Conselho Virtual gera conhecimento e negócios

Lançado este ano pelos empreendedores Thiago Oliveira, Walter Longo, Flavio Tavares, João Kepler e Dennis Penna, o Conselho Virtual recebeu um aporte de R$800 mil é uma plataforma interativa para a geração de conhecimento e novos negócios por meio da conexão de profissionais – empresários, empreendedores ou colaboradores, com C-Levels e especialistas altamente qualificados de diversas áreas para conselhos consultivos exclusivos, em poucos cliques e a um custo acessível. “O empreendedor quer direcionamento, alguém que se coloque na sua dor. Depois que me aconselhei com Paulo Lemann, minha vida literalmente transformou”, afirma Thiago Oliveira.

A startup atua como um canal que democratiza o acesso de empresas a esses conselhos consultivos e oferece horas de meeting. Com um formato digital inovador – e inédito no Brasil – cada cliente pode formar seu próprio time de conselho personalizado.

Atualmente são 480 conselheiros.

Com uso de inteligência artificial para o match entre conselheiros e interessados, a plataforma Conselho Virtual possibilita também que profissionais de diferentes perfis e ramos de atuação se tornem conselheiros de empresas diversas, proporcionando novas experiências aos negócios.

As áreas mais procuradas são pessoas com qualificação em growth, inovação, planejamento, gestão, marketing.

A ideia de viabilizar a ampliação do relacionamento entre empreendedores surgiu depois que os executivos identificaram no mercado a impossibilidade financeira de pequenas e médias empresas terem acesso a altos executivos com expertise e disponibilidade para tomarem decisões mais ágeis e mais assertivas para o sucesso dos seus negócios.

Sobre o Conselho Virtual:

O Conselho Virtual é uma plataforma que democratiza o acesso de empresas a conselhos consultivos, e oferece horas de meeting com profissionais de diversas áreas e perfis.

Tradicionalmente, empresas pequenas e médias não têm acessos e recursos para compor um conselho de alto nível.

Mas agora essa realidade mudou. Com um formato digital inovador – e inédito no Brasil – milhares de empresas podem agora formar seu próprio time de conselheiros exclusivos pela plataforma Conselho Virtual.

Sobre Walter Longo:

Walter Longo é membro de vários conselhos de empresas como SulAmérica, Portobello e Cacau Show, sócio de múltiplas empresas digitais, palestrante reconhecido internacionalmente, articulista de múltiplas publicações, além de autor dos livros O Marketing e o Nexo (Ed. BestSeller), Marketing e Comunicação na Era Pós-Digital (Alta Books), O Fim da Idade Média e o Início da Idade Mídia (Alta Books), Insights para um Mercado em Transição (Alta Books) e O Trilema Digital (Alta Books), entre outros.

Sobre Thiago Oliveira:

Com formação em Ciências Contábeis na Universidade São Judas Tadeu, Thiago Oliveira ficou conhecido ao redor do Brasil principalmente pela autoria do Livro Best Seller – PENSE DENTRO DA CAIXA; É também Sócio e Investidor Bossa Nova, Sócio e investidor ACE, Sócio Proseftur, e Coautor do Livro – Os Segredos da Gestão Ágil por Trás das Empresas Valiosas.

Sobre Flávio Tavares:

Com mais de 20 anos de experiência com Publicidade, Flávio Tavares conseguiu marcar a história do Brasil com movimentos conhecidos, como Instituto PARAR e o evento Welcome Tomorrow. Hoje é precursor no Brasil sobre Learning Organizations com a Upper ADucation.

Sobre Dennis Penna:

Fundador da Polo Palestrantes, uma das principais agências de palestrantes do Brasil, e do Talks Aprendizado Continuo. É também fundador da MinhaPalestra.Online, plataforma para transmissão online de palestras ao vivo e Sócio fundador do SpeakerCast, startup que conecta palestrantes e contratantes se forma simples, eficiente e sem intermediários.

*Com participação da jornalista Rozane Sztejnberg.

Compartilhar:
Voltar ao Topo
Skip to content