O Banco Cetelem, especialista em soluções de crédito e membro do grupo francês BNP Paribas, anuncia, nesta quarta-feira, mudanças na gestão e no corpo diretivo da empresa. Antônio Nuno Verças decidiu deixar a Cetelem e o Grupo BNP Paribas, onde trabalhou por mais de 10 anos, para liderar novas iniciativas pessoais e profissionais, e a partir de 1º de dezembro de 2021, o executivo Jean-Christophe Coquillaud passa a ocupar a cadeira de CEO da companhia.
Bacharel em Economia, com especialização em Estudos Comerciais e mestrado em Gestão, Jean-Christophe iniciou sua carreira no ano 2000 como um consultor e entrou no grupo BNP Paribas em 2006, quando participou no desenvolvimento de projetos de transformação em âmbito global.
Jean-Christophe traz um grande repertório de conhecimento internacional, com passagens pela Tunísia, Rússia, México e Brasil, onde tem atuado como Diretor de Operações (COO) desde janeiro de 2021.
Com a mudança de cadeiras, o comitê executivo da empresa passa a contar com Alberto Cardoso, profissional com mais de 20 anos de carreira e, até então, superintendente de cobrança e atendimento ao cliente, agora na posição de Head de Operações e Miguel Pereira, com mais de duas décadas de carreira no grupo BNP Paribas e com experiência em países da Europa e América Latina, para reforçar o time como Diretor de Riscos (CRO).
Jean-Christophe reforça que os executivos chegam para somar ao novo time de liderança do banco, o qual conta com Nicolas Kern (VP de Marketing, Comercial e Produtos), Antônio Neto (Diretor de Tecnologia – CIO), Diego Cascaldi (Diretor de Compliance), Cintia Hutchinson (Diretora de Legal) e Rafael Bandeira (VP Financeiro e de Recursos Humanos).
Jean-Christophe comenta que continuará fortalecendo as parcerias comerciais, que é o DNA do Banco Cetelem, e também desenvolvendo ainda mais as áreas digitais e de tecnologia, além de investir em eficiência operacional para reforçar seu modelo.
“Esses serão os pilares do novo plano estratégico 2022-2025, com maior enfoque na inovação, nas pessoas e na política ESG, um compromisso importante para o Banco Cetelem e o grupo BNP Paribas”, afirma o novo CEO.
Sobre o Banco Cetelem:
O Banco Cetelem é uma empresa integrante do grupo francês BNP Paribas e está no Brasil desde 1998. Especializado em soluções de crédito ao consumidor, atua fortemente no setor de empréstimos consignados e no mercado de cartões de crédito, além de oferecer serviços de crediários e seguros.
Com o propósito de alavancar os projetos de clientes e parceiros, o banco opera por meio de correspondentes bancários (corbans) e lojas de varejo, que oferecem as opções mais adequadas ao consumidor final.
Pioneiro entre as instituições financeiras a lançar o cartão feito com quase 100% de plástico reciclado no Brasil, o Banco Cetelem tem adotado cada vez mais medidas que reduzem a emissão de dióxido de carbono (CO²), o consumo de água e o uso de matéria prima e de energia no processo produtivo.
*Com participação da jornalista Thamyris Barbosa.
Eder Fonseca é o publisher do Panorama Mercantil. Além de seu conteúdo original, o Panorama Mercantil oferece uma variedade de seções e recursos adicionais para enriquecer a experiência de seus leitores. Desde análises aprofundadas até cobertura de eventos e notícias agregadas de outros veículos em tempo real, o portal continua a fornecer uma visão abrangente e informada do mundo ao redor. Convidamos você a se juntar a nós nesta emocionante jornada informativa.
O comércio eletrônico brasileiro tem experimentado uma expansão significativa nos últimos anos, refletindo mudanças no…
João Augusto Amaral Gurgel, conhecido como João Gurgel, foi um visionário da indústria automobilística brasileira.…
Ao longo da história, as celebrações e eventos excessivos refletem os costumes e valores de…
Nos últimos anos, o Mato Grosso tem despertado a atenção de investidores e especialistas em…
A década de 1990 foi um marco na televisão brasileira. A disputa pela audiência entre…
No cenário do luxo e da alta moda italiana, poucos nomes carregam tanto peso e…