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Conceiyção Montserrat fala de gestão de negócios

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Atenta as transformações do mercado brasileiro, Conceiyção Montserrat reuniu ao longo da sua carreira em mais de 25 anos (atuando no mercado nacional e internacional à frente de gestão e fomentação de negócios), grandes experiências, pois, teve a oportunidade de desenvolver trabalhos nas áreas de gestão de projetos, comunicação, criação e design gráfico, produção audiovisual, marcas e patentes, eventos corporativos, acompanhando as questões jurídicas e gerenciamento de crise nos projetos, vivenciando a oportunidade de trabalhar com profissionais altamente capacitados e atuando junto a empresas com parceiros de larga experiência nas áreas de assessoria de imprensa, planejamento estratégico e conteúdos educacionais. Atualmente é CEO da Conceiyção Montserrat Gestão e Negócios. “É muito difícil reverter um caso em que a credibilidade foi levada a lona. Por este motivo o cuidado e manutenção com os pilares principais da empresa é constante. Para gerar credibilidade e valorização da marca no mercado é um investimento muito grande. Não só financeiro como gestão de pessoas e comportamento. E depois, que se perde, mesmo que haja um trabalho de mídia, assessoria para reverter, ficará sempre uma dúvida que norteará a marca no futuro. Trabalhar com coerência, foco, determinação e transparência mostrará ao seu público sua pretensão e crescimento no mercado”, afirma.

Conceiyção, credibilidade seria o principal fator no mundo dos negócios?

Credibilidade, é um dos fatores que compõe os principais pilares no mundo dos negócios. A empresa que possui boa credibilidade possui maior possibilidade de fidelizar seus clientes, atrair novos negócios e abrir oportunidades que sejam interessantes para a empresa.

O que norteia a construção da credibilidade no mercado?

Manter o branding da empresa, permanecendo fiel aos seus princípios, mantendo toda estrutura bem treinada, capacitando seus colaboradores e respeitando toda cadeia que movimenta a estrutura da empresa. Estes processos refletem diretamente na qualidade dos serviços ou produtos, fazendo com que seus consumidores compreendam seus propósitos e planejamento futuro com o mercado.

Quais os principais pilares dessa credibilidade?

Planejamento estratégico: Ter um planejamento estratégico bem desenhado, com metas e processos é um pilar importante para uma construção saudável da imagem da empresa no mercado. Ter tudo bem planilhado com metas, prazos e custos estimados, auxilia todos os procedimentos necessários para execução de todas as etapas necessárias na construção da imagem da empresa no mercado.

Treinamentos: Treinamento e capacitação constates da equipe e seus colaboradores mantêm o conceito e propósito na evolução da empresa no mercado e atendimento aos seus clientes.

Mídias Sociais: Comunicação eficaz, mantendo a transparência em sua conduta e diretriz e em todos os meios de comunicação, principalmente nas mídias digitais, deixando claro suas ações e as intenções com o mercado.

Atendimento: O relacionamento com o público é importantíssimo para a credibilidade da empresa. Entregar com eficiência e o que foi adquirido, não somente na qualidade do produto, como também, nos conceitos e postura da empresa que faz parte da compra. Pois, o cliente compra não somente os produtos, como também a imagem que a empresa apresentou, o storytelling é fundamental. Isto gera fidelidade e seguidores que multiplicam a história e sua credibilidade no mercado.

Por quais caminhos passa a fidelização desses pilares?

Manter o foco e não “pular etapas”, ter um olhar atento ao que acontece ao seu redor, inclusive com seus principais concorrentes, fazendo a correção contínua sob as diretrizes definidas internamente, mantendo o curso da projeção dentro do planejamento de crescimento da empresa.

Qual a importância da gestão para que ocorra essa credibilidade?

É fundamental ter uma gestão eficiente e capaz, para conduzir a empresa de forma equilibrada diante do mercado. Somente uma boa gestão fará com que todos os processos sejam respeitados e mantidos diante das necessidades e comportamento do mercado tão vivo e pulsante como nos dias atuais.

Onde fica o propósito nesse ecossistema?

Mantendo como foco a missão, visão e valor da empresa. Não desvirtuar destes propósitos, acrescentando cada vez mais, questões e posicionamento que tenham relação direta aos interesses de seu público e valorizando sua marca, permitindo que a crença nos seus propósitos, sejam defendidos por pessoas e clientes que respeite seu trabalho.

O cliente sente quando uma marca traz consigo propósito o que ocasiona na sua credibilidade?

Sim, claramente! Hoje os consumidores estão atentos ao envolvimento da marca com assuntos e causas importantes para a sociedade. A empresa necessita defender seu propósito e comprometimento social. Hoje o cliente antes de adquirir um produto ou serviço, ele pesquisa o storytelling da empresa, suas ações e seu comportamento no mercado. Se a empresa for coerente e consistente em seu comportamento social o cliente acredita e torna-se um seguidor ou cliente fiel.

Qual importância do atendimento para essa credibilidade acontecer?

Total! Não adianta a empresa ter todos os processos e procedimentos executados e a entrega final que é o fator importante desta cadeia não for executada com excelência. O cliente é a continuidade e expansão da empresa. O atendimento deve ser impecável no pré-venda, na venda efetiva e principalmente no pós- venda. Afinal, o pós-venda é o relatório vivo e real de constatação do sucesso ou não dos pilares trabalhados para a implantação da marca no mercado.

A empatia passa por esse atendimento?

Sim, ela é o fator determinante nos processos e procedimentos aplicados.

O que pode levar uma credibilidade “à lona?”.

Não haver sinceridade ou qualidade no serviço prestado, ou produto vendido. Quando se constata inconsistência na informação, qualidade duvidosa ou entrega dos serviços, ou produtos em desacordo com o esperado, a frustação do consumidor anula todo branding apresentado. Esta insatisfação, tem um poder muito grande de repercussão negativa pela força e velocidade das mídias sociais, fazendo com que a credibilidade da marca seja destruída rapidamente.

É possível recuperar essa credibilidade depois que ela foi levada à lona?

É muito difícil reverter um caso em que a credibilidade foi levada a lona. Por este motivo o cuidado e manutenção com os pilares principais da empresa é constante. Para gerar credibilidade e valorização da marca no mercado é um investimento muito grande. Não só financeiro como gestão de pessoas e comportamento. E depois, que se perde, mesmo que haja um trabalho de mídia, assessoria para reverter, ficará sempre uma dúvida que norteará a marca no futuro. Trabalhar com coerência, foco, determinação e transparência mostrará ao seu público sua pretensão e crescimento no mercado. Por este motivo, cuide para que a imagem de uma marca, empresarial ou pessoal seja referência de todo seu planejamento de vida e carreira.


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