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E-commerce de uniforme escolar está em alta

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Cerca de 64% das empresas estão focadas em User Experience, segundo a pesquisa CX Trends. No e-commerce, a experiência do cliente ao navegar no site ou aplicativo da loja tem um peso importante na decisão da compra. A Use Uniforme, plataforma de e-commerce autorizada pela Prefeitura Municipal de São Paulo a vender os uniformes das escolas municipais, priorizou a facilidade para o consumidor ao desenvolver sua plataforma. “Criamos a Use Uniforme para as famílias que não têm tempo para ir às lojas físicas comprar o uniforme dos seus filhos e queríamos que elas pudessem resolver isso com comodidade e praticidade. Por isso, nosso site é muito intuitivo e de fácil navegação, até para quem não tem familiaridade com compras online. Buscamos garantir que as famílias entrem na plataforma e comprem sem medo e sem dificuldades”, afirma Mateus Sinieghi, coordenador da Use Uniforme. As peças vendidas na plataforma são pagas com o vale uniforme, benefício concedido pela Prefeitura. Basta fazer o login no site da Use Uniforme ou fazer um cadastro, se for a primeira compra, selecionar as peças desejadas (blusa, camiseta, meias, calças, shorts), colocar o endereço onde deseja recebê-las e realizar o pagamento com o vale. “Por conta da pandemia, foi obrigatório o lockdown como método de prevenção, para tentar segurar o número de casos da Covid-19”, afirma Arthur Castilho, gerente de lojas da Use Uniforme.

Arthur, a Use Uniforme começou a operar em 2020. Como foi o início das operações durante um ano pandêmico?

Por conta da pandemia, foi obrigatório o lockdown como método de prevenção, para tentar segurar o número de casos da Covid-19 e, com isso, a maioria das lojas foram fechadas, pensando nisso a Use Uniforme veio com o formato de venda por e-commerce, visando a facilitar o processo de compra, possibilitando a mãe comprar do conforto do seu lar.

A preocupação com a experiência do usuário sempre foi o foco da plataforma?

Sim, pois, ele não é muito acostumado com esse modelo de compra, sabíamos que esse era o desafio e que deveríamos focar nisso para facilitar e ajudar o nosso cliente.

Quais são as características mais importantes dessa experiência em sua visão?

Facilidade, agilidade e suporte. Queremos que seja uma compra fácil e rápida e, quando a mãe precisar, ter o suporte do ínicio ao fim.

As famílias têm sido bem receptivas com a plataforma?

Sim, pois, mesmo alguns clientes que nunca haviam comprado nesse formato gostaram e viram que isso facilita o dia deles e no momento tudo que o nossos clientes precisam é de facilidade.

Quais os principais feedbacks?

Um dos principais feedbacks que temos é sobre a facilidade que proporcionamos aos nossos clientes, seja na forma rápida de comprar ou no prazo curto de entrega, o foco sempre é a facilidade.

A entrega ocorre em até 5 dias úteis. Esse seria o principal diferencial da Use Uniforme?

Os diferenciais que possuímos são a facilidade e agilidade, disponibilizando o formato de compra online e a entrega em até 5 dias úteis, um prazo mais curto que os das concorrentes, e também o suporte caso necessário.

Como tem enxergado as empresas quando o assunto é User Experience?

Aqui na Use Uniforme nosso foco é a facilidade, fazemos isso através do formato de venda online, que é rápido e prático, visando uma boa experiência.

Vamos falar um pouco da parte operacional. Como funciona o pagamento com o vale uniforme?

Possuímos um formato de pagamento integrado, assim que a mãe finaliza a compra ela recebe um link no seu e-mail ou WhatsApp, facilitando o processo ao máximo, otimizando o tempo da compra.

Quantas famílias recebem esse benefício atualmente?

Todas as famílias que têm os filhos matriculados em escolas da rede municipal da Prefeitura de SP, ao todo são 1.026.969 famílias beneficiadas.

Quais são as principais ações de divulgação que são realizadas pela Use Uniforme?

A boa comunicação é onde nosso cliente está.

A plataforma terá mais recursos em futuro próximo para ser ainda mais efetiva?

Sim, sempre ouvindo onde podemos ter as melhorias, sempre focado em facilitar e agilizar a experiência do cliente.

Última atualização da matéria foi há 1 ano


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