Categories: Negócios

Cafeteria oferece experiências via NFTs

Compartilhe este conteúdo com seus amigos. Desde já obrigado!

Os NFTs (do inglês, tokens não-fungíveis), já bem conhecidos dentro do universo de arte, esportes e games, chegam também ao mundo da gastronomia com o acesso a experiências físicas. O Kofre Café, localizado no Farol Santander de Porto Alegre (RS), em parceria com a OnePercent, líder em soluções em blockchain, será um dos precursores a proporcionar aos clientes experiências exclusivas por meio de NFTs.

Os portadores desses tokens limitados farão parte do “Kofre NFT Club”, terão acesso a itens exclusivos que não estão no menu aberto ao público e poderão consumir cafés especiais. Além disso, será possível desbloquear convites para eventos, e também experiências somente para convidados que começam a partir de agosto.

Outro benefício do portador do NFT será o acesso VIP e ilimitado ao Farol Santander até dezembro de 2022, com possibilidade de convites exclusivos e antecipados para os eventos. O valor será de R$ 329 por token para o primeiro lote, e R$ 399 para o segundo lote de tokens – edição 22. Para 2023 a expectativa é de emitir novos NFTs que desbloqueiem outros benefícios válidos.

“Os membros do Club terão não só um NFT colecionável mas também o utilizarão como um identificador único, liberando acesso a diversos benefícios, trazendo agilidade e uma nova camada de segurança ao Kofre NFT Club. Com isso reuniremos pessoas apaixonadas por gastronomia, arte, tecnologia e eventos em uma só comunidade com um alto valor agregado, proporcionando a elas novas vivências e surpresas exclusivas. Essa novidade traz outra perspectiva de aplicação aos NFTs pois proporcionará ao nosso público, experiências físicas que irão além do digital”, diz Leandro Devegili, sócio do Kofre Café e da Data Science Brigade.

“A OnePercent é uma empresa focada em construir soluções em blockchain. Por isso, participar de iniciativas como essa que buscam novas formas de proporcionar experiências para o público – de forma inovadora, ágil e segura – só reforçam nossa vocação em democratizar cada vez mais o movimento da Web3 para empresas dos mais diversos segmentos e propostas. Os NFTs vêm ganhando cada vez mais espaço no mercado e mudando as relações de consumo entre o público e as marcas”, destaca Fausto Vanin, co-fundador da OnePercent. A empresa, por meio de sua plataforma Rarum, construiu a ponte que possibilita empresas e consumidores ingressarem à Web3.

“O Farol Santander sempre buscou promover inesperadas conexões entre cultura e a tecnologia. Pensamos a gestão cultural como sinônimo de ação empreendedora, geradora de novos processos e ideias. Os tokens não fungíveis já estão em todo lugar e a nova ação do Kofre Café, além de estimular o uso de novas tecnologias na cultura e na gastronomia, vem também para fortalecer nossa missão de despertar a criatividade e a curiosidade para um público que se mostra cada vez mais aberto a novas e inusitadas experiências,” afirma Ivan Lourenço, coordenador do Farol Santander Porto Alegre.

Transparência ao processo

Quem comprar os tokens não-fungíveis passa a ter a propriedade de acesso ao clube com vagas limitadas. A arte exclusiva do Kofre NFT Club e os metadados, ou seja, as informações que descrevem o que esse ativo digital está representando, ficarão armazenadas de forma transparente em IPFS: um serviço que permite ao proprietário acessar seu ativo estando conectado à internet ou não.

Outro diferencial do Kofre NFT Club é que já nascem carbono zero: as emissões geradas no processo de “mintar” os NFTs são compensadas com MCO2, token de crédito de carbono criado pela OnePercent para a climatech Moss, que já destinou mais de 150 milhões de reais para projetos de conservação na Amazônia.

A rede Polygon foi a escolhida para a “mintagem” dos NFTs. Isso pelo fato de ser uma solução que depende de um modelo de consenso chamado proof of stake (ou PoS), que é mais favorável ao meio ambiente, e ainda apoiado pela segurança da rede Ethereum.

Sobre a OnePercent:

A OnePercent é uma das principais empresas de blockchain da América Latina especializada em tokenização, criação de NFTs, aplicação da tecnologia para rastreabilidade de produtos. Liderada por especialistas com mais de 20 anos de experiência no desenvolvimento de software e negócios na área de TI, apoia outros negócios a construírem soluções em Web3 a partir da Venture Builder e constrói soluções customizadas na Rarum, plataforma de NFTs sustentável. Proporcionando aos usuários acesso a tecnologia blockchain em soluções conjuntas com plataformas mobile, web, APIs e sistemas legados, para criar uma economia global nova e mais democrática.

*Com participação do jornalista Rodrigo Moraes.


Compartilhe este conteúdo com seus amigos. Desde já obrigado!
Espaço Publicitário:

Recent Posts

O estado do Mato Grosso está à venda?

Nos últimos anos, o Mato Grosso tem despertado a atenção de investidores e especialistas em…

5 horas ago

Latininho: o grande escorregão de Faustão

A década de 1990 foi um marco na televisão brasileira. A disputa pela audiência entre…

13 horas ago

Patrizia Reggiani: Gucci e sangue nas mãos

No cenário do luxo e da alta moda italiana, poucos nomes carregam tanto peso e…

21 horas ago

A vida inconvencional do criador do sanduíche

A figura de John Montagu, o 4º Conde de Sandwich, é mais associada à invenção…

1 dia ago

Os pilares da chamada sororidade feminina

A sororidade é um termo relativamente recente, que surgiu do crescente movimento feminista e busca…

2 dias ago

Eletromobilidade feita com baterias nacionais

A demanda por mobilidade verde tem crescido de forma expressiva no Brasil e em diversas…

2 dias ago