Categories: Negócios

DHL Expres firma parceria com a fabricante Eviation

Compartilhe este conteúdo com seus amigos. Desde já obrigado!

A DHL Express, líder em armazenagem, distribuição e serviços expressos, firmou parceria com a Eviation, fabricante global de aeronaves totalmente elétricas com sede na área de Seattle, para a aquisição de 12 aviões Alice e-Cargo totalmente elétricos. Com isso, parte da frota da DHL operará com zero emissão de carbono. A Eviation espera entregar as aeronaves elétricas à DHL Express em 2024. “Acreditamos firmemente em um futuro com logística de emissão zero”, disse John Pearson, CEO da DHL Express. “Por isso, nossos investimentos sempre seguem o objetivo de melhorar nosso compromisso com o meio ambiente. Em nosso caminho para operações logísticas limpas, a eletrificação de cada modo de transporte desempenha um papel crucial e contribuirá significativamente para nossa meta geral zero emissões até 2050. Fundada em 1969, a DHL Express é conhecida como pioneira na indústria da aviação há décadas. Encontramos o parceiro perfeito na Eviation, pois eles compartilham nosso propósito e, juntos, decolaremos para uma nova era da aviação sustentável.”

O Alice é tripulado por um único piloto e possui capacidade para transportar até 1.250 kg, com alcance máximo de até 815 quilômetros. A nova aeronave irá operar em todos os locais atualmente atendidos por aviões a pistão e turbina. Os motores elétricos avançados do Alice têm menos peças móveis para aumentar a confiabilidade e reduzir os custos de manutenção. Seu software operacional monitora constantemente o desempenho do voo para garantir a eficiência ideal.

“Desde o primeiro dia, estabelecemos uma meta audaciosa de transformar a indústria da aviação e criar uma nova era com aeronaves elétricas”, disse o CEO da Eviation, Omer Bar-Yohay. “A parceria com empresas como a DHL, que são líderes em transporte sustentável, é uma prova de que a era da eletricidade está chegando. Este anúncio é um marco significativo em nossa busca para transformar o futuro dos voos em todo o mundo.”

A aeronave é ideal para rotas de fornecimento e requer menos investimento em infraestrutura de estação. O Alice pode ser abastecido por meio de sua fonte de energia, durante as operações de carregamento e descarregamento, garantindo tempos de resposta rápidos e entregas eficientes. A DHL Express, planeja construir várias redes de abastecimento para o Alice com emissão zero nos EUA, tendo a Califórnia como provável ponto de início das rotas.

“Meus cumprimentos à Eviation pelo desenvolvimento inovador da aeronave Alice totalmente elétrica”, disse Travis Cobb, EVP Global Network Operations and Aviation da DHL Express. “Com o alcance e a capacidade do Alice, temos uma solução fantástica e sustentável para nossa rede global que será direcionada para operações na costa sudeste e oeste dos Estados Unidos. Nossa aspiração é fazer uma contribuição substancial na redução de emissões de carbono e esses avanços em frota e tecnologia irão nos ajudar a alcançar essas metas. Para nós e nossos clientes, este é um passo muito importante em nossa jornada de descarbonização e um avanço significativo para a indústria de aviação como um todo.”

Com inovação, desempenho e sustentabilidade como seus norteadores, a Eviation está criando uma nova era na aviação com a aeronave totalmente elétrica. Alice foi projetado especificamente para que possa ser configurado para carga ou passageiros e está a caminho de seu primeiro voo ainda em 2021.

“Na próxima vez que você solicitar um pacote sob demanda, verifique se ele foi entregue com uma aeronave de emissão zero como a DHL fará”, disse o presidente executivo da Eviation, Roei Ganzarski. “O Alice está permitindo que a DHL estabeleça uma operação limpa, silenciosa e de baixo custo que abrirá maiores oportunidades para mais comunidades começando aqui mesmo nos Estados Unidos.”

A descarbonização de suas operações é um dos principais pilares do novo roteiro de sustentabilidade do Grupo Deutsche Post DHL, anunciado no primeiro trimestre de 2021. O Grupo está investindo um total de 7 bilhões de euros (Opex e Capex) até 2030 em medidas para reduzir suas emissões de CO2.

Os recursos irão, em particular, para a eletrificação da frota de entrega de última milha, combustível de aviação sustentável e edifícios neutros para o clima. No caminho para a meta de emissões zero até 2050, que já existe há quatro anos, a empresa está se comprometendo com novas e ambiciosas metas intermediárias. Por exemplo, como parte da renomada Science Based Target Initiative (SBTi), o Deutsche Post DHL Group está comprometido em reduzir suas emissões de gases de efeito estufa até 2030, de acordo com o Acordo Climático de Paris.

Sobre a DHL – A empresa de logística para o mundo:

A DHL é a marca líder mundial no setor logístico. Nossas divisões oferecem um portfólio único de serviços de logística que abrangem desde a entrega de encomendas nacionais e internacionais, soluções de operação e transporte de comércio on-line, expresso internacional e transportes marítimos, aéreos e rodoviários, até o gerenciamento da cadeia de suprimentos industriais. Com 380 mil colaboradores em mais de 220 países e territórios em todo o mundo, a DHL conecta pessoas e negócios de maneira segura e confiável, o que possibilita fluxos de comércio global sustentáveis. As soluções especializadas para os mercados e setores em crescimento, que incluem tecnologia, ciências da vida e saúde, engenharia, manufatura e energia, automobilístico e varejo, colocam a DHL significativamente na posição de “the logistics company for the world” (a empresa de logística para o mundo). A DHL faz parte do Grupo Deutsche Post DHL, que gerou receitas de mais de € 63 bilhões em 2019. Com práticas empresariais sustentáveis e um compromisso com a sociedade e o meio ambiente, o grupo contribui positivamente para o mundo. Até 2050, planeja alcançar uma logística sem emissões.

*Com participação da jornalista Nathalia Ferreira.


Compartilhe este conteúdo com seus amigos. Desde já obrigado!
Espaço Publicitário:

Recent Posts

João Augusto Amaral Gurgel: por que faliu?

João Augusto Amaral Gurgel, conhecido como João Gurgel, foi um visionário da indústria automobilística brasileira.…

55 minutos ago

As 15 maiores orgias de toda história mundial

Ao longo da história, as celebrações e eventos excessivos refletem os costumes e valores de…

9 horas ago

O estado do Mato Grosso está à venda?

Nos últimos anos, o Mato Grosso tem despertado a atenção de investidores e especialistas em…

17 horas ago

Latininho: o grande escorregão de Faustão

A década de 1990 foi um marco na televisão brasileira. A disputa pela audiência entre…

1 dia ago

Patrizia Reggiani: Gucci e sangue nas mãos

No cenário do luxo e da alta moda italiana, poucos nomes carregam tanto peso e…

1 dia ago

A vida inconvencional do criador do sanduíche

A figura de John Montagu, o 4º Conde de Sandwich, é mais associada à invenção…

2 dias ago