Calvin Klein inaugura projeto com o Spotify

A Calvin Klein sempre teve a música em seu DNA. E agora, mais do que nunca, a marca traz o legado diretamente às peças em uma colaboração inédita com o Spotify. Neste mês, a unidade da rua Oscar Freire, no Jardins, proporcionará uma experiência sensorial a quem passar pela flagship store, com três ambientes novos como parte de uma ativação que dialoga com o campo dos sentidos e a percepção sonora de cada um.

Especialmente num momento de retorno aos encontros presenciais e lojas físicas como pontos de contato essenciais, a criação de novas experiências para o público se torna um ponto chave para manter a relevância e o aspecto distintivo e único da jornada de consumo.

“Nesta ativação exploramos o potencial imersivo de experiências em lojas físicas através do despertar de sentidos, destacando a audição. A música é um forte elemento para a alavancagem de engajamento, interação e conexão de uma marca como a Calvin Klein com o consumidor e comunidades”, explica Camila Salek, sócia-fundadora da Vimer Retail Experience, empresa de inteligência de varejo, parceira do desenvolvimento deste projeto, que faz parte de um calendário de ativações laboratoriais, que serão testadas pela marca nos próximos meses.

“Nos orgulhamos em protagonizar um movimento que abraça a reconexão entre as pessoas depois de tanto tempo em isolamento social”, conta Ana Brandão, Vice-Presidente da Calvin Klein.

“Neste novo momento, as experiências físicas ganham destaque importante e revelam o quão essencial é a conexão humana. Não é apenas um projeto de intersecção entre moda e música, mas sim uma experiência única e inovadora de compra que tem a moda e a música como catalisadoras”, finaliza.

Em cada ambiente há uma atmosfera musical diferente: em um deles, o dia fica mais alegre com músicas para animar; no outro, um estado de espírito elevado é alcançado com faixas para relaxar; e no terceiro, somos transportados com músicas selecionadas para nos lembrar de nossos melhores momentos, tudo isso acessado através do QR Code que pode ser escaneado com o celular.

Além de estar presente nas vitrines, esses QR Codes também estão estampados nos próprios itens da nova coleção que fazem parte da colab, conectando o estilo da peça à vibe e playlist correspondentes. Assim, moda e música se unem despertando os sentidos, se tornando um diferencial estratégico de diálogo e aproximação com o público consumidor da marca.

Sobre Calvin Klein:

Calvin Klein é uma marca de lifestyle com ideais ousados e progressistas e uma estética sensual reconhecida mundialmente. A abordagem moderna e minimalista do design Calvin Klein com imagens provocantes e conexão autêntica com a cultura ressoa com o consumidor há mais de 50 anos. Fundada em 1968 por Calvin Klein e seu parceiro de negócios Barry Schwartz, a marca consolidou sua reputação como líder na moda americana por meio das distintas linhas da marca Calvin Klein e uma gama licenciada de produtos. As vendas globais no varejo dos produtos da marca ultrapassaram US$9 bilhões, em 2019, e foram distribuídas em mais de 110 países. Calvin Klein emprega mais de 11.500 associados em todo o mundo e faz parte da PVH Corp., desde 2003. Para mais informações, visite o site da Calvin Klein.

Sobre Spotify:

Spotify é um serviço de streaming de música, podcast e vídeo que foi lançado oficialmente em 7 de outubro de 2008. É o serviço de streaming de música mais popular e usado do mundo. Ele é desenvolvido pela startup Spotify AB em Estocolmo, Suécia.

Sobre Vimer Retail Experience:

Com soluções completas de experiências que alavancam o mindset digital para a transformação do varejo, a Vimer promove a inteligência de jornada do consumidor focada na experiência shopper, atua na concepção de conceitos de arquitetura, visual merchandising e design que personificam a voz e o posicionamento de marcas no ambiente físico e desenvolve projetos criativos de ativações no ponto de venda que estimulam a conexão emocional entre consumidores e marcas.

*Com participação da jornalista Fernanda Ribeiro.

Compartilhar:
Voltar ao Topo
Skip to content