Bruno Silva: “Queremos que nossos clientes fechem boas vendas”

 Bruno Silva

A INTEC Brasil é uma plataforma de conexão para a construção civil. Reúne contatos e informações sobre obras em andamento por todo o país para facilitar a prospecção inteligente entre compradores e vendedores do setor. A empresa tem como missão digitalizar e oferecer um canal de vendas eficiente ao mercado, até então restrito ao modelo presencial. Inovadora e jovem, a INTEC Brasil já conta com mais de 14.000 obras comerciais, residenciais e industriais cadastradas na ferramenta. E é responsável pela premiação mais influente da área, que homenageia as 100 Maiores Construtoras do Ano. A INTEC Brasil foi fundada do zero pelo administrador Bruno Silva, em 2017. O executivo viu uma oportunidade de mercado com a transformação digital e apostou na tecnologia. Com a pandemia, a empresa decolou e desceu mais de 20%, para 2021 a ascensão continua e com expectativa de ser 19% maior. O Executivo comenta sobre como decidiu investir na tecnologia, quais recursos usa para captar clientes, como a tecnologia funciona em um setor extremamente presencial e as perspectivas desse mercado. “A INTEC Brasil nasceu da necessidade observada de se renovar e dar uma cara nova a um serviço que já existia e atendia um nicho de mercado bem específico, mas de uma forma que estava ficando repetitiva, sem um diferencial entre as empresas disponíveis no mercado”, afirma.

Bruno, como se deu a ideia da INTEC Brasil?

A INTEC Brasil nasceu da necessidade observada de se renovar e dar uma cara nova a um serviço que já existia e atendia um nicho de mercado bem específico, mas de uma forma que estava ficando repetitiva, sem um diferencial entre as empresas disponíveis no mercado.

A plataforma é revolucionária em sua visão?

Sem dúvidas é sim. Ela existe para oferecer uma nova forma de se vender na construção civil brasileira por um custo x benefício que permite alcançar um novo patamar de vendas e de forma que se sustente mês após mês.

Quais os principais diferenciais da plataforma?

A rapidez e facilidade com que você consegue contatos assertivos para a prospecção em obras e construtoras é uma delas, mas também o atendimento que dedicamos aos nossos clientes. Nosso treinamento não se limita ao uso da plataforma como uma ferramenta de Dataminer, mas realmente ensinamos e apoiamos o uso dela como uma nova forma de se prospectar e de enxergar o mercado. Quando algum cliente apresenta dificuldade em fechar negócios, fazemos um acompanhamento, uma consultoria em seus procedimentos e material para auxiliá-lo. Nós realmente queremos que nossos clientes fechem boas vendas e faremos de tudo para que isso aconteça.

A empresa tem como missão digitalizar e oferecer um canal de vendas eficiente ao mercado. Como isso é feito?

Oferecemos aos nossos assinantes o acesso a informações estratégicas para a prospecção em grandes construtoras. Informações como dados de contato dos compradores, dos engenheiros e dos arquitetos. São eles quem “batem o martelo” na hora de se fazer a compra de insumos ou a contratação de serviços, porém, seus dados de contato não são divulgados abertamente em sites ou informados em recepções, por exemplo. Trabalhamos de forma que nossos clientes pulem toda essa burocracia, de muitas vezes ter no máximo um endereço de e-mail “genérico” e damos acesso direto a esses profissionais nas obras e construtoras e que podem ser acessados a qualquer hora ou em qualquer lugar de um computador, ou smartphone.

Como a inovação molda a plataforma?

Oferecendo facilidade no acesso, maleabilidade nos planos de assinatura ofertados, assertividade nas informações e segurança tanto tecnológica quanto jurídica no uso dessas informações para fins comerciais. Somos a primeira plataforma de prospecção de obras a se adequar a LGPD e dessa forma nossos clientes podem ter a tranquilidade de estarem lidando com informações que além de assertivas e atualizadas, são de uso seguro e autorizado.

Essa inovação passa por quais caminhos?

Pelo investimento em segurança tecnológica e experiência do usuário, adaptação para um atendimento ao cliente de forma humanizada e especializada e pelo comprometimento com toda a legislação vigente pensando na integridade dos dados, o que prova a preocupação que temos com a integridade da marca INTEC Brasil e com a integridade de nossos clientes.

Quantas obras estão cadastradas na ferramenta?

Mais de 14 mil obras, com todo o seu “raio-x” . Informações técnicas, de investimento, endereços, previsões, grupos empreendedores, construtoras, empresas já participantes, contatos técnicos e de compra ou contratação. São obras dos segmentos Comercial, Residencial e Industrial.

Como é feito esse cadastramento?

Nosso trabalho é humanizado e pautado em uma parceria que temos com as construtoras que nos disponibilizam essas informações. Explico: Enquanto as demais plataformas são alimentadas por robôs (Nome dado aos mecanismos que garimpam informações de forma automática em fontes específicas, como bases de dados de prefeituras e afins) a plataforma INTEC Brasil é alimentada por uma equipe de pesquisadores que entram em contato com os departamentos responsáveis dentro das construtoras e atualizam as obras que temos catalogadas e adicionam novos registros. Essa facilidade vem das parcerias que temos com as construtoras para quem oferecemos informações de mercado e principalmente pela realização do afamado Ranking INTEC das 100 Maiores Construtoras do Brasil, o evento que premia anualmente as construtoras que mais se destacaram durante o ano. Em outras palavras, temos um acordo único com todas as grandes construtoras que nasce de um relacionamento comercial, mas também pessoal.

Esse setor é extremamente presencial. Como esse momento tem influenciado essa questão especificamente?

Esse setor, na verdade, já foi mais presencial, assim como vários outros setores. Mas uma nova leva de profissionais chegou ao mercado, os Millennials (perfil que aproveita ao máximo a tecnologia e a internet) assumiram os departamentos comerciais e é claro, tendo as restrições da pandemia, servido como incentivo não acreditamos que ainda há espaço para ir de obra em obra como antigamente ou ficar ligando aleatoriamente em construtoras tentando um contato que muitas vezes não passa da secretária, ou recepcionista.

Quais as perspectivas para esse mercado no ano vigente?

Muito positivas. Mesmo com todos os desafios a construção civil prevê um crescimento de 4%, que é o maior crescimento desde 2013 quando tivemos 4,5% e que fomentou investimentos e muitos negócios. Em meio a esse crescimento, claro que sai ganhando quem se atualiza e investe em formas modernas de prospecção.

Como a INTEC Brasil pretende continuar sendo valorizada e diferenciada nesse setor ao longo dos anos?

Estamos preparando a Plataforma INTEC de obras versão 2.0 com uma UX ainda mais moderna, com prestação de serviços de marketing digital específico para construtoras e fornecedores da construção civil. Além de tudo, estamos investindo muito na nossa relação com as grandes construtoras estreitando ainda mais os laços e garantindo assim quantidade e qualidade de informações comerciais disponibilizadas aos nossos clientes. Aguardem que tem muita coisa boa vindo por aí!

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