Categories: Sociedade

Edenred Brasil com o foco no bem-estar e na gestão

Compartilhe este conteúdo com seus amigos. Desde já obrigado!

A Ticket, marca de benefícios de refeição e alimentação, e a Ticket Log, marca de gestão de frotas e solução de mobilidade, ambas pertencentes à Edenred Brasil, estão mais uma vez entre os destaques nacionais da premiação Melhores Empresas para Trabalhar no Brasil, realizado pela consultoria global Great Place to Work®, nas categorias Médias Multinacionais e Grandes. O ranking é referência para a definição de excelentes ambientes de trabalho no País.

Essa é a 24ª vez em que a Ticket é destaque na premiação nacional. Neste ano, a marca também figurou em 1º lugar no setor, no ranking Instituições Financeiras do GPTW, na categoria Serviços Financeiros.

Já a Ticket Log, que é destaque historicamente entre as melhores da região Sul, subiu 21 posições no ranking e recebeu o reconhecimento de Melhor Empresa para Trabalhar no Brasil, entre as Grandes, pelo 2º ano consecutivo.

“Para nós, estar novamente entre as Melhores Empresas para Trabalhar no Brasil é gratificante. Um reconhecimento direto e fundamental dos nossos colaboradores, e que reforça a boa resposta de nossas iniciativas de cuidado e desenvolvimento das nossas pessoas. Temos o foco no bem-estar, no engajamento e na interação dos times, um direcionamento totalmente alinhado ao nosso propósito de ser a companhia diária das pessoas no mundo do trabalho, e valorizamos a diversidade dos nossos colaboradores, com o objetivo de tornar o ambiente ainda mais inclusivo para todos.”, destaca Alaor Aguirre, Vice-Presidente Executivo da Edenred Brasil.

As marcas da Edenred são reconhecidas por seus programas de valorização, desenvolvimento e reconhecimento dos colaboradores.

Mesmo durante a pandemia, o Grupo e suas marcas atuaram para manter a satisfação dos times, o que se reflete na intensificação e ampliação de conteúdos de treinamento oferecidos por meio da EDU (Edenred Digital University), ferramenta educacional on-line e presencial; fortalecimento do sistema de gestão com foco em avaliação de performance e potencial, mesmo à distância; continuidade dos programas focados na retenção de talentos e benefícios.

No âmbito de bem-estar e saúde, as marcas promovem ações e campanhas que ajudam no controle de importantes indicadores, sempre com foco na preservação da saúde e qualidade de vida. As iniciativas integram a Plataforma Viva Melhor, que conta com uma equipe multidisciplinar de saúde (médico da família, enfermeira, nutricionista, educador físico e fisioterapeuta) e tem ações para acompanhamento e mapeamento anual detalhado de cada colaborador, sempre visando a conscientização da importância do diagnóstico precoce e a adoção de hábitos saudáveis.

A Edenred também disponibiliza às suas pessoas uma completa rede de apoio em quatro frentes: psicológica, financeira, social e jurídica.

Oferecido desde 2016, o Conte Comigo tornou-se ainda mais importante diante da pandemia da covid-19, em que dispõe apoio e consultoria de especialistas em diferentes frentes pode fazer diferença na busca pelo equilíbrio necessário para atravessar o momento.

A ajuda é disponibilizada aos funcionários e dependentes, para auxiliar na resolução de problemas que possam afetar o bem-estar físico, psicológico e emocional.

O ranking reuniu mais de 4 mil empresas inscritas e, dentre elas, premiou 150 companhias.

A consultoria é pioneira em conduzir essa pesquisa em 53 países, nos seis continentes. No Brasil, o GPTW promove e divulga, além do ranking nacional, mais de 20 setoriais e regionais.

O evento online aconteceu na segunda-feira, dia 18, por meio de transmissão ao vivo exclusiva para os participantes.

Sobre a Edenred:

A Edenred é uma marca global e digital de serviços e pagamentos que atua como companheira de todas as horas para os trabalhadores e empresas.

Líder em seu segmento, conecta mais de 50 milhões de usuários, 2 milhões de estabelecimentos e mais de 850 mil empresas-clientes, em 46 países.

A Edenred oferece soluções de pagamento para fins específicos e, no Brasil, sua atuação conta com três linhas de negócios: Benefícios ao Trabalhador, com a marca Ticket; Fleet & Mobility, com as marcas Ticket Log e Repom; e Pay, com a Edenred Soluções Pré-Pagas.

São mais de 130 mil empresas-clientes, 7 milhões de empregados beneficiados e 455 mil comerciantes credenciados no país.

Essas soluções melhoram o bem-estar e o poder de compra dos usuários, fortalecem a atratividade e a eficácia das empresas e dinamizam o mercado de trabalho e a economia local.

Além disso, ampliam o acesso a uma alimentação mais saudável, a produtos mais ecológicos e a opções de mobilidade.

Em 2020, o Grupo movimentou um volume de negócios de aproximadamente €30 bilhões, principalmente com o uso de aplicativos móveis, plataformas on-line e cartões.

*Com participação da jornalista Kelly Queiroz.


Compartilhe este conteúdo com seus amigos. Desde já obrigado!
Espaço Publicitário:

Recent Posts

O futuro do comércio eletrônico brasileiro

O comércio eletrônico brasileiro tem experimentado uma expansão significativa nos últimos anos, refletindo mudanças no…

2 horas ago

João Augusto Amaral Gurgel: por que faliu?

João Augusto Amaral Gurgel, conhecido como João Gurgel, foi um visionário da indústria automobilística brasileira.…

10 horas ago

As 15 maiores orgias de toda história mundial

Ao longo da história, as celebrações e eventos excessivos refletem os costumes e valores de…

18 horas ago

O estado do Mato Grosso está à venda?

Nos últimos anos, o Mato Grosso tem despertado a atenção de investidores e especialistas em…

1 dia ago

Latininho: o grande escorregão de Faustão

A década de 1990 foi um marco na televisão brasileira. A disputa pela audiência entre…

1 dia ago

Patrizia Reggiani: Gucci e sangue nas mãos

No cenário do luxo e da alta moda italiana, poucos nomes carregam tanto peso e…

2 dias ago