Anúncios
Sua Página
Fullscreen

Dicas de segurança de um email profissional

Compartilhe este conteúdo com seus amigos. Desde já obrigado!

Empreendedores que estão digitalizando seus negócios devem ter um cuidado com toda a parte de segurança digital da empresa. Minimizar riscos e dar atenção especial à cibersegurança é uma forma de reduzir prejuízos no futuro, principalmente em pequenas e médias empresas do país.

O email é uma ferramenta importante que os empreendedores utilizam em seu dia a dia para marcar compromissos, além de trocar informações e arquivos da empresa. Por ser um tipo de comunicação altamente usada, ela também é bastante suscetível a ataques cibernéticos.

Para ajudar empreendedores a terem maior proteção no email profissional, a KingHost, empresa de hospedagem de sites e soluções digitais para empreendedores e desenvolvedores, elaborou 5 dicas de como proteger o email profissional.

Anúncios

Cuidado com as invasões mais comuns

Entre os tipos de quebra de segurança que podem ser realizadas por email estão o phishing, na qual um usuário acredita em uma mensagem ou site fake e envia suas credenciais. Uso de senhas fracas ou vazadas podem fazer com que uma pessoa consiga acesso facilmente ao e-mail de um colaborador.

Atenções básicas com email profissional

Entre os cuidados está a criação de uma senha forte e única como, por exemplo: CL(8TGWM!eW<8@z9o. Não abrir anexos ou links de remetentes desconhecidos, ou não solicitados e tomar cuidado com o acesso em redes compartilhadas como cafés, hotéis e restaurantes. Além disso, evitar logar com o email em computadores e celulares de terceiros.

Adicione uma camada extra de segurança ao email

Anúncios

É importante que o empreendedor coloque outro tipo de segurança no email como habilitar anti-spam, antivírus nos computadores dos colaboradores, configuração de e-mail com criptografia, restringir quem tem acesso a contas importantes e o uso de cofres de senha aos colaboradores, assim poderão utilizar senhas mais extensas e fortes.

Ações necessárias em caso de quebra de segurança

Caso um invasor consiga um acesso não autorizado pelo email de um funcionário, é necessário trocar imediatamente a senha. Se alguma mensagem for disparada, identificar os alvos e avisá-los para não abrirem qualquer tipo de documento. Passar antivírus nas máquinas que se conectam na conta de email e solicitar logs de acesso às contas para preservar evidências.

Leia ou ouça também:  Os ensaios marcantes do autor Cristovão Tezza

Treine seus colaboradores

Além das medidas de proteção, é recomendado que o empreendedor faça treinamentos de segurança digital e reforce demais práticas de segurança com seus colaboradores como: não enviar dados sigilosos em e-mails, sempre analisar quem enviou a mensagem e verificar tipos de anexo.

“Os protocolos de email são seguros e para dificultar qualquer tipo de descuido o empreendedor deve sempre reforçar as boas práticas de segurança da empresa, evitando problemas maiores”, explica Lívia Lampert, gerente de marketing da KingHost.

Anúncios

Sobre a KingHost:

Fundada em 2006, em Porto Alegre, a KingHost é uma empresa de soluções digitais para profissionais de tecnologia e empreendedores. Atualmente, a marca investe na diversificação do portfólio para simplificar a relação com a tecnologia de pessoas com ou sem conhecimento técnico. Com serviços que incluem desde computação na nuvem até ferramentas que otimizam o posicionamento dos sites nos buscadores online.

*Com participação do jornalista Caio Loura.

Última atualização da matéria foi há 10 meses


Compartilhe este conteúdo com seus amigos. Desde já obrigado!

Facebook Comments

Espaço Publicitário:
Tags:
Voltar ao Topo
Skip to content
Verified by MonsterInsights