O Banco Cetelem, especialista em soluções de crédito e membro do grupo francês BNP Paribas, anuncia, nesta quarta-feira, mudanças na gestão e no corpo diretivo da empresa. Antônio Nuno Verças decidiu deixar a Cetelem e o Grupo BNP Paribas, onde trabalhou por mais de 10 anos, para liderar novas iniciativas pessoais e profissionais, e a partir de 1º de dezembro de 2021, o executivo Jean-Christophe Coquillaud passa a ocupar a cadeira de CEO da companhia.
Bacharel em Economia, com especialização em Estudos Comerciais e mestrado em Gestão, Jean-Christophe iniciou sua carreira no ano 2000 como um consultor e entrou no grupo BNP Paribas em 2006, quando participou no desenvolvimento de projetos de transformação em âmbito global.
Jean-Christophe traz um grande repertório de conhecimento internacional, com passagens pela Tunísia, Rússia, México e Brasil, onde tem atuado como Diretor de Operações (COO) desde janeiro de 2021.
Com a mudança de cadeiras, o comitê executivo da empresa passa a contar com Alberto Cardoso, profissional com mais de 20 anos de carreira e, até então, superintendente de cobrança e atendimento ao cliente, agora na posição de Head de Operações e Miguel Pereira, com mais de duas décadas de carreira no grupo BNP Paribas e com experiência em países da Europa e América Latina, para reforçar o time como Diretor de Riscos (CRO).
Jean-Christophe reforça que os executivos chegam para somar ao novo time de liderança do banco, o qual conta com Nicolas Kern (VP de Marketing, Comercial e Produtos), Antônio Neto (Diretor de Tecnologia – CIO), Diego Cascaldi (Diretor de Compliance), Cintia Hutchinson (Diretora de Legal) e Rafael Bandeira (VP Financeiro e de Recursos Humanos).
Jean-Christophe comenta que continuará fortalecendo as parcerias comerciais, que é o DNA do Banco Cetelem, e também desenvolvendo ainda mais as áreas digitais e de tecnologia, além de investir em eficiência operacional para reforçar seu modelo.
“Esses serão os pilares do novo plano estratégico 2022-2025, com maior enfoque na inovação, nas pessoas e na política ESG, um compromisso importante para o Banco Cetelem e o grupo BNP Paribas”, afirma o novo CEO.
Sobre o Banco Cetelem:
O Banco Cetelem é uma empresa integrante do grupo francês BNP Paribas e está no Brasil desde 1998. Especializado em soluções de crédito ao consumidor, atua fortemente no setor de empréstimos consignados e no mercado de cartões de crédito, além de oferecer serviços de crediários e seguros.
Com o propósito de alavancar os projetos de clientes e parceiros, o banco opera por meio de correspondentes bancários (corbans) e lojas de varejo, que oferecem as opções mais adequadas ao consumidor final.
Pioneiro entre as instituições financeiras a lançar o cartão feito com quase 100% de plástico reciclado no Brasil, o Banco Cetelem tem adotado cada vez mais medidas que reduzem a emissão de dióxido de carbono (CO²), o consumo de água e o uso de matéria prima e de energia no processo produtivo.
*Com participação da jornalista Thamyris Barbosa.
Eder Fonseca é o publisher do Panorama Mercantil. Além de seu conteúdo original, o Panorama Mercantil oferece uma variedade de seções e recursos adicionais para enriquecer a experiência de seus leitores. Desde análises aprofundadas até cobertura de eventos e notícias agregadas de outros veículos em tempo real, o portal continua a fornecer uma visão abrangente e informada do mundo ao redor. Convidamos você a se juntar a nós nesta emocionante jornada informativa.
A queda de Bashar al-Assad marca um dos eventos mais significativos da história contemporânea do…
O setor agrícola do Brasil está passando por mudanças significativas à medida que o dinheiro…
A Guerra do Contestado (1912–1916) é um dos episódios mais significativos e complexos da história…
Poucos criadores na história da televisão podem reivindicar um impacto cultural tão duradouro quanto Marta…
A Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP) é um marco na história…
A presença feminina na política sempre foi marcada por desafios históricos, sociais e culturais. Durante…