas e mais de 6,4 milhões de metros quadrados urbanizados. Atualmente, o Grupo está presente em São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul – e mais recentemente começou a prospecção de áreas em Assunção, no Paraguai. Com a entrada de Bruno, em 2016, porém, os projetos e as metas do Grupo Impper se tornaram mais arrojados, acompanhados de um crescimento exponencial de 150% nos últimos três anos. A empresa deixou para trás seu nome de batismo, Impperial, para adotar o nome Grupo Impper, de modo a refletir mais fielmente sua abrangência. Hoje o Grupo atua em três frentes: com a Impper Empreendimentos, que coordena os processos de implantação desde a escolha do terreno até os estudos de perfis, oportunidades de mercado e entrega; a Impper Vendas, house de vendas e braço comercial criado para potencializar ações e oferecer melhores soluções aos clientes; e a Impper Tech, ecossistema de startups responsável pela busca de inovações e implementação de tecnologias e novas tendências de mercado.

Bruno, uma das definições do Grupo Impper é que a organização é antenada. Essa seria a palavra que mais se aproxima daquilo que é o Grupo de fato?

Apesar de estarmos no mercado há 25 anos, temos um perfil de empresa jovem e somos apaixonados por inovações tecnológicas, conseguimos entender as mudanças de rotas do mercado e as principais tendências que agradam o consumidor. É uma boa definição.

Quais seriam os principais pilares que dão sustentação ao Grupo?

Nossos pilares são muito claros: tecnologia aplicada à urbanização, inteligência de mercado e políticas socioambientais. Aplicamos ciência nos projetos, o que torna nossos empreendimentos muito mais atrativos para os clientes, que conseguem sentir o real valor de sua aquisição.

Três marcas fazem parte do Impper atualmente. Qual a importância de cada uma para o bom funcionamento do negócio?

O Grupo Impper é formado pela Impper Empreendimentos, que coordena os processos de implantação desde a escolha do terreno até os estudos de perfis, oportunidades de mercado e entrega; a Impper Vendas, house de vendas e braço comercial criado para potencializar ações e oferecer melhores soluções aos clientes; e a Impper Tech, ecossistema de startups responsável pela busca de inovações e implementação de tecnologias, novas tendências de mercado, processos e conceitos que valorizam conforto, comodidade e sustentabilidade. As empresas funcionam de maneira integrada para realizar os melhores empreendimentos e tornar a experiência dos clientes, desde o início da compra até a entrega da unidade, muito especial.

Quais as principais tendências do mercado imobiliário na atual conjuntura?

A pandemia deu um novo olhar para as moradias, as quais tornarem-se verdadeiros refúgios de bem-estar para as famílias. Portanto, o mercado tende a traduzir essa necessidade em novos elementos nas unidades e nos condomínios que possam amenizar a rotina das famílias, proporcionando mais qualidade de vida. A saúde física e mental são prioridades que devem nortear as decisões futuras das empresas na escolha dos projetos, com oferta áreas verdes, paisagismo, luz em abundância e a criação de comunidades integradas e harmoniosas.

Como o Impper está integrado e tirando proveito dessas tendências?

Estudamos exaustivamente cada projeto e testamos todos os elementos, tanto os internos quanto os externos através de pesquisas direcionadas. Assim, temos um enorme repositório de itens que podem ser utilizados para agregar valor aos projetos e torná-los sucesso de vendas.

Vocês já afirmaram que vão redesenhar o setor imobiliário. Por onde passa esse redesenho?

O principal elemento transformador é encontrar a resposta para um simples raciocínio: o que é importante para sua família? A partir dessa ideia, todo o desenvolvimento passa a ser fluído e direcionado, muito diferente dos riscos tradicionais e enrijecidos moldados apenas e tão somente pelos interesses financeiros do empreendimento. Claro que essa análise é importante, mas não adianta termos lucro sem ter legado, sem fazer a diferença.

Quanto foi investido pelo Impper nos últimos 2 anos?

Cerca de R$150 milhões.

Os condomínios construídos pelo Impper são focados na sustentabilidade. Fale um pouco mais sobre essa característica.

A sustentabilidade é um fator imprescindível para assegurar qualidade permanente aos empreendimentos. Pensar em um projeto sustentável é mostrar a real preocupação do agente de transformação urbana com os impactos que a urbanização provoca na sociedade e no meio ambiente. Portanto, sempre buscamos adotar todas as medidas mitigadoras de impactos negativos e também adotamos tudo que for cabível no projeto para enaltecer elementos que melhorem de fato a qualidade socioambiental da comunidade.

O Grupo é um dos patrocinadores do projeto de urbanização da Favela Marte em São José do Rio Preto. Como isso se sucedeu?

A urbanização da Favela Marte é um dos projetos sociais mais belos e impactantes do Brasil. É um movimento que envolve a Prefeitura em conjunto com o Governo do Estado, o Instituto Valquírias World, a Gerando Falcões e a comunidade. Prevê transformar a vida de 250 famílias, criando um importante know-how para dar dignidade às comunidades e urbanizar as favelas. Quando soubemos do projeto, procuramos os líderes para participar por entendemos a importância histórica dos resultados almejados. Hoje estamos totalmente envolvidos e engajados.

Quantos lançamentos estão previstos para os próximos meses?

Idealmente lançaremos 15 novos projetos em até quatro anos. Mas este número pode aumentar a depender das condições mercadológicas e das aprovações em órgãos públicos.

Como você vislumbra a atuação do Impper em 2023?

Imagino o ano de 2023 desafiador, mas sem que tenhamos grandes mudanças no planejamento estrutural. Pretendemos continuar lançando empreendimentos com projetos urbanísticos inovadores, que impactam positivamente a sociedade para que todos vivam o melhor da vida.


Compartilhe este conteúdo com seus amigos. Desde já obrigado!
Espaço Publicitário:

Recent Posts

Arquimedes: sua alavanca moveu o mundo?

O conceito de alavanca, que remonta à Grécia Antiga, é frequentemente associado ao matemático e…

5 horas ago

Stephen King: e se não fosse ‘santa’ Tabitha?

Stephen King é uma das figuras mais reconhecidas da literatura contemporânea, autor de best-sellers e…

11 horas ago

Oportunidade para adquirir Cervejaria Malta

A Cervejaria Malta, localizada em Assis, interior de São Paulo, foi uma das pioneiras no…

17 horas ago

Elize Matsunaga: Yoki, caça e um esquartejo

A história de Elize Matsunaga é uma das mais chocantes do Brasil, envolvendo traição, luxúria,…

23 horas ago

Tipos de sonhos e significados: o que seu subconsciente diz?

Os sonhos sempre intrigaram a humanidade. Ao longo dos séculos, eles têm sido vistos como…

1 dia ago

Keith Haring: talento nato e um fim prematuro

Keith Haring foi um dos artistas mais icônicos da década de 1980. Seu trabalho, vibrante…

1 dia ago