No Brasil, o sucesso da troca de mensagens instantâneas em formato de texto e vídeos pelo WhatsApp vai além de ser apenas entre amigos e familiares. Atento ao sucesso da plataforma no país, o CEO e fundador da edtech ChatClass, Jan Krutzinna, apostou no app como ferramenta de estudo de inglês e, no ano de 2021, ampliou o escopo de atuação para cursos de aperfeiçoamento contínuo dentro das empresas, prática chamada de upskilling. Com o novo formato, a edtech impactou em 2021 mais de 180 mil pessoas com seus conteúdos via WhatsApp por meio de mais de 30 empresas parceiras.
É por meio da tecnologia de Inteligência Artificial (IA) que um chatbot envia conteúdos de diversos temas como sustentabilidade, educação financeira, gestão de projetos e times, vendas e operação, para os smartphones de colaboradores e funcionários dessas empresas. Marcas como Faber-Castell, Stone, Cultura Inglesa, Empiricus e Fretebras já tiveram seus times impactados pela IA da ChatClass.
“Tivemos um ano muito bom com a ampliação de nossa tecnologia para o meio corporativo. Auxiliamos desde empresas que usaram a ferramenta para treinamentos internos de times para aquelas que tinham um propósito mais social como a iniciativa Phomenta no curso de Captação de Recursos para ONGs e a Stone no programa Reconecta, focado na educação de empreendedores em situação de vulnerabilidade social”, explica Krutzinna. A empresa também foi “Somos Mais fortes em conjunto” (SOMA) no treinamento e desenvolvimento para inclusão social de pessoas trans.
Reconhecida como uma das edtechs mais inovadoras do mundo pela GSV Cup, a ChatClass faz parte de um ecossistema de startups que movimenta US$ 35 bilhões por ano, segundo estudo da consultoria BCG. O levantamento da consultoria também aponta que o mercado de chat commerce pode chegar a US$ 130 bilhões até 2025.
E, de acordo com o CEO, Jan Krutzinna, a perspectiva é que 2022 seja um ano ainda mais promissor e que a edtech cresça ainda mais até o final de dezembro. “O ensino remoto seguiu em crescimento neste ano e, como atuamos com comunicação instantânea aliada à educação, tivemos uma boa aceitação do mercado para que nossa tecnologia ágil e de alta capilaridade fosse introduzida em seus treinamentos e ações para o público final. Pelo app, o aluno tem mais autonomia e dinamismo no aprendizado, além de estar aprendendo em uma ferramenta presente em 99% dos smartphones no país. Queremos levar essa democratização do ensino para cada vez mais marcas e públicos”, finaliza o CEO da ChatClass.
Sobre a ChatClass:
O ChatClass é um assistente digital para prática de Inglês e oferece o curso pelo WhatsApp. É possível criar turmas e acompanhar a participação dos alunos.
*Com participação do jornalista Ivan Netto.
Eder Fonseca é o publisher do Panorama Mercantil. Além de seu conteúdo original, o Panorama Mercantil oferece uma variedade de seções e recursos adicionais para enriquecer a experiência de seus leitores. Desde análises aprofundadas até cobertura de eventos e notícias agregadas de outros veículos em tempo real, o portal continua a fornecer uma visão abrangente e informada do mundo ao redor. Convidamos você a se juntar a nós nesta emocionante jornada informativa.
A privatização das telecomunicações no Brasil foi um dos episódios mais marcantes da década de…
Frank Miller é um dos nomes mais importantes e influentes da história dos quadrinhos. Sua…
O estilo de vida nômade, em que pessoas optam por viver em constante movimento, sem…
Ernest Hemingway, um dos escritores mais icônicos do século XX, viveu uma vida marcada por…
Apostar em smartphones de gerações anteriores pode ser uma alternativa para quem busca economia sem…
Com a rápida disseminação de informações nas redes, empresas precisam de estratégias eficazes para responder…