No dia 06 de setembro é comemorado o Dia do Sexo. A data existe desde 2008, depois de uma marca de preservativos realizar uma ação de marketing. Diversas marcas do setor de comséticos sensuais e sex toys criadas por mulheres conseguiram se consagrar no país por conta do pioneirismo e da inovação, como é o caso da INTT.
A história da INTT teve início quando a mãe da diretora da marca, Stephanie Seitz, decidiu entrar em uma loja de produtos eróticos no aeroporto de Munique e se espantar com o que viu: o ambiente não tinha cabines, cortinas ou qualquer coisa que disfarçasse a essência de seu negócio. “Ela diz que era como se fosse uma loja convencional, sendo que, ao contrário dos sex-toys vendidos no Brasil, os produtos eram bem trabalhados e poderiam ficar expostos em qualquer ambiente da casa, sem qualquer constrangimento, já que as embalagens não eram vulgares”, explica Stephanie.
Ciente do potencial que os produtos teriam no Brasil, a família então decidiu criar a empresa. “Criamos rótulos discretos e arrojados e selecionamos com critério nossos fornecedores e matéria-prima, tudo com o objetivo de acabar com o mito de que o mercado erótico é limitado em vibradores e lubrificantes e que os produtos são de procedência questionável”, explica Stephanie.
Em pouco tempo, a INTT se consolidou no país como uma das principais companhias do setor erótico, graças ao empenho em investir em produtos sofisticados e com ingredientes elaborados. Todo esse empenho acabou sendo reconhecido internacionalmente, já que a marca conquistou seis vezes o título de “Melhor Marca do Mercado Erótico do Ano” na premiação “Melhores do Mercado Erótico e Sensual”, promovida pela JPGF Negócios. Tanto sucesso fez com que a INTT explorasse outros países e conquistasse a Europa em 2019.
Como o pioneirismo está no DNA da empresa, a marca decidiu ousar e fazer sua estreia no mercado europeu com uma ideia extremamente inusitada: um lubrificante com cannabis. “Além de apresentar uma solução interessantes às mulheres que sofrem com falta de lubrificação, ele deixa a região vaginal mais relaxada, permitindo com que a mulher tenha um ato sexual muito mais prazeroso” – diz a diretora. Por ser proibido no Brasil, o lubrificante à base de cannabis é vendido apenas na Europa.
Após fabricar os produtos em Portugal e vender para países como Alemanha, Espanha e Rússia, o faturamento da INTT cresceu 120%. Mas não são apenas os cosméticos sensuais da empresa que fazem sucesso por serem inusitados e discretos, a marca também aposta em sex-toys que podem ser confundidos facilmente com uma caixa de som portátil ou um carregador, como é o caso do mini bullet com vibrador. Portátil e recarregável, ele possui 10 modos diferentes de vibração e um design minimalista, ideal para levar na bolsa ou mala de viagem.
Gel com ouro
O ouro, há milênios como símbolo mor de poder, ultimamente vem sendo utilizado, por conta de suas propriedades nutritivas, em uma grande variedade de produtos que vão além de jóias e relógios, como é o caso da gastronomia, fabricação de bebidas e composição de drinks. Seguindo essa tendência, e explorando toda a sensualidade que o metal carrega, a INTT decidiu oferecer aos seus clientes um gel dessensibilizante anal com partículas de ouro. Essas partículas evitam fissuras que podem ocorrer na região durante a relação, pois possuem um grande potencial de hidratação e revitalização.
“As pessoas se sentem até mais animadas e excitadas quando descobrem que o produto leva ouro em sua composição, pois isso aumenta a curiosidade dos casais em saber como funciona, qual é a sensação, fora a questão do status que o produto acaba proporcionando”, diz Stephanie. Já os vibradores ganharam novos formatos, que dificilmente revelam seu verdadeiro propósito tamanha a discrição de seus designs. O gel Golden Button com micropartículas de ouro 23k é vendido em uma embalagem de 17ml e possui preço sugerido de R$134,77.
“Queremos mostrar que sexo vai muito além do prazer carnal, que o ato de se conhecer e explorar o próprio corpo pode transformar a vida e a saúde das pessoas, e que os cosméticos sensuais e brinquedos eróticos podem ser o caminho para descobrir o que de fato a pessoa gosta e como ela pode atingir o orgasmo”, finaliza Stephanie.
Sobre a INTT Cosméticos:
Marca inovadora, a INTT Cosméticos é conceituada no mercado erótico e sensual, tanto pela qualidade de seus produtos quanto pela beleza de suas embalagens. A empresa é especializada em bem-estar e cosméticos sensuais. Trabalha incansavelmente na busca de levar produtos de qualidade aos consumidores no Brasil e no mundo.
*Com participação do jornalista Renato Lopes.
Eder Fonseca é o publisher do Panorama Mercantil. Além de seu conteúdo original, o Panorama Mercantil oferece uma variedade de seções e recursos adicionais para enriquecer a experiência de seus leitores. Desde análises aprofundadas até cobertura de eventos e notícias agregadas de outros veículos em tempo real, o portal continua a fornecer uma visão abrangente e informada do mundo ao redor. Convidamos você a se juntar a nós nesta emocionante jornada informativa.
O comércio eletrônico brasileiro tem experimentado uma expansão significativa nos últimos anos, refletindo mudanças no…
João Augusto Amaral Gurgel, conhecido como João Gurgel, foi um visionário da indústria automobilística brasileira.…
Ao longo da história, as celebrações e eventos excessivos refletem os costumes e valores de…
Nos últimos anos, o Mato Grosso tem despertado a atenção de investidores e especialistas em…
A década de 1990 foi um marco na televisão brasileira. A disputa pela audiência entre…
No cenário do luxo e da alta moda italiana, poucos nomes carregam tanto peso e…